Dispensas no XV
A coluna recebeu questionamento de um leitor sobre as dispensas de funcionários feitas pela diretoria do XV – todo mundo está de aviso prévio no clube. Parte deverá ser recontratada após acerto trabalhista. A questão é: os “figurões” vão voltar ao Jauzão? O torcedor defende reformulação completa.
Fora os figurões
O presidente do Galo, José Construtor, foi taxativo ao garantir que só voltará para o clube gente indispensável e acima de qualquer suspeita. Quem tem ação na Justiça contra o clube está fora. Os acordos serão feitos via judicial e uma nova equipe de funcionários deverá ser contratada.
Ajuda universitária
Torcedor do Galo que escreveu para a coluna sugere pedir ajuda aos universitários. Para ele, o XV deveria recorrer às faculdades de administração, direito e educação física para compor seu quadro de funcionários. Entende que seria barato utilizar estagiários no dia-a-dia do clube.
Quanto custa?
A diretoria do XV informa que o clube precisa de R$ 35 mil mensais para se manter atualmente. Seria o valor necessário para a manutenção do estádio, funcionários e comissão técnica das divisões de base. Isso sem qualquer atleta profissional dando as caras no Jauzão.
Para economizar
Para economizar um pouco, o presidente José Construtor emprestou dois dos principais atletas do Galinho. Pedro e Bruno Gaúcho estão no Guariba, na Segundona do Paulista. O dirigente não teme ficar sem a dupla no Paulista Sub-20. Prevê a volta dos dois até 1º de agosto – ele não acredita na classificação do Guariba para a segunda fase.
Liga ligada
A Liga Jauense de Futebol vai fazer homenagem a Osvaldo Franceschi, pai do atual prefeito de Jaú. O nome do ex-dono da Usina Diamante será dado à sala da sede da entidade, instalada no ginásio de esportes da Vila Netinho. A solenidade será às 9h30. As autoridades estarão lá. Os clubes estão convidados.
Agrado
Com essa homenagem quem sabe a Liga Jauense consegue agilizar a liberação de verbas para os clubes. Teoricamente, a Liga tem autonomia, mas essa estreita relação com o poder público não pega bem. Diretores, clubes e companhia não deveriam ter rabo preso com a Prefeitura.
Galinho na net
Não é apenas o time profissional do XV de Jaú que tem seus melhores momentos na internet. Os times de base, que disputam o Paulista, também merecem a honraria. Estão no site http://futeboljauregiao.zip.net lances da vitória do juvenil do Galo sobre o Paulistinha, dia 13, no Jauzão.
Praças esportivas
Choveram requerimentos de vereadores na sessão da Câmara de segunda-feira pedindo reforma em praças esportivas de Jaú. Foram citadas quadra destruída no Jardim São José, pista de cross abandonada na Olaria e falta de iluminação em campo... É bom a Prefeitura consertar tudo isso logo.
Gente de olho
Se pessoas que tomam conta de praças esportivas fossem mais eficientes, certamente o problema em quadras e campos não seria tão grave. É gente demais para tomar conta dos “clubinhos” públicos. Um só, ponta firme, percorrendo o trecho todo dia, daria conta para pedir as reformas necessárias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário