terça-feira, 31 de março de 2009

Patrocínio dos bons



Que tal ter como patrocinador a Revista Playboy?


A equipe LCR, que disputar o Mundial de MotoGP, vai estampar em sua carenagem a marca da coelhinha. No lançamento do patrocinador, o piloto o francês Randy de Puniet posou ao lado da modelo Franceska Lukasik em fotos provocantes.

QUE MAIS ALGUMAS? CLIQUE AQUI

Júlio César: iluminado

Autor do gol da vitória do XV sobre o Bandeirante, o atacante Júlio César se considera um “iluminado” – o gol livrou o time da zona de rebaixamento e manteve a esperança de classificação. O jogador entrou na segunda etapa e, a poucos minutos do fim, fez o gol da vitória.

“Entrei bem mais uma vez na equipe e, felizmente, fui iluminado. Fiz de cabeça o gol que nos deu a vitória. Fico feliz mesmo. Esse resultado é uma prova de que nosso grupo está unido e vai ainda em busca da classificação”, comentou Júlio César.

O jogador é reserva do time, mas já marcou dois gols nas cinco partidas em que foi utilizado. O capitão e artilheiro do Galo, com quatro gols, também destaca sua boa participação e a vitória do XV. “Com certeza o time todo se esforçou e lutou até o fim. Agora, com mais tranquilidade, poderemos buscar outras vitórias”, falou Tobias, que está de novo na seleção do site www.futebolinterior.com.br – é sua terceira vez na lista.

A justificativa para incluir o quinzeano na seleção é a seguinte: “O volante-artilheiro desta vez não marcou gols, mas foi um leão em campo, exercendo forte marcação sobre o time do Bandeirante e anulando as criações de jogadas do BEC”.


XV tem rodada mais benéfica até agora

A 13ª rodada da Série A-3 foi benéfica para o XV de Jaú, como também para o Batatais. Afinal, foram as duas únicas equipes que estão fora do G8 a vencer seus jogos no fim de semana. Os resultados ajudaram o Galo a sair da zona de rebaixamento e levaram o Batatais para bem perto do grupo dos times que se classificam.
Rivais diretos do XV na luta para escapar do rebaixamento foram derrotados, casos de Força, que perdeu por 5 a 0 para Batatais e foi ultrapassado pelo Galo. E ainda União de Mogi, Nacional e Inter de Limeira, que estavam atrás na tabela. Sem contar Palmeiras-B, Oeste Paulista, Olímpia e Grêmio Osasco, aproximando-os do time jauense – a diferença agora é de no máximo dois pontos entre eles.
O XV ganhou em casa do Bandeirante, por 1 a 0, foi a 16 pontos e deixou a zona de rebaixamento, onde estava desde a derrota de quarta-feira, em Osasco. “Ganhamos, mas estamos ainda em uma posição meio incômoda. Temos de encarar a realidade. A vitória diante do Bandeirante deixa o grupo mais tranquilo e respirando aliviado. O trabalho vai seguir forte, com amor, garra e determinação. Estamos unidos e vamos lutar até a última rodada para almejar algo melhor para o XV”, analisou o técnico Márcio Griggio.
O treinador pretende realizar o coletivo-apronto para a próxima rodada na manhã de quinta-feira. O Galo só voltará a jogar no sábado, às 16h, em Presidente Prudente, diante do Oeste Paulista. O rival é concorrente direto na briga para não cair – tem os mesmos 16 pontos do XV, mas leva vantagem no saldo de gols.
De acordo com a comissão técnica, todo o elenco está à disposição, incluindo o lateral-direito Marcelinho Goiano e o volante Naldo, que cumpriram suspensão automática no jogo de sábado. Ambos foram punidos na derrota em Osasco.
“São dois bons jogadores. São titulares. Os substitutos tiveram boas atuações na vitória contra o Bandeirante e agora vamos analisar com calma e carinho. Temos praticamente uma semana para trabalhar e preparar o time titular”, falou Griggio, ainda em dúvida sobre o que fazer para tentar vencer o Oeste.
O provável é que a missão de vencer fora de casa recaia sobre Yuri; Marcelinho Goiano, Amauri, Wagner e Jorginho; Tobias, Marcelo Ramos, Naldo e Juliano; Carioca e Fumaça. A reapresentação dos jogadores será apenas hoje cedo – foram dois dias de folga após vencer o Bandeirante.

domingo, 29 de março de 2009

XV ganha dessa e vez e fica aliviado

Foto: Tuca Melges


O XV ganhou do Bandeirante, sábado à noite, no Jauzão. Mas não foi fácil. Fez apenas 1 a 0 com com gol de Julio César no segundo tempo. O time de Birigui jogou melhor na etapa inicial, mas não repetiu a dose no segundo tempo. Com isso, o XV passou a dominar a partida e teve sua única boa chance com o jogador que havia entrado no segundo tempo.
O time deu uma respirada na Série A-3, mas só vai saber se ficará fora ou não da zona do rebaixamento após os jogos de jogos. Agora, o time se prepara para jogar no sábado, em Presidente Prudente, contra o Oeste. Ainda dá para pensar na classificação, mas para isso terá de continuar vencendo. Estima-se que em seis jogos tenha de vencer mais quatro para passar de fase.

Veja a classificação atual da A-3

Abaixo, o texto publicado no Comércio do Jahu deste domingo, elaborado pelo jornalista Paulo Roberto Cruz, que cobriu a partida de sábado no Jauzão.

O jogador Julio César, do XV de Jaú, fez a diferença ontem no Estádio Zezinho Magalhães, na difícil partida contra o Bandeirante de Birigui. Ele marcou um gol aos 28 minutos do segundo tempo e garantiu a vitória do time jauense por 1 a 0. O resultado faz com que o XV se afaste da incômoda zona de rebaixamento, onde permanecia desde as primeiras rodadas da Série A-3 do Campeonato Paulista.
O gol de Julio César foi marcado de cabeça depois de boa jogada de Fumaça, que avançou para a área adversária e lançou a bola para a finalização. Até aquele momento, a partida estava muito ruim do ponto de vista técnico. Poucas jogadas de perigo foram criadas pelos dois times.
O Bandeirante jogou na defesa, na tentativa de explorar os contra-ataques. Criou poucas chances de marcar contra a meta de Yuri, que em poucos momentos foi ameaçado.O XV, no ataque, não conseguia furar a marcação adversária e nem finalizar com eficiência. Quando os jogadores chutavam em direção ao gol, ou a bola seguia para longe da meta do Bandeirante ou era rebatida pela defesa do time de Birigui.
A chuva, que foi intensa na maior parte do primeiro tempo de jogo, também prejudicou o espetáculo. A partida ficou lenta e os torcedores chegaram a criticar o XV em algumas oportunidades, pela falta de jogadas de ataque.

Segundo tempo

Na etapa final da partida o XV voltou mais organizado taticamente, mas ainda sem velocidade e com pouca criatividade. O ataque ficou restrito a jogadas criadas pelo atacante Fumaça e uma ou outra investida de outro dos atletas de meio campo da equipe.
A redenção veio após a entrada de Julio César, que aproveitou o lance iniciado por Fumaça. Após a partida, ele comentou que foi feliz na finalização e que estava satisfeito por ajudar o Galo a deixar a zona de rebaixamento.
O técnico Marcio Griggio diz que a equipe precisa manter a união demonstrada nos últimos jogos e buscar novas vitórias, para se manter longe das últimas colocações do campeonato.
Com a vitória de ontem, o XV chega aos 16 pontos e deixa para trás o Força e o Batatais, com 15 pontos cada.
XV de Jaú - 1
Yuri, Edinho, Amaury, Wagner e Jorginho; Ramos, Luiz Fernando (Vinicius), Tobias e Julian (Pedro); Fumaça e Carioca (Julio César). Técnico: Marcio Griggio.
Bandeirante - 0
Jamilton, Aranha (Rafael), Alex, Brumatti e Juninho; China, Mineiro, Bruno e Muriel (Kalu); Jorginho e Anderson. Técnico: Souzinha.
Gol: Julio César, do XV, aos 28 minutos do 2º tempo
Cartões amarelos: Edinho (XV), Wagner (XV), Luiz Fernando (XV)
Cartão vermelho: Kalu (Bandeirante)

sexta-feira, 27 de março de 2009

Obra-prima para ver da F-1

O site http://www.grandepremio.com.br/ e o portal IG desenvolveram uma obra-prima de animação.
Tem volta virtual, equipes, as etapas, pilotos e muito mais...

CLIQUE AQUI

Para acompanhar a F-1.



Domingo de madrugada tem corrida de Fórmula 1. Com base no primeiro treino, na madrugada de hoje, nota-se que a categoria está de ponta-cabeça. Equipes até então sem resultados expressivos está na crista da onda. Foram as melhores no treino livre.
A expectativa agora é pelo treino oficial, às 3h deste sábado. Os "figurões" Massa, Hamilton e Alonso vão ter de contentar com o meio do pelotão.
Para ver o noticiário da F-1 diretamente no maior site
de automobilismo no País, clique na imagem abaixo.

Julian: titular no XV

Julian
Um novo jogador do XV de Jaú vai ter a honra de jogar como titular. O meia-esquerda Julian foi escalado pelo técnico Márcio Griggio para enfrentar o Bandeirante, às 19h de hoje, no Estádio Zezinho Magalhães. Ex-jogador do Rio Preto, ele chegou a Jaú na semana passada e entrou no segundo tempo nos jogos em São Carlos e Osasco pela Série A-3 do Paulista.
Para colocar Julian entre os titulares, Griggio tirou o meia Pedro, autor do único do gol do Galo na derrota por 2 a 1 para o Grêmio Osasco. Outras mudanças foram feitas pelo treinador, estas por contusão e suspensões. No ataque, Erivelto vai ficar de fora, dando lugar a Carioca, que recupera a condição de titular.
Erivelto sofreu um estiramento na coxa esquerda em Osasco e treinou separado ontem. Está vetado pelo departamento médico. Carioca fala da nova chance: “Comecei como titular, mas, infelizmente perdi a posição. É uma nova oportunidade e vou procurar fazer uma boa partida e segurar um lugar no time principal.”
Carioca formará dupla com o atacante Fumaça. “Gosto mais de jogar no ataque e ajudar melhor o clube”, falou Carioca, que é, de fato, um meia-atacante.
“Tive a oportunidade de entrar no segundo tempo em Osasco, e, embora com o resultado negativo, acredito que tive uma boa participação. Agora tenho a chance de entrar jogando pela primeira vez. Espero que seja uma entrada com vitória e o time saia dessa incômoda posição”, disse Julian.
A comissão técnica se equivocou após a derrota em Osasco e informou que Fumaça havia recebido o terceiro cartão amarelo. A advertência não foi relatada na súmula do jogo, portanto, o jogador está livre. O cartão computado para Fumaça, na verdade, teria sido destinado a um atleta do Osasco.
Na lateral direita foi confirmada a presença de Edinho no lugar do expulso Marcelinho Goiano. No meio-de-campo, o volante Naldo, suspenso, abre espaço para Luis Fernando, que vai jogar ao lado de Marcelo Ramos e Tobias.
Márcio Griggio tem apenas uma dúvida, na zaga, entre Amauri (contundido) e Vinícius. Amauri está com o tornozelo esquerdo muito inchado e sente dores no local – ele nem chegou a treinar ontem. Será avaliado antes do jogo para saber se poderá jogar.
XV DE JAÚ: Yuri; Edinho, Vinícius (Amauri), Wagner e Jorginho; Luiz Fernando, Marcelo Ramos, Tobias e Julian; Carioca e Fumaça. Técnico: Marcio Griggio
BANDEIRANTE: Rogério; Juninho, Douglas, Paulo Brumatti e China; Luiz Fernando, Henrique, Bruno e Anderson; Jorginho e Daniel Goiás (Moriel). Técnico: Souzinha
Local: Jaú, 19h

Suspensão tripla e contusão prejudicam XV na 13ª rodada

Marcelinho


O time do XV de Jaú que vai jogar amanhã à noite, no Jauzão, pode sofrer até quatro alterações em relação ao que perdeu na quarta-feira, em Osasco. Três ausências estão certas, uma vez que o volante Naldo, o atacante Fumaça e o lateral-direito Marcelinho Carioca cumprem suspensão. O quarto homem ameaçado de não jogar é o zagueiro Amauri, entregue ao departamento médico.
A volta aos treinos após a derrota no meio da semana foi ontem à tarde. Os trabalhos agora visam ao jogo das 19h de amanhã, contra o Bandeirante de Birigui, no Estádio Zezinho Magalhães. Será o 13º jogo do clube no ano – restam sete para o fim da primeira fase. O XV é o 17º colocado e está na zona de rebaixamento.
A programação para hoje prevê um treino com bola, às 9h, e o início da concentração logo após o almoço – o elenco ficará em um hotel da cidade. Só retornarão ao estádio na tarde de amanhã, duas horas antes da partida.Cabe hoje ao técnico Márcio Griggio escolher os substitutos para os ausentes. Amauri, que sofreu uma pancada no tornozelo direito e está com o local muito inchado, depende de nova avaliação para ser liberado. As chances de jogar são poucas.
Na lateral direita, a tendência é entrar Edinho, que substituiu Marcelinho no jogo em São Carlos quando o jogador cumpria suspensão pelo terceiro cartão amarelo – desta vez, Marcelinho fica fora por causa da expulsão em Osasco.No meio-de-campo, as opções são Luiz Fernando e Fernando Amaral. Mas também pode recair sobre Carioca e Julian caso o treinador queira um time mais ofensivo. Para o ataque, Thiago Martins surge como opção, disputando o lugar com Júlio César.
“Temos, infelizmente, todas essas baixas. Vamos trabalhar bastante e com calma analisar aqueles jogadores que vão entrar na equipe. O grupo é bom e tenho certeza de que quem entrar vai dar conta do recado”, falou Griggio, levantando a bola do elenco.
Os ingressos estão à venda no clube e nos pontos tradicionais. O confronto marca o reencontro de dois clubes rebaixados da Série A-2 no ano passado. Em 2008, em Birigui, o time local venceu por 1 a 0. O Bandeirante está em nono lugar na Série A-3, com 18 pontos. Vem de empate, em casa, com o Votoraty (1 a 1).

quinta-feira, 26 de março de 2009

DeBate_Bola - número 98



Grande momento
O grande momento do Galo até agora na A-3 foi a vitória por 1 a 0 em São Carlos. Dezenas de torcedores estavam no estádio e, no final da partida, os jogadores foram para o alambrado para agradecer o apoio. Quem estava no estádio garante que foi emocionante ver o gesto dos atletas.
Mais uma viagem
No jogo em Osasco, ontem à tarde, em pleno horário comercial, a torcida não foi. A tentativa de fretar uma van acabou frustrada. Mas os quinzeanos já se mobilizam para ir a Presidente Prudente no dia 4 de abril. A partida diante do Oeste seria no domingo cedo, mas foi antecipada para as 16h do sábado.
Base sem comando
Em menos de um mês o XV de Jaú vai estrear no Campeonato Paulista de Futebol Sub-15 e Sub-17. Os grupos foram divulgados pela FPF nesta semana. Falta, agora, a diretoria do XV divulgar quem será o técnico dessas equipes de base. Níveo Caetano pediu demissão no início do mês.
XV contra quem?
O infantil e o juvenil do Galo terão como rivais na primeira fase Velo Clube/Rio Claro, Lemense, Paulistinha/São Carlos, XV de Piracicaba, Rio Claro, São Carlos e União São João de Araras. Ao todo são oito grupos de oito clubes. Metade vai se classificar.
Bomba em quadra
A presença de torcedores com fogos de artifício nas quadras esportivas de Jaú precisa acabar. Torcedores têm levado artefatos para os ginásios em noitadas do futsal. É bom a Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação de Jaú tomar providência. O público, incluindo crianças e mulheres, fica amedrontado.
Lista de técnicos
A esperada lista de técnicos para as equipes de Jaú foi divulgada pela Secretaria de Esportes. Algumas modalidades estão indefinidas, como o ciclismo. Sem treinador e sem atletas, o ciclismo precisa ser levado a sério. O desprestígio ficou evidente com a cidade excluída do Giro do Interior.
Assessor de mídia
Inusitada foi a indicação de um lutador de jiu-jítsu para ser divulgador de eventos para imprensa. Até o ano passado, o cargo era de um radialista tarimbado com décadas de experiência. Vamos torcer para Rogério Innocente dar conta do recado. Em 2008 ele foi candidato a vereador pela coligação PV-PTB.
A tal piscina
A deterioração da Piscina Municipal de Jaú voltou à tona na Câmara. Vereador ligado ao prefeito teceu uma série de danos aparentes no local e pede que seja feita uma reforma. O problema é antigo. Esta coluna apontou o estrago no ano passado. Na época, pais de alunos tinham de levar até papel higiênico e trocar lâmpada das salas. O descaso permanece. Mãos à obra, prefeito!
Kartódromo, onde?
Outro vereador, este da oposição (?), quer saber da possibilidade de o kartódromo voltar a ser o que era. Em requerimento, quer saber do recapeamento da pista. O tema é velho conhecido na Prefeitura. Sempre ignorado.
F-1 vem aí
Para quem gosta de F-1, vale a pena ficar acordado na madrugada de sábado. Começa pela Austrália a temporada. Desta vez, além de Felipe Massa na Ferrari, parece que Rubens Barrichello também tem chance de ganhar. Nas casas de apostas na Inglaterra, no entanto, o favorito é Jenson Button.


quarta-feira, 25 de março de 2009

XV volta a ficar na zona de rebaixamento

A derrota de hoje em Osasco foi fatal para o XV. O time perdeu por 2 a 1 para o Grêmio Osasco e voltou a fazer parte da zona do rebaixamento. Permanece com 13 pontos e acabou sendo superado por Batatais, que foi a Itapira e venceu o time local por 1 a 0. O XV caiu uma posição e o Batatais subiu duas.
Em Osasco, o XV saiu na frente, com gol de Pedro, mas cedeu o empate no fim da primeira etapa e tomou a virada no início do segundo tempo. Para o técnico Márcio Griggio, duas bobeiras no setor defensivo fizeram o time perder a partida. Uma eventual vitória levaria o Galo para o 13º lugar.
No sábado, o XV jogará em casa contra o Bandeirante, às 19h. Como já disse em ocasiões anteriores, o Galo tem mesmo é que se preocupar em não cair. A vaga no G8 está bem complicada. São necessárias cinco vitórias nos sete jogos restantes.

O que você acha, torcedor? Dá para pensar em algo além do fugir do rebaixamento??

A seguir, fotos do jogo do XV em Osasco
Crédito: VITOR HUGO / CP














Clube vislumbra vender Wagner e Pedro

Pedro

Dois jogadores do XV de Jaú são as maiores apostas da diretoria do XV de Jaú para fazer algum dinheiro em breve: o zagueiro Wagner e o meio-campista Pedro, ambos de 18 anos de idade. Eles chegaram a Jaú no fim do ano passado e pertencem a empresários.
O presidente do XV, José Construtor, disse que o clube terá direito a 20% quando negociar Wagner – a participação na venda de Pedro não foi informada. “Tem gente de olho no Wagner, mas ainda não recebemos propostas. Um empresário ainda quer ver melhor o garoto”, disse o dirigente.
Construtor disse que não tem pressa em se desfazer do jogador. Espera uma boa proposta, o que, segundo ele, seria em torno de R$ 300 mil a R$ 400 mil. Para um clube da Série A-3, segundo ele, isso já seria um grande negócio.Wagner é de Cotia (SP) e veio do futebol do Rio Grande do Sul. Ele ganhou a posição de titular na partida contra o Força e não saiu mais. “Sei que a responsabilidade é grande, mas com minha garra e vontade de treinar e jogar, com certeza tenho tudo para superar os obstáculos e ajudar a equipe a conquistar mais uma vitória”, disse o atleta, falando a respeito do jogo de hoje.
Pedro é de Salvador e chegou a Jaú pelas mãos de um empresário após contato com o ex-diretor Alfinete. “Estou ganhando mais uma oportunidade de permanecer na equipe e entrar jogando. Quero aproveitar a chance e ganhar de vez a posição”, falou Pedro. Ambos poderão ser aproveitados pelo Galinho no Paulista Sub-20, no segundo semestre.
O XV possui ainda mais alguns jogadores sob contrato, o lateral-esquerdo Marquinhos e os volantes Jean e Naldo. Como os dois primeiros não jogam e o terceiro é mais velho, José Construtor não espera negociar o trio.
Wagner

Osasco x XV: dois times em ascensão

Antes das duas últimas rodadas, XV de Jaú e Grêmio Osasco estavam mais preocupados em escapar do rebaixamento, com sete e oito pontos, respectivamente. Duas vitórias seguidas de ambos e seis pontos a mais na tabela deixaram os clubes, rivais das 15h de hoje, em Osasco, de olho na classificação para a segunda fase da Série A-3.
O XV ganhou do Força (2 x 0, em casa) e do São Carlos (1 x 0, fora), ambas com o comando do técnico Márcio Griggio – Wilson Mano foi demitido depois da derrota para o Olímpia. Hoje, busca a terceira vitória seguida, o que o deixaria mais longe da zona de rebaixamento – é 16º colocado, com 13 pontos, um à frente do Batatais, que abre o grupo dos quatro últimos.
Jogadores, dirigentes e comissão técnica do XV garantem que após as duas vitórias seguidas o astral é outro. O presidente José Antonio Construtor de Oliveira fala do alívio que foi ver o time começar a vencer. “Esses dois resultados positivos, principalmente o último, fora de casa, deu muita tranquilidade e confiança para o grupo, diretores e torcedores, que já estavam preocupados.”
Construtor relutou em dispensar Wilson Mano, que, em nove jogos, havia conquistado sete pontos. “A gente não queria tomar essa decisão, mas chegou um momento insuportável, após a derrota em Olímpia. Quando a gente muda, é sempre visando o melhor”, falou o presidente.
“Sabemos que é um jogo difícil, por ser no campo do adversário, mas o time está vivendo um bom momento e até um astral melhor. Estamos em alto-astral e vamos procurar mantê-lo com muito amor, trabalho e determinação em campo”, disse o volante e capitão Tobias, que retorna ao time após cumprir suspensão automática em São Carlos.
“O grupo está motivado e vai levar isso para dentro de campo. Como sempre, vamos respeitar o adversário, ao mesmo tempo em que vamos jogar pela vitória do começo ao fim”, disse Márcio Griggio, que pegou a equipe na zona de rebaixamento (era 18º) e está invicto, com duas vitórias em dois jogos.

Tobias em nova função

O volante Tobias, artilheiro do XV, com quatro gols, vai jogar à frente hoje – estará à frente dos volantes Marcelo Ramos (mantido na equipe) e Naldo. Ou seja, será mais um meio-campista, cabendo a ele e ao meia-atacante Pedro municiarem os homens do ataque, Fumaça e Erivelto. Com essa mudança tática, Carioca perdeu o lugar na equipe.
Também retorna à equipe o lateral-direito Marcelinho Goiano – estava suspenso. “É muito bom voltar ao time principal. Em campo, a gente pode ajudar os companheiros a lutar pela vitória”, falou o jogador que mais vezes vestiu a camisa do Galo neste ano – atuou em dez das 11 rodadas.
No ataque, Fumaça, autor de um gol apenas no campeonato, diz que está preparado para aproveitar outras oportunidades e transformá-las em gol. “Venho trabalhando a finalização e espero marcar outros gols.”A reapresentação está prevista para as 16h de amanhã, iniciando os preparativos para receber o Bandeirante de Birigui, às 19h de sábado, no Estádio Zezinho Magalhães

G. OSASCO
Leandro; Andrei, Saraiva, Cristiano e Carlão; Souza, Jorda, Mendes e João Paulo; Dedé e Tuti. Técnico André Oliveira
XV DE JAÚ
Yuri; Marcelinho Goiano, Amauri, Wagner e Jorginho; Marcelo Ramos, Naldo, Tobias e Pedro; Fumaça e Erivelto. Técnico: Marcio Griggio
Local: Osasco, 15

terça-feira, 24 de março de 2009

Próximo rival faz campanha parecida. Também venceu duas seguidas

O XV comemora o fato de ter duas vitórias seguidas na A-3. Seu próximo rival também pôde fazer o mesmo. Depois de derrotar o Campinas (1 x 0), o Grêmio Osasco passou pelo União de Mogi (3 x 2). Amanhã, os dois clubes em ascensão se enfrentam às 15h, na Grande São Paulo.A semana será puxada para o Galo, que joga amanhã à tarde, diante do Osasco, e no sábado à noite, contra o Bandeirante, no Jauzão. Sem perder tempo, o elenco voltou ao trabalho ontem cedo, sob o comando do técnico Márcio Griggio.
Houve treino em academia pela manhã e um minicoletivo à tarde, no qual o treinador definiria os titulares para a próxima partida. Dois titulares que não jogaram em São Carlos estão liberados: o lateral-direito Marcelinho Goiano e o volante Tobias.“
São dois bons jogadores e voltarão normalmente ao time. Só não atuaram na última partida por causa da suspensão automática, mas são titulares e o retorno deles é natural”, disse o treinador. Mas Griggio inovou, mantendo Marcelo Ramos no meio e sacando o meia Carioca, para avançar Tobias mais perto dos atacantes.Assim, a equipe provável seria formada por Yuri; Marcelinho Goiano, Amauri, Wagner e Jorginho; Naldo, Pedro e Tobias; Fumaça e Erivelto.
“Estou à disposição do professor. Se ele optar por mim, estarei pronto para voltar ao time e ajudar os companheiros”, disse Marcelinho. “Minha vontade de retornar ao time e ajudar a lutar por mais uma vitória é muito grande”, falou Tobias, artilheiro do time com quatro gols. A viagem da delegação para Osasco será hoje, às 14h30, onde ficará concentrada. Viajam “pendurados” com dois cartões Naldo (volante), Fumaça e Thiago Martins (atacantes).

Yuri na seleção da A-3

Naldo e Tobias já foram relacionados para a seleção da rodada da Série A-3. O terceiro quinzeano na lista foi o goleiro Yuri, que fechou o gol do XV na vitória por 1 a 0 sobre o São Carlos, sábado, pela 11ª rodada da Série A-3. Ele foi citado como o melhor goleiro da rodada pelo site www.futebolinterior.com.br.
O comentário para justificar a inclusão do atleta na lista foi este: “Fez defesas brilhantes e importantes para mais uma vitória do Galo da Comarca. O resultado positivo fora de casa teve a colaboração do arqueiro, que conseguiu impedir o São Carlos de sair vitorioso.”Na outra ponta, a dos goleadores, o site destaca como atacante o artilheiro isolado da Série A-3, Juary, do Itapirense, que já tem dez gols. Juary chegou a jogar no Santos na época de Vanderlei Luxemburgo.


Posição do XV na A-3 é igual. Empolgação cresce

Luis Fernando (esquerda)


A primeira vitória fora de casa do XV de Jaú não melhorou a posição do clube na pon-tuação da Série A-3, mas serviu para deixar o elenco mais empolgado e sonhando com a classificação. O Galo fez 1 a 0 no São Carlos, foi a 13 pontos e permaneceu em 16º lugar, um ponto acima da zona de rebaixamento. O que melhorou foi a distância do G8, agora de quatro pontos.
Em duas rodadas sob o comando do técnico Márcio Griggio, o time reduziu de sete para quatro pontos a diferença para o grupo dos oito times que se classificam. Duas rodadas atrás, o Galo era o 18º, com sete pontos, sete pontos atrás do G8. Venceu o Força e reduziu para seis a distância para o G8. A diferença caiu para quatro depois da rodada do fim de semana. O oitavo, hoje, é o Bandeirante, com 17 pontos.
Dois times que estavam logo à frente do XV também surpreenderam e ganharam fora de casa, ambos por 3 a 2. O Palmeiras-B derrotou o Pão de Açúcar, enquanto o Grêmio Osasco passou pelo lanterna União de Mogi. Outro resultado ruim foi a vitória do Batatais sobre o Inter, por 3 a 0, o que manteve o adversário na cola do Galo na luta particular entre os dois para escapar do rebaixamento.
FelicidadeNa reapresentação dos jogadores ontem cedo, após duas vitórias seguidas e a primeira fora de casa, o ambiente era dos mais animados. “Estava faltando essa vitória fora de Jaú. Agora conseguimos. Ela nos dará mais tranquilidade para seguir na competição e buscar outras pela frente”, disse o atacante Fumaça.
O gol da vitória em São Carlos foi feito pelo volante Luis Fernando, que entrou na segunda etapa. “Tive a felicidade de entrar na partida e fazer o gol que nos deu a primeira vitória fora de casa. Fico feliz mesmo e divido esse gol importante com todos os companheiros.”
O autor do gol da vitória espera que o XV consiga arrancar agora rumo à classificação. Ele comenta o lance que fez a alegria da torcida jauense que foi a São Carlos de ônibus e de carros particulares. “Tive a felicidade de estar no lugar certo e na hora certa, aproveitando uma sobra de bola (rebote do zagueiro Roberto). Fui iluminado, graças a Deus, e fiz o gol que nos deu a vitória.”

segunda-feira, 23 de março de 2009

Todos os estádios de São Paulo. Você conhece?

Quais são os estádios dos 20 clubes que disputam a Série A-1 do Paulista?
Não sabe? Não se preocupe. Muita gente também não sabe.
O Estadão criou uma arte para mostrar a localização de cada estádio.
E saiba mais sobre a história dos gramados paulistas.
Clique na iamgem abaixo

domingo, 22 de março de 2009

Torcida do Galo em São Carlos

A torcida do Galo foi a São Carlos com um ônibus lotado e mais vários carros particulares.
Os quinzeanos fizeram a festa. A vitória do Galo era o que precisavam para voltar felizes.
O próximo jogo será em Osasco, no meio da semana, uma quarta-feira. Infelizmente acho que dessa vez não vai ter ônibus jauense na estrada...
Abaixo, algumas fotos de jauenses em São Carlos. Diretamente dos blogs do Murilo e do Geléia, da Galunáticos.













XV vence e se afasta da zona da degola


Jogadores comemoram com a torcida depois do jogo em São Carlos. Foto no Orkut do Geléia.

O Galo venceu a segunda seguida. Primeira vez no ano. Mas permaneceu na mesma posição da tabela. É o 16º, com 13 pontos. Ficou mais perto do G8, em termos de pontos, agora há quatro pontos. Mas está só um ponto à frente da zona rebaixamento.
Bom sinal, mas ainda tem chão para caminhar.
Mais aliviado, quem sabe o elenco consegue chegar ao G8. Para tentar uma vaga o XV teria de fazer, pelo menos mais 15 pontos - com 28 repetiria a pontuação que serviu como limite para classificação no ano passado. O XV tem de mirar isso. Então, faltariam mais cinco vitórias. E restam oito rodadas. A tarefa é possível, mas ainda assim é difícil.
Se o Galo se classificar terá feito uma reação digna de registro, desde que Márcio Griggio ocupou o lugar do técnico Wilson Mano. O aproveitamento sera superior até mesmo ao que fizeram os líderes até agora.
Abaixo, texto publicado no Comércio do Jahu, do jornalista Paulo Roberto da Cruz

VEJA AQUI A CLASSIFICAÇÃO

O XV de Jaú venceu ontem o São Carlos, fora de casa, conquistou três pontos e se afastou de vez da zona de rebaixamento. O resultado foi muito comemorado pelos jogadores e comissão técnica. Desde o início do Campeonato Paulista é a primeira vez que o Galo abre boa vantagem sobre últimos colocados da tabela. Com 13 pontos, chega ao 14º lugar, apenas um a menos que o 9º colocado, a Penapolense. (ESSA POSIÇÃO MUDOU DEPOIS DA RODADA DE DOMINGO - explicado acima)
O gol foi marcado aos 33 minutos, por Fernando, que entrou no segundo tempo. Ele aproveitou rebote da defesa do São Carlos depois de boa jogada do atacante Fumaça. Sem dar chances ao goleiro Rogério, colocou a bola no canto esquerdo da meta adversária.
O técnico Marcio Griggio disse que a vitória é importante porque traz tranqüilidade ao time. Elogiou a união dos jogadores e o esforço para reverter o início ruim de temporada.O jogador Fernando, que fez o gol, falou que o trabalho de todo o time permitiu a vitória. Comentou também que é preciso continuar a busca pelos resultados positivos.
Um dos destaques da equipe foi, novamente, o goleiro Yuri. Ele evitou um gol claro do São Carlos no primeiro tempo, e aos 44 minutos do segundo, salvou o Galo ao defender bola dentro da pequena área. Foi o último lance de perigo da partida.“Não ganhamos nada ainda. É preciso continuarmos nosso trabalho”, diz o goleiro.Após o final do jogo, houve uma festa generalizada entre os jogadores e torcedores de Jaú que foram até São Carlos.

A partida

O jogo começou sem lances de perigo. As poucas chances que surgiram foram criadas pelo São Carlos, que pressionava de forma desorganizada. Depois dos 24 minutos do primeiro tempo, os dois goleiros praticamente não participaram da partida.Na segunda etapa as jogadas não melhoraram e a marcação se tornou mais intensa. Em um lance individual de Fumaça, que disparou contra o gol do São Carlos, a defesa tentou afastar a bola de qualquer maneira e Fernando, sem marcação, aproveitou o rebote para chutar forte e marcar.
Não foi uma partida brilhante, como admitiu o próprio técnico do XV. Ele reclamou sobretudo dos passes errados e deve intensificar, nesta semana, treinamento para corrigir as falhas nas trocas de bolas.
São Carlos - Rogério, Roberto, Juan, Juliano; Maurinho, Sergio (Carlos Eduardo), Jé, Kleber Leite; Cacimba, Nadson e Alan Junior. Técnico: Felício Cunha
XV de Jaú - Yuri, Edinho, Amauri, Wagner e Jorginho; Ramos (Fernando), Naldo, Carioca (Julian), Pedro; Fumaça (Vinicius) e Erivelto. Técnico: Marcio Griggio
Gol: Fernando (XV, aos 33 min)
Cartões Amarelos: Fumaça (XV) e Cacimba (São Carlos), Amauri (XV), Yuri (XV)
Local: São Carlos, 19h

Advogado alerta que área do XV não pode ser retomada

TEXTO PUBLICADO NO COMÉRCIO DO JAHU
ABORDANDO O TERRENO DO XV QUE ESTÁ QUASE TODO PENHORADO.
ADVOGADO DE CO-PROPRIETÁRIOS FALA A RESPEITO


A indicação de vereadores para que a Prefeitura analise se é possível ou não retomar uma área de 18 mil metros quadrados do XV de Jaú deixou preocupados coproprietários do terreno, cujas partes receberam como pagamento em ações trabalhistas. Os autores da sugestão feita ao prefeito Osvaldo Franceschi Junior (PV) foram Fernando Frederico de Almeida Júnior (PV) e José Carlos Zanatto (PP) no dia 18 de fevereiro.
A iniciativa dos vereadores surgiu depois que o presidente do XV, José Antonio Construtor de Oliveira, esteve na Câmara para pedir apoio para tentar recuperar a área. O dirigente do XV apresentou as matrículas em cartório que mostram que boa parte dela já não está mais no nome do clube.
Construtor entende que só com a ajuda do poder público pode ser possível preservar aquela área. Os 18 mil metros quadrados, segundo ele, poderiam chegar a valer R$ 7 milhões, de acordo com a avaliação do metro quadrado naquela região. Até agora a Prefeitura não se manifestou em relação à indicação de Frederico e Zanatto.

Defesa

O advogado de 17 copro-prietários daquela área, a maioria ex-funcionários do XV, Luciano Rossignoli Salem, disse que seus clientes ficaram preocupados com uma eventual tentativa de se retomar um terreno que já lhes pertence. Salem explica que seus clientes são donos da área e receberam partes ideais como quitação em ações trabalhistas.
“São pessoas que não receberam salário, décimo-terceiro, férias e FGTS. Só vão receber o dinheiro quando o terreno for vendido. O terreno serviu para pagar a dívida do XV com eles”, explica o advogado, ressaltando que os coproprietários que o escritório representa “são donos em virtude de ações trabalhistas que tramitaram sobre o devido processo legal”.
Salem diz que não houve qualquer esquema para lesar o clube e que as ações foram movidas por funcionários e ex-jogadores apenas com o intuito de receber os créditos que têm direito. Ele revela que 80% da área já está registrada em nome dos 17 clientes que representa.
Os 20% restantes também são alvo de penhora e não seriam suficientes para cobrir todas as ações de cobrança, incluindo os débitos com a União – Caixa e INSS. No entendimento de Salem, o XV tem excesso de dívidas e que o terreno está sendo utilizado para quitar parte dessa dívida. “O XV não perdeu o terreno. Ele está pagando dívida.” Houve vários leilões e, quando não houve arrematação, os funcio-nários pegaram como quitação o terreno localizado em uma das esquinas do cruzamento das Avenidas Caetano Perlatti com Zezinho Magalhães.

Declaração causa polêmica

Luciano Salem considera “mentirosa” a declaração do vice-prefeito de Jaú, João Brandão do Amaral, ex-diretor do XV de Jaú, de que “tem valores absurdos” em ações trabalhistas contra o clube e que um fisioterapeuta teria R$ 1 milhão a receber por cinco anos de trabalho – publicada no Comércio no dia 19 de fevereiro.
“É mentira. Eu provo isso. É mentirosa essa afirmação. Todas as ações trabalhistas (do fisioterapeuta) contra o XV estão no meu escritório. Dá para somar o que ele ganhou nas ações, mas não chega nem perto desse milhão. São ações ajuizadas durante os 15 anos que trabalhou lá”, diz Salem. Garante que não chegaria nem a R$ 300 mil, mesmo se fosse feita uma estimativa exagerada de todas as ações – elas equivalem a quase 12% da área em questão.
Algumas ações seriam anteriores ao ano 2000, segundo o advogado. “Os próprios diretores falavam para ele ir para a Justiça.” A mais recente é uma de justa causa do ex-fisioterapeuta do XV. O clube alega que o profissional não comparecia ao trabalho, o que é negado pelo advogado.

Outro lado

A respeito da declaração que teria feito no mês passado, João Brandão disse que não se recorda muito bem. Em todo caso, disse que se citou o valor de R$ 1 milhão em ações, ele teria dito em momento de emoção e de nervosismo ao se lembrar das dificuldades que passou quando foi diretor do clube.Brandão disse que tem informações de que o fisioterapeuta seria dono de quase 2 mil metros quadrados da área do XV.
“Se pegar isso e multiplicar por R$ 400, R$ 450, que é um valor estimado para o metro quadrado daquela área, dá em torno de R$ 1 milhão.”
Ele também se baseou em declaração do presidente do XV, José Construtor, de que os 18 mil metros quadrados valem cerca de R$ 7 milhões – isso varia com o valor do metro quadrado. Construtor levou para a Câmara todas as matrículas que comprovam que o clube já teria perdido a área por causa das dívidas.

Retomada seria calote

Sobre a iniciativa dos vereadores de propor a retomada da área com base em uma lei de 1985, segundo a qual o clube deveria ampliar suas instalações esportivas, o advogado Luciano Salem diz que reprova veementemente. “Seria o mesmo que dar um verdadeiro calote a quem trabalhou.”
Para o advogado, os verea-dores não poderiam fazer uma sugestão como essa, uma vez que “vai contra os princípios básicos do Direito”. Com base em documentos que estão no cartório, Salem diz que nada consta sobre essa cláusula de condição de retomada, que teria sido alegada pelos vereadores.Ele explica que a matrícula do terreno, que é o que vale para a Justiça, tem a doação ocorrida em 1963 e a transferência definitiva em 1987. Depois disso, o próximo ato envolvendo o terreno no cartório foi a primeira penhora por motivo de ação trabalhista, ocorrida em 1999.
Salem fez um ofício alertando que essa retomada não poderia ocorrer e o enviou ao prefeito, à Câmara e ao Ministério Público Federal. “Se a Prefeitura resolver entrar com uma ação de retomada vai litigiar com os co-proprietários patrocinados por mim e também com o MPF.”
“Para mim, é uma especulação que estão fazendo no sentido de jogar o problema para a Prefeitura com o intuito de que o clube dê um calote na dívida dele”, diz Salem. A opção à retomada, segundo ele, seria a desapropriação por parte da Prefeitura. “Desapropriar é um ato legal do prefeito, no qual ele paga os condôminos a parte ideal de cada um de acordo com o que ela vale atualmente.”
“Todos os meus clientes vendem a área que lhes pertence. O que interessa a eles é receber os salários que não foram pagos até agora”, diz Salem. Assim, se aparecer algum investidor para aquela área, os coproprietários representados pelo advogado concordariam em se desfazer da parte que lhes cabe, desde que a proposta seja dentro dos valores de mercado.

Outro lado

O vereador Fernando Frederico disse que o que ele e Zanatto fizeram foi apenas uma sugestão. “Se a Prefeitura analisar que não cabe a retomada da área, é isso o que será feito”, diz, sem querer polemizar. O próprio vereador entende que diante da situação apresentada fica mesmo quase impossível tentar retomar os 18 mil m2.

sábado, 21 de março de 2009


Julian tinha contrato com o Rio Preto até 2011, agora é dono do passe

O meia-esquerda que a comissão técnica do XV queria chegou ontem cedo ao clube. Julian foi apresentado ao grupo durante treino com bola, participou do trabalho e garantiu que está pronto para jogar. Cabe agora ao técnico Márcio Griggio decidir pela escalação dele ou não – a diretoria ficou de inscrever o atleta ontem, último dia de prazo.

Julian, 23 anos, é de São José do Rio Preto, onde iniciou a carreira no Rio Preto. Também atuou na Ponte Preta e no Ulbra/RS. Estava no Rio Preto, mas foi liberado nesta semana, rompendo contrato que tinha até 2011. “Sou canhoto, chuto forte e jogo sem medo. Gosto de ajudar na armação e apoiar os jogadores de ataque. Espero fazer uma boa apresentação aqui no XV e ajudar a colocar esse clube onde ele realmente merece”, disse Julian, sobre suas características.

“Fisicamente estou bem. Caso o treinador opte por mim estarei à disposição”, garantiu. Márcio Griggio vai levá-lo para São Carlos e deixá-lo no banco de reservas. O treinador disse que o XV ainda tentava conseguir ontem mais um jogador que teria sido cedido pela Portuguesa de Desportos

sexta-feira, 20 de março de 2009

XV está escalado para tentar vencer a primeira fora de casa


Márcio Griggio observa os jogadores durante treino no Jauzão - fot: Tuca Melges



Em busca da primeira vitória fora de casa e de um resultado que possa dar à equipe a certeza de que está em ascensão. É para atingir esses objetivos que o técnico Márcio Griggio trabalhou o XV de Jaú na tarde de ontem. E ele não perdeu tempo e nem inventou na hora de escalar os 11 que vão jogar às 19h de amanhã, em São Carlos, pela 11ª rodada da Série A-3 do Paulista.
O treinador confirmou que o lateral-direito Edinho e o volante Marcelo Ramos entram no time nos lugares dos suspensos Marcelinho Goiano e Tobias. Assim, a equipe sofre apenas duas alterações em relação ao jogo anterior, quando venceu o Força por 2 a 0, no Estádio Zezinho Magalhães.
O XV vai tentar vencer a primeira partida fora de casa com Yuri no gol e ainda Edinho, Amauri, Wagner e Jorginho; Marcelo Ramos, Naldo, Pedro e Carioca; Fumaça e Erivelto. Foi esta a base do coletivo-apronto realizado na tarde de ontem.
Márcio Griggio esperava contar ontem com o meia-esquerda Julian, que vem de Rio Preto como último reforço do XV para o campeonato. O jogador se apresentaria ontem à tarde e já treinaria com o elenco. Sua apresentação ficou para hoje, quando deverá trazer consigo o atestado liberatório do Rio Preto, clube onde jogou até o dia 10 de março.
O técnico do XV disse que conversou com o atleta e foi informado do feriado em São José do Rio Preto, ontem, por isso houve atraso para pegar a documentação de transferência. No site do clube, no entanto, consta a informação de que o atleta ainda conversaria com a diretoria para definir sua liberação ou não – o contrato com o Rio Preto vai até o fim de 2011.
Caso o atleta venha de fato e a inscrição seja realmente oficializada – hoje é o prazo final –, Julian ficará no banco de reservas em São Carlos. Hoje, os jogadores vão fazer um trabalho recreativo no período da tarde e depois seguem para um hotel em Jaú, onde ficarão concentrados até as 16h de amanhã. Será este o horário da viagem para São Carlos.
O último reforço anunciado pelo clube é o meia-atacante Julian da Silva Souza, 23 anos. Com ele, a diretoria do XV fecha a lista de contratações, uma vez que o regulamento prevê inscrição só até hoje. Márcio Griggio disse que está contente com o que tem mãos e vai trabalhar com essa base para escapar do rebaixamento e, depois, tentar obter vaga na segunda fase.

quinta-feira, 19 de março de 2009

DeBate_Bola - número 97





Voz da torcida

Na enquete realizada pela coluna para saber o que esperar do XV de Jaú na segunda metade da primeira fase da A-3, o torcedor não se mostra muito otimista. Três em cada dez votantes ainda temem o pior, o rebaixamento (35%). Outros 18% acreditam na classificação. A maioria (47%) aposta que o time se livra da queda, mas fica longe do G8.


Caravana neles

Prova da paixão pelo Galo é a mobilização para levar dois ônibus de torcedores a São Carlos no sábado. Seria o recorde no ano. O jogador do XV precisa valorizar esse incentivo. Jogar no XV é diferente. O clube tem torcida. Coisa que Penapolense, Pão de Açúcar e outros clubes nem imaginam o que seja.


Mano punido

A invasão de campo e a ofensa ao árbitro feita por Wilson Mano, então técnico do XV, no jogo diante do Campinas, pegou mal. Ele foi punido com 120 dias de suspensão pela FPF. Para o Galo, menos mal que Mano é ex-treinador. Ruim para Mano, cuja carreira de técnico continua e sua liberdade está cerceada.


Calmaria

Quem passa pelo Jauzão nos últimos dias nota uma certa calmaria no ambiente. A saída de Mano e a vitória no sábado contribuíram para o clima ameno. A impressão é que os “corneteiros” de plantão deram uma trégua. Nem boatos surgiram mais. Mas é bom ficar atento. Eles querem voltar.


Panelinha

Na época de Wilson Mano eram comum os comentários de que o elenco tinha sua “panelinha”. O tal interesse do América por seis jogadores do Galo surgiu em um grupinho de atletas descontentes no Jauzão. A “panelinha” contamina e, em pouco tempo, havia “unanimidade” contra o treinador. Parece que foi desfeita.


Base esquecida

Nomes foram cogitados, mas o fato é que as categorias de base do XV ficaram esquecidas nos últimos dias. A saída de Níveo, que comandava o “celeiro de craques”, deixou um vazio no Jauzão. É bom correr, diretores. Em maio começam os campeonatos infantil e juvenil. Em agosto tem o sub-20. Onde está nosso Galinho?


Giro longe

Barra Bonita promove sua volta ciclística do interior e utiliza cidades vizinhas para o percurso em algumas etapas. Jaú também estava na rota. Teria uma etapa na cidade, mas o pessoal da Barra não teria concordado em dividir o Giro do Interior. Talvez, temendo que Jaú virasse “dono” da competição.


Futsal no blog

O blog http://www.independentefutsal.com/ traz resultados, tabela e curiosidades do futsal em Jaú. É de gente ligada ao salonismo da cidade. Pena que a Secretaria de Esportes de Jaú não adote algo parecido. Logo na primeira rodada teve jogo antecipado sem aviso prévio à imprensa. Isso não se faz.


Damas vai bem

A coluna recebeu carta admitindo que faltam projetos de incentivo à formação de atletas em Jaú – a sugestão foi dada para suprir a ausência de contratações para os Jogos Regionais. A leitora, no entanto, cita que na modalidade damas Jaú tem um programa nascido dentro de escola pública que dá resultado.


Modelo a seguir

É a Escola Dr. Domingos de Magalhães, em Jaú, que tem projeto de formação de damistas de qualidade. São vários atletas de qualidade e em evidência em suas categorias. Eles ajudam Jaú a somar pontos e ganhar medalhas nos Jogos Regionais e Abertos. É exemplo a ser seguido.

Igaraçu sedia confrontos da Copa TV Tem


A partir de hoje o salonismo jauense passa a conviver também com a 10ª Copa TV Tem de Futsal, principal competição da modalidade no interior e pela qual Jaú ainda sonha conquistar um título. Os dois times jauenses estarão em quadra, em Igaraçu do Tietê, na abertura de fato do campeonato. Outros 16 jogos serão realizados nas demais sedes.
A rodada em Igaraçu do Tie-tê terá duas partidas no Ginásio de Esportes Arlindo Fadoni. A equipe igaraçuense vai fechar a noitada esportiva às 21h, tendo como adversário o Distrito de Potunduva. Antes, às 20h, a seleção jauense (Jaú) jogará contra Cambaratiba, equipe da região de Ibitinga.
A Copa TV Tem de Futsal reú-ne 54 times neste ano, divididos em 18 chaves de três. As equipes jogarão entre si, em turno único, dentro das respectivas chaves, classificando-se as duas melhores para a fase seguinte. Tabatinga é a atual campeã da regional de Bauru – a Copa TV Tem tem outras regionais nas cidades de Sorocaba, Itapeva e São José do Rio Preto.
Na décima edição da competição organizada pela Rede Globo de Bauru, Jaú tem como melhor resultado o segundo lugar na edição de estreia. Depois, jamais chegou a uma final novamente. Em contrapartida, na ano passado, a seleção jauense foi campeã da Copa TV Record de Futsal Regional – Série Prata.
Além de Jaú e Potunduva, a região também será representada por equipes de Igaraçu do Tietê, Bocaina, Itapuí, Dois Córregos, Mineiros do Tietê e Barra Bonita. O grupo 1 é formado por Igaraçu, Bocaina e Potunduva. No grupo 2 estão Jaú, Itapuí e Cambaratiba. A chave 8 é formada por Dois Córregos, Mineiros do Tietê e Torrinha. Na chave 15 estão Barra Bonita, São Manuel e Alfredo Guedes.
A solenidade de abertura da competição e o primeiro jogo ocorreram na quinta-feira passada. Em quadra, Assis venceu Marília por 5 a 2.
A seleção jauense, do técnico Vandocir Genaro, o Vando, conta com os jogadores Rafael Bolinha, Rafael Guerra e Michel (goleiros), Careca, Nivaldo, Rafael Xoxó, Cleitinho, Rafael Piticou, Danilo, Jonas, Felipe Rúbio, Fernando Análio, Sandrão, Maradona e Reginaldo Job.
“Nosso grupo está mais entrosado e amadurecido. Temos tudo para fazer uma boa estreia e largar bem na competição. O objetivo é lutar pela classificação e chegar até a fase final. Estamos confiantes”, disse Vando.
No Potunduva, dos técnicos Fernando Boletti, o Nando, e José Lúcio Lopes da Silva, jogam Gustavo Hurrea e João Carlos (goleiros), Cemar, Cláudio, Cleverson, Everton Botari, Flávio, Bacan, João Paulo, Zé Silva, Luan, Marconi, Marcos Felipe, Neilon, Sílvio, Thiago e Wellington.

Com prazo no fim, XV contrata meia-esquerda

A diretoria do XV imaginava ter até o dia 27 para inscrever jogadores na Federação Paulista de Futebol. Por isso, pretendia analisar os dois próximos jogos para só depois tomar uma decisão. Mas o regulamento prevê para amanhã o prazo final, por isso foi intensificada a busca para encontrar um meia-esquerda, posição considerada mais carente pela comissão técnica.
O presidente do XV, José Antonio Construtor de Oliveira, conversou ontem com o técnico Márcio Griggio para analisar nomes de atletas. E houve consenso. O homem de meio-de-campo que falta ao elenco já tem nome: é o meia-esquerda Julian, 25 anos, que está no Rio Preto, time da Série A-2 do Paulista.O jogador foi liberado pelo clube de São José do Rio Preto e se apresenta às 14h de amanhã no Jauzão.
O diretor de Futebol do XV, Luis Alberto Gigliotti, confirmou que o clube estava em busca de um jogador para o setor, mas que não seria fácil encontrá-lo. A liberação de Julian resolveu a questão.

Coletivo

O time do XV que vai entrar jogando às 19h de sábado, em São Carlos, será definido no coletivo-apronto das 16h hoje, no Estádio Zezinho Magalhães. Com dois desfalques por contusão – Marcelinho Goiano e Tobias –, o treinador Márcio Griggio deve promover a entrada de Edinho e Marcelo Ramos, respectivamente.
O Galo vem de uma vitória por 2 a 0 sobre o Força, ocorrida no sábado. O resultado tirou o time da zona de rebaixamento. Hoje, ocupa o 16º lugar, com 10 pontos, seis atrás do “G8”, o grupo dos times que passam de fase. O XV deverá jogar com Yuri; Edinho, Amauri, Wagner e Jorginho; Marcelo Ramos, Naldo, Pedro e Ca-rioca; Fumaça e Erivelto.

quarta-feira, 18 de março de 2009

Caravana dupla para São Carlos

Pelo menos dois ônibus com torcedores do XV vão pegar a estrada na tarde de sábado para acompanhar o time em São Carlos – o jogo será às 19h e é válido pela 11ª rodada da Série A-3. Com R$ 10 e mais o valor do ingresso dá para ir torcer pelo clube.
O conselheiro José César Cardoso, o Célio do Bar, em conjunto com a diretoria da Torcida Galunáticos, está por trás da iniciativa de levar um grande número de torcedores a São Carlos, cidade distante 94 quilômetros de Jaú. Até a tarde de ontem, cerca de 50 torcedores haviam reservado lugar. Como são dois ônibus, mais 50 vagas estão disponíveis.
Os ônibus vão sair de Jaú às 16h de sábado, em frente do Bar do Célio, que fica no cruzamento das Ruas Quintino Bocaiúva com Prudente de Morais. O comerciante espera reunir torcedores suficientes para lotar dois ou mais ônibus. Informações: (14) 3621-9865 e 3624-2099

Tobias de novo na seleção


O volante Tobias está de novo na seleção da Série A-3. Ele foi citado pelo site www.futebolinterior.com.br como um dos destaques na rodada do fim de semana. É a segunda vez que o quinzeano entra na lista. Ele fez o segundo gol do jogo do XV contra o Força, sábado, em Jaú.
No site, a justificativa para incluir Tobias na lista foi esta: “O volantão marcou o gol que garantiu a vitória do XV de Jaú contra o Força, em casa. Bom marcador, Tobias mostrou sua outra faceta: a de finalizador. O seu gol foi marcado em belo chute de longa distância.” O jogador tem quatro gols com a camisa do XV.
Destaque ainda para o técnico Polozzi, do novo líder, a Francana. Em cinco rodadas ele tirou um time de fora do G8 e colocou na ponta do campeonato. Virou um dos favoritos ao acesso.

XV praticamente desiste de mais reforços

Fernando Amaral e Edinho


O XV de Jaú deverá encerrar sua participação na primeira fase da Série A-3 com o atual elenco. Sem reforços. Pelo menos é o que pode ocorrer tendo em vista estar cada vez mais próximo o prazo final para registro de novos atletas na Federação Paulista de Futebol (FPF): dia 20 (sexta-feira).
O presidente do XV, José Construtor de Oliveira, disse ontem que vai esperar os dois próximos jogos para só depois tomar uma decisão. Ele conversou com o técnico Márcio Griggio e ficou definido que o elenco atual terá duas chances para mostrar que tem condições de seguir em frente sem ser reforçado. No entender dele, o prazo final era o dia 27.
Construtor e Griggio resolveram esperar os jogos contra São Carlos (sábado, dia 21) e Grêmio Osasco (dia 25), ambos fora de casa. Os resultados desses confrontos seriam os indicativos do caminho a ser tomado. Mas será tarde demais, uma vez que restam só três dias para a inscrição de eventuais reforços.
A diretoria alega que encontra dificuldade para trazer jogadores prontos para jogar e resolver as posições carentes no mês que falta para o fim da primeira fase – a 19ª rodada e última será no dia 26 de abril. Construtor entende que o campeonato está se afunilando, já passou da sua metade e não dá para correr o risco de trazer atletas que precisem entrar em forma para jogar.
O XV utilizou 28 jogadores até agora na Série A-3. Em relação ao time da estreia, apenas dois jogadores deverão estar em campo no sábado: Edinho e Marcelo Ramos, justamente os reservas que deverão ser aproveitados no lugar dos suspensos Marcelinho Goiano e Tobias.

Escalação

A programação de treinos desta semana teve algumas mudanças feitas pela comissão técnica. O coletivo-apronto será às 16h de amanhã, no Estádio Zezinho Magalhães. Assim, o elenco ganha mais tempo de concentração para o jogo de sábado.“Vamos fazer o apronto já na quinta-feira e tirar algumas dúvidas para definir oficialmente a equipe que atua em São Carlos”, justificou Márcio Griggio. Ele antecipou que não pretende fazer mudanças radicais e nem improvisar a equipe.
Só deverá mudar mesmo nas posições em que perdeu jogadores por suspensão. Assim, na lateral direita deve entrar Edinho. No meio-de-campo o provável é o retorno do ex-titular Marcelo Ramos. Estão suspensos o lateral Marcelinho Goiano e o volante Tobias, que receberam o terceiro cartão amarelo na vitória por 2 a 0 sobre o Força, sábado, em Jaú.
“Vinha jogando como titular e tenho chance de recuperar a posição. Estou à disposição do treinador”, falou Edinho. “Também venho trabalhando com muita vontade e determinação para poder ajudar os companheiros em campo. Estou pronto e preparado para voltar”, garantiu Ramos.
Assim, o XV deverá treinar e jogar com Yuri; Edinho, Amauri, Wagner e Jorginho; Marcelo Ramos, Naldo, Pedro e Carioca; Fumaça e Erivelto. Depois do treino de sexta-feira, o elenco vai se concentrar no Hotel Jardim, em Jaú. A viagem para São Carlos será por volta das 16h de sábado.

terça-feira, 17 de março de 2009

Charge para rir



O Maurício Ricardo, chargista da Globo, publicou uma bem bacana mostrando a volta ao cenário de Rubens Barrichello e Ronaldo Fenômeno. Os dois foram dados como acabados, mas deram a volta por cima e se destacam. (CLIQUE NA IMAGEM ACIMA)


De Barrichello chegaram a dizer que ele encerraria a carreira na F-1. A Honda quebrou, nasceu com nove nome e ele virou o principal piloto da Brawn GP. Está botando para quebrar nos testes e há que diga que ele possa vencer o GP da Austrália, dia 29, quando começa o Mundial.


De Ronaldo, a cirurgia, os travestis, a gordura eram as causas do seu fim. Ele voltou e já brilha no Corinthians.


Até quando esses quase "ex-atletas" vão estar por cima? Com a palavra os blogueiros.

Qual é seu time do peito? Cadê sua foto?

Você tem um time do peito?
É apaixonado por ele?
Quer mostrar esse amor a todos?

Envie sua foto para a coluna DeBate_Bola, do Comércio do Jahu.

Se sua foto for escolhida o mundo vai saber para qual time você torce: Santos, São Paulo, Palmeiras, Corinthians, XV de Jaú, Vasco, Flamengo, Inter, Grêmio, Curitiba, Cruzeiro...

Ou até mesmo do exterior.

Envie a foto para
paulogrange@comerciodojahu.com.br

Hot Wheels na Stock Car


O veterano Chico Serra vai voltar a correr. Será na Stock Car. Detalhe é o patrocínio: Hot Wheels. Algo realmente ligado ao automobilismo. Foge um pouco dos laboratórios de medicamentos que dominam a categoria.

O carrinho ficou simpático. Quem sabe sai algum para colecionadores. Se tiver, vou comprar para meu filho, um colecionador de miniaturas HW.

Rebuliço na F-1 para apontar campeão

Foi anunciado hoje pela FIA o novo sistema para apontar o campeão na F-1. Será campeão o piloto que tiver o maior número de vitórias, independentemente dos pontos obtidos ao longo do mundial. O objetivo é valorizar as vitórias. Os pontos só valem para desempate em caso de igualgada no número de vitórias. A pontuação por resultados permanece a mesma.

É um tiro no escuro da FIA. Pode ocorrer de algum piloto ficar muito atrás na pontuação do que outro e mesmo assim ser campeão. Vai provocar injustiças, com certeza. Especialmente para aqueles pilotos e equipes mais regulares. Agora, vai ser "oficializado" o jogo de equipe para que um só piloto vença.

O jornalista Flávio Gomes, do site http://www.grandepremio.com.br/ faz uma análise bacana sobre o assunto. Para ele (e eu também acho), deveria aumentar a pontuação para os vencedores - hoje são 10 pontos para o vencedor e oito para o segundo colocado. Amplia-se, então para 12 e 8. Isso, por si estimularia a busca pela vitória.




Bernie Ecclestone

XV melhora duas posições em rodada ruim

A vitória do XV de Jaú sobre o Força (2 x 0), no sábado, em Jaú, foi fundamental para o time deixar a zona de rebaixamento e melhorar sua posição na tabela – subiu de 18º para 16º lugar na Série A-3. Mas poderia ter dado um salto ainda maior não fosse a rodada ruim por conta dos bons resultados de seus adversários diretos.
Tanto o Grêmio Osasco como o Palmeiras-B surpreenderam e venceram seus jogos, mantendo-se à frente do XV de Jaú. O Osasco ganhou do forte Campinas, enquanto os palmeirenses ganharam fora de casa do Olímpia. Mas a rodada poderia ter sido pior ainda. O Nacional e o Batatais, que também estavam à frente do XV, empataram seus jogos e hoje estão entre os últimos, ao lado de Inter de Limeira e União de Mogi.
Agora, o XV terá dois jogos seguidos fora de casa. Depois de sábado, em São Carlos, o time jogará no meio da semana que vem em Osasco – quarta-feira, dia 25, 15h. Em Jaú, o Galo só volta a pisar no dia 28 (sábado, contra o Bandeirante, às 19h).
Faltam nove rodadas para o fim da primeira fase. São 27 pontos em jogo. O XV precisa de bons resultados para não voltar ao grupo dos quatro últimos colocados. Assim, também poderia sonhar com uma das oito vagas para a segunda fase. Em casa, o XV jogará contra Bandeirante (28/3), Osvaldo Cruz (11/4), Votoraty (15/4) e União de Mogi (26/4). Fora, pega São Carlos (21/3), Osasco (25/3), Oeste Paulista (5/4), Nacional (8/4) e Palmeiras-B (19/4).

Reforços

Em relação à contratação de novos jogadores, o presidente do XV, José Antonio Construtor de Oliveira, disse que está conversando com o treinador Márcio Griggio e que é possível chegar mais dois ou três jogadores ao Jauzão. O prazo final de inscrição é dia 27.

Para ver mais, acesse www.futebolinterior.com.br

Griggio vai ter tempo de sobra até sábado


A folga no meio da semana, quando a Série A-3 não terá rodada, veio em momento oportuno para o técnico Márcio Griggio. Depois de estrear bem no comando do XV de Jaú, o novo treinador tem uma semana para preparar a equipe do seu jeito para o jogo de sábado, em São Carlos. A equipe precisa crescer para melhorar sua posição.
Fugir dos últimos colocados é a primeira meta. Depois é buscar uma vaga entre os oito melhores para disputar a segunda fase. Enquanto isso, a preocupação do novo treinador é acertar a equipe que vai tentar a segunda vitória seguida no campeonato – sábado, ganhou por 2 a 0 do Força, no Jauzão, no primeiro jogo de Griggio como técnico no lugar de Wilson Mano.
O elenco se reapresentou ontem à tarde e foi direto para uma academia da cidade para treinar fisicamente com o preparador Mauricio Mattar. Márcio Griggio acompanhou pessoalmente os atletas. Às 16h de amanhã, o treinador realiza o primeiro coletivo da semana.
“Conseguimos uma importante vitória em casa e ela nos dá mais tranquilidade para seguir nosso trabalho. A expectativa é fazer dois coletivos, um na quarta-feira e outro na sexta-feira, a partir das 16h, e montar uma equipe competitiva para lutar também pela vitória em São Carlos”, falou Márcio Griggio.
Suspensos
A ideia do técnico é definir logo os dois atletas que vão substituir os suspensos Tobias (volante) e Marcelinho Goiano (lateral-direito) – a dupla recebeu o terceiro cartão amarelo no sábado. Griggio também vai analisar se fará mais mudanças no time, uma vez que a base veio do seu antecessor.
Sobre os desfalques, o técnico falou: “São dois bons jogadores, titulares, e fazem falta no esquema tático. Temos essa folga no meio da semana e teremos mais tempo para analisar os substitutos e definir a equipe - o coletivo-apronto será na sexta-feira.” Na direita é provável que o ex-titular Edinho retorne. No meio, as opções são várias: Luiz Fernando, Fernando Amaral e Marcelo Ramos.
O próximo adversário, o São Carlos, tem como treinador Felício Cunha, ex-jogador e ex-treinador do XV. A equipe são-carlense está em 13º lugar, com 14 pontos. Na última rodada foi a Osvaldo Cruz e empatou com a equipe local por 1 a 1.

domingo, 15 de março de 2009

Fumaça desencanta em noite de sorte do XV

Desta vez o XV venceu. Não fez nada muito diferente do que até agora no campeonato. Jogou bem o primeiro tempo e caiu de rendimento no segundo. A diferença é que uma bola entrou logo aos 13 minutos. Antes, o Xv perdia um gol atrás do outro.
Com 1 a 0, o time teve tranquilidade para jogar e sorte para não tomar gols, já que o Força perdeu mais chances. Foi o Força o injustiçado neste sábado. Se é que podemos falar em injustiça em jogos anteriores do Galo. A seguir, o texto publicado no Comércio.



FUMAÇA: FESTA


Fumaça e Tobias foram os autores dos gols que reabilitaram o XV de Jaú na noite de ontem, no Jauzão, pela décima rodada da Série A-3. O Galo venceu por 2 a 0 e repetiu o resultado da sua única vitória até então – Inter de Limeira, na quarta rodada. Com os três pontos, subiu para o 15º lugar, provisoriamente, e deixou a zona de rebaixamento, onde estava havia muito tempo.
O XV estreou o técnico Márcio Griggio no lugar de Wilson Mano, demitido na quinta-feira. Em campo o time foi praticamente o mesmo, mas teve mais sorte ao fazer um gol logo no início, o que deu mais tranqüilidade para segurar o Força, adversário que chegou a Jaú com o dobro de pontos e em sétimo lugar.
“Eu sentia que a vitória poderia vir. Os jogadores estavam querendo. E merecem. A vitória foi somente deles, eu só ajudei um pouco”, disse Márcio Griggio, negando que seja um predestinado. “A vitória vai dar moral para a gente colocar os pé no chão, fortalecer mais ainda e recuperar os pontos perdidos no campeonato.”

Os gols

O jogo no Jauzão começou equilibrado, mas foi o XV que teve a primeira chance, aos sete minutos, em um cruzamento de Jorginho para ninguém. O Força deu o troco em seguida, ao perder o primeiro dos três gols só na etapa inicial. Júnior entrou sozinho e chutou por cima de dentro da pequena área. Aos 13, Fumaça desencantou. O atacante fez seu primeiro gols após troca de passes no ataque. Ele foi servido por Carioca e, sozinho, na frente do goleiro finalizou de forma certeira. “Espero que seja o primeiro de vários”, disse, na saída para o intervalo.
Cinco minutos depois o Força teve outra boa chance após falha do zagueiro Amauri – Wagner salvou na hora da finalização. O time do XV mostrava mais disposição do que nos jogos anteriores, mas o rival também chegava com perigo. Aos 31, Carioca chutou cruzado, forte, mas o goleiro Chicão colocou para fora. Aos 37, 41 e 44 foi o Força que quase marcou, sendo que nas duas últimas chances Tom cabeceou para fora e Thiago acertou a rede, ambos frente a frente com o goleiro Yuri.
Ao sair para o intervalo, o estreante técnico Márcio Griggio prometia fechar mais o meio-de-campo. E fez isso mesmo. Tirou o meia Carioca e colocou Marcelo Ramos. Pouco depois entrou o volante Luis Fernando no lugar de Pedro. Saíram os homens de criação e entrou uma dupla de marcadores.
Aos 29, em jogada de Marcelinho Goiano, a bola ficou com Tobias que colocou no canto direito de Chicão. A sorte do Galo virou, uma vez que no momento era o Força quem mais pressionava.
O XV criou poucas jogadas, mas venceu, diferentemente do que ocorria em outros jogos. A torcida aproveitou para gritar “olé” antes do apito final e aplaudir os atletas.
O XV vai ter uma semana inteira de folga agora, o que é raro na Série A-3. No sábado à noite estará em campo em São Carlos. No dia 25 também viaja para jogar, em Osasco. Em casa, o XV só jogará de novo dia 28, outro sábado, às 19h, contra o Bandeirante.
XV DE JAÚ - 2
Yuri; Marcelinho Goiano, Amauri, Wagner e Jorginho; Tobias, Naldo (Edinho), Pedro (Luis Fernando) e Carioca (Marcelo Ramos); Fumaça e Erivelto. Técnico: Márcio Griggio
FORÇA - 0
Chicão; Daniel, Ailton, André Oliveira e Oberdan (Éderson); Diego, Samir (Lelo), Mineiro e Willian; Tom e Júnior (Thiago). Técnico: Capone Cartões amarelos: Marcelinho Goiano, Tobias e Naldo; Samir e André Oliveira
Gol: Fumaça (13min, 1ºT), Tobias (29min, 2ºT)
Público/Renda: 1.112 – R$ 8.620 Local: Jaú


A SEGUIR, LANCES DO JOGO EM FOTOS DE TUCA MELGES/COMÉRCIO DO JAHU





sábado, 14 de março de 2009

Barra Bonita dá largada ao Giro do Interior de Ciclismo


A região de Barra Bonita também tem sua volta ciclística nos moldes das grandes provas da modalidade no País. Trata-se do Giro do Interior de São Paulo, cuja segunda edição será disputada a partir de hoje, com fim previsto para o dia 19, data de aniversário de Barra Bonita (126 anos). Com patrocínio da prefeitura da Barra, a prova tem supervisão da Federação Paulista de Ciclismo e chancela da Confederação Brasileira de Ciclismo.
Os ciclistas pedalarão 470 quilômetros em seis etapas, com a abertura ocorrendo hoje em uma prova de con-trarrelógio por equipes. Serão 2,5 mil metros de corrida lutando contra o cronômetro, a partir das 18h. A concentração será uma hora antes na Avenida Pedro Ometto, estendendo-se até a Avenida Rosa Zanella Petri (Teleférico) – a largada será em frente do Departamento de Esportes, ao lado da rodoviária.
Cada equipe cumprirá a volta toda. A cada um minuto ocorre a largada de nova equipe, sendo que a vencedora será a que fizer o trajeto em menor tempo – dez equipes, as principais do ciclismo nacional, deverão marcar presença. A vencedora terá a honra de envergar a camisa de líder (símbolo que o líder na classificação individual vestirá todos os dias). Um dos destaques é o barra-bonitense André Pullini, da equipe de Santos.
Amanhã, a disputa pela sonhada camisa de líder será em uma prova com aproximadamente 110 quilômetros, saindo do portal da cidade rumo a Macatuba, passando pela Ponte Campos Salles e seguindo até a Usina São José e Lwart – o retorno será pelo mesmo caminho, chegando à Avenida Pedro Ometto até chegar a Mineiros do Tietê, de onde se dirigem até o portal, finalizando o percurso.
Todo dia haverá uma nova etapa. O encerramento será no dia 19 com a festa dos cam-peões. Geralmente é uma prova que não tem efeito para a classificação geral individual, mas os sprinters (ciclistas rápidos em terreno plano com muita explosão muscular) terão sua chance de brilhar, uma vez que a etapa promete alta velocidade. O percurso será de aproximadamente 90 quilômetros, finalizando na Avenida Pedro Ometto.

Griggio deixa perdedor de gols na reserva



Wagner (à dir.) estreou diante do Olímpia e ficou com a vaga de titular na zaga do XV

Thiago Martins marcou dois gols em oito jogos com a camisa do XV, mas poderia ser um goleador consagrado em Jaú se tivesse aproveitado todas as bolas “cara a cara” que sobraram para ele na Série A-3. Como passou longe de atender às expectativas da torcida, ele foi a primeira vítima na escalação do novo técnico do XV, Márcio Griggio, para enfrentar o Força hoje, às 19h, no Estádio Zezinho Magalhães.
Thiago Martins sai do time para a entrada de Fumaça, que ficou fora da derrota por 2 a 0 em Olímpia, quarta-feira. Seu companheiro de ataque será Erivelto, que estreou na última rodada. Outra mudança é o retorno de Carioca ao meio-de-campo no lugar de Júlio César, dois dos últimos reforços que chegaram ao clube. No geral, Griggio manteve o time do seu antecessor Wilson Mano.
Griggio não perdeu tempo depois de assumir o comando do XV na quinta-feira. Antecipou o coletivo-apronto para ontem cedo e, logo depois do treino, anunciou os 11 titulares. Era comum Mano dizer que estava em dúvida para não revelar a escalação.
No time reserva atuaram Ivan; Edinho, Vinícius, Gustavo e Marquinhos; Luiz Fernando, Marcelo Ramos, Fernando Amaral e Alan; Thiago Martins e Júlio César. “Gostei da movimentação dos jogadores e espero que coloquem em prática no campo diante do Força”, falou Márcio Griggio.
Com essas poucas novidades, o Galo vai em busca da reabilitação. Só a vitória interessa para sair da zona de rebaixamento, a meta número um traçada pela diretoria ao demitir Wilson Mano e promover Márcio Griggio a treinador da equipe. Com sete pontos, o XV é o 18º colocado. O Força, de Caieiras, está em oitavo, com 15 pontos.
Fumaça volta depois de reclamar de dores no meio da semana, o que o fez ficar em Jaú no dia do jogo em Olímpia – houve quem comentasse que ele estaria fazendo corpo mole. “Estou recuperado da contusão e estou confiante na minha volta. A expectativa é grande. Espero que meu retorno seja com vitória. Se possível, fazendo os primeiros gols.” O XV voltará a jogar no dia 21, em São Carlos, às 19h.
XV DE JAÚ
Yuri; Marcelinho Goiano, Amauri, Wagner e Jorginho; Tobias, Naldo, Pedro e Carioca; Fumaça e Erivelto. Técnico: Márcio Griggio
FORÇA
Vagner; Éderson, Ailton, André Oliveira e Oberdan; Rodnei, Diego Alves, Mineiro e Willian; Tom e Júnior. Técnico: Capone
Local: Jaú, 19h

Juniores seguem no time


Meia Pedro tem 18 anos e faz parte do elenco desde dezembro

Dois atletas novatos escalados como titulares pela primeira vez, em Olímpia, permanecem no time principal do XV de Jaú no jogo de hoje. Wagner (zagueiro) e Pedro (meio-campista), ambos de 18 anos de idade, também têm a confiança do novo técnico. Wagner é de Cotia (SP) e Pedro veio de Salvador (BA). A dupla poderá jogar pelo XV no Paulista Sub-20, no segundo semestre.
“Mesmo não ganhando a partida em Olímpia, acredito que joguei bem. Fico feliz em ganhar essa nova oportunidade e espero que, desta vez, possa melhorar ainda mais e sair de campo com a vitória”, falou Pedro. Ele veio a Jaú por indicação de um empresário de futebol após contato feito com o ex-diretor Alfinete.
Chegou a Jaú no dia 8 de dezembro e, até então, só havia atuado em parte de duas partidas. Foi titular em Olímpia e jogou bem. “Sempre gostei de futebol e comecei logo cedo a jogar nas competições de base em Salvador. Com 11 anos, eu já treinava em uma escolinha.” Destro, ele conta que gosta de armar o jogo e fazer a função de segundo volante ou meia. “Fui persistente até ganhar uma oportunidade na equipe titular.”
Wagner também reconhece que jogou bem em Olímpia. “Venho trabalhando desde a minha chegada ao clube jauense, que foi por indicação de amigos dos diretores do XV. Trabalho com vontade e determinação e sempre lutei para buscar meu espaço”, disse o zagueiro.

Treinador está otimista

Márcio Griggio, 37 anos, está otimista com o XV e com as mudanças que estão ocorrendo no Jauzão – a troca de treinador e o envolvimento maior dos diretores com a presidência. “Eu vinha acompanhando de perto o trabalho do Wilson Mano. Estou preparado para mais esse desafio. Tenho esperança e acredito nesse grupo que temos aqui no Jauzão”, disse o novo técnico.
Ele admite que o trabalho não será fácil, mas aposta na união e determinação de todos para começar a mudar a história. “Sempre fui otimista e acredito na vitória com muito trabalho. Vamos por etapa. Primeiro vamos sair dessa incômoda situação em que o XV se encontra. E, dependendo das circunstâncias, no decorrer da competição, poderemos até brigar para chegar entre os oito primeiros colocados”, falou Griggio, lembrando que restam ainda dez rodadas e 30 pontos em disputa.
O XV está oito pontos distante do G8, o grupo dos times que se classificam para a segunda fase. Com 37 anos, Griggio foi jogador de futebol por 16 anos, começando nas categorias de base do próprio XV, onde se profissionalizou. No início dos anos 90 foi vendido ao Juventus (SP). Depois, atuou no Santos, Portuguesa Desportos, São Caetano e Marília. Encerrou a carreira em 2004 e começou a trabalhar como assistente técnico.
Em 2008, trabalhou com Doriva Bueno e Marco Antonio Machado – o primeiro foi dispensado e o segundo pediu demissão com a pífia campanha na Série A-2. Griggio assumiu a três rodadas do fim, com o rebaixamento praticamente consumado. Mesmo com duas vitórias e um empate o time caiu.

sexta-feira, 13 de março de 2009

Comissão técnica de "notáveis" está desfeita

Mano, Marolla e Níveo


A comissão técnica do XV de Jaú formada por "notáveis", ou seja, por ex-jogadores do clube que se destacaram no futebol, está desfeita. Hoje, Mariníveo Caetano e Fiodermundo Marolla deixaram as funções que ocupavam em solidariedade a Wilson Mano, demitido na véspera. No mês passado, o diretor de futebol Alfinete já havia deixado o clube para ser treinador em Goiás.


Níveo era o responsável pelas divisões de base do XV. Marolla era o auxiliar de Alfinete na diretoria de futebol e assumiu o cargo com a saída do titular. Ontem, o presidente do XV, José Construtor, demitiu Wilson Mano e nomeou Luiz Alberto Gigliotti para o cargo de diretor de futebol. Para Níveo e Marolla houve uma quebra de acordo do presidente. Construtor nega. Disse que foi feito o melhor na opinião da diretoria.

Galo na TV: melhores momentos dos últimos jogos

Já estão no site YouTube e no blog http://futeboljauregiao.zip.net/ os melhores momentos dos últimos jogos do XV.
Não são "melhores momentos" de verdade, afinal o time não ganhou do Batatais e perdeu para Penapolense e Campinas.
Mas não custa ver.

OLÍMPIA 2 X 0 XV -

XV 1 X 1 CAMPINAS -

XV 2 X 2 BATATAIS -

As imagens são de Filmagens de Eventos Esportivos - Rinaldo Gabriel ( Cinegrafista do E.C. XV DE JAÚ ) Fone : (014) 97992474 - Barra Bonita-SP

Griggio desperta total confiança


Apesar de fazer parte da mesma comissão técnica criticada pela torcida, Márcio Griggio está acima das críticas. Ele assume o comando do XV com total confiança. A rápida passagem dele pelo clube no ano passado, no fim da Série A-2, pesa a seu favor. Griggio dirigiu o XV em três jogos, venceu dois e empatou um. Não livrou o time do rebaixamento, mas saiu com mais moral do que seus antecessores – Doriva Bueno e Marco Antonio Machado.”
Vamos tomar algumas atitudes aqui e esperar que dê tudo certo”, disse Griggio, depois de comandar o primeiro treino. Na véspera, o XV perdeu por 2 a 0 em Olímpia, resultado que levou a presidência do clube a retirar o apoio dado até então a Wilson Mano.
“Essa confiança que o pessoal tem em mim vou procurar corresponder à altura”, falou Griggio, em entrevista à Rádio Piratininga quando já deixava o Jauzão. Ele diz que espera fazer do XV um time que o torcedor possa se orgulhar.
Meta: “Primeiro é sair dessa situação, que é incômoda, e, depois, tentar evoluir até chegar à classificação”. Para Griggio, os jogadores têm de respeitar o XV e honrar a camisa. “Conversei com eles e eles sabem disso, mas precisam melhorar ainda mais.”
O coletivo-apronto será às 16h de hoje. É chegada a hora de Griggio mostrar o que pretende fazer para salvar o XV do rebaixamento.

Gigliotti na diretoria de futebol do Galo


Beto Gigliotti dá entrevista como diretor de futebol do XV: expectativa de nova conduta do elenco - foto: Tuca Melges

Gigliotti na diretoria de futebol

Luis Alberto Gigliotti, um dos vice-presidentes do XV, passou a exercer ontem a função de diretor de futebol e vai atuar ao lado de Fiodermundo Marolla na coordenação do departamento profissional. Eventuais contratações também passarão pela análise da dupla.

Gigliotti disse que houve uma reunião logo cedo com o Conselho Fiscal e o Conselho Deliberativo. À tarde, teve nova reunião “para tomar essas medidas que precisavam ser tomadas no Jauzão”. A primeira coisa que fez foi agradecer Wilson Mano, “que trabalhou de graça”, mas infelizmente não deu certo no comando do Galo.

Sobre o novo técnico, o diretor disse que “Márcio é uma pessoa que foi escolhida por unanimidade” e que está assumindo um cargo que pode ser complicado. “Mas ele está com disposição muito grande.” Gigliotti disse que na conversa com os jogadores deu para notar que haverá uma “mudança de conduta” a partir de agora.

“Esperamos que o torcedor possa ir ao estádio. Vamos vencer o Força, depois o Márcio vai ter uma semana para trabalhar antes de pegar o São Carlos”, disse o novo diretor. “O torcedor não pode abandonar o XV. A coisa vai melhorar.” O objetivo principal é escapar do rebaixamento. Mas há esperança ainda de buscar a classificação – hoje, oito pontos separam o XV do G8, o grupo dos clubes que se classificam.