quinta-feira, 4 de junho de 2009

SUB-20: Griggio fica sem mais 2 do Galinho


Três jogadores sub-20 que serviram ao elenco profissional do XV de Jaú na Série A-3 estão fora dos planos do técnico Márcio Griggio para o Campeonato Paulista da categoria. Além do zagueiro Wagner, 18 anos, emprestado ao Santos, a diretoria do clube emprestou mais dois atletas para o Guariba.
O volante Pedro é um deles. O outro é o atacante Bruno Gaú-cho, 19 anos. Pedro chegou a atuar em nove partidas do Galo na A-3 deste ano, em seis delas como titular. Bruno só jogou na última rodada, diante do União Mogi, e fez dois gols na vitória por 6 a 2. A dupla vai disputar o Campeonato Paulista da Segunda Divisão (ex-B1).
Enquanto isso, Márcio Griggio segue treinando o time júnior (Galinho) para os Jogos Regionais de Pirassununga (15 a 24 de julho) e para o Campeonato Paulista Sub-20 – o XV vai estrear no dia 1º de agosto, em São Carlos, contra o São Carlos FC. Na segunda rodada, dia 8, o Galinho fará sua estreia no Jauzão, contra a Ferroviária.
Até a semana passada Griggio tinha 28 atletas em análise no Jauzão. Agora são 20. São atletas do próprio clube, da cidade ou da região e até de outros Estados indicados por amigos do treinador quinzista.A preocupação da comissão técnica é com relação à posição de goleiro. Apenas um com idade júnior treina no Jauzão: Dida, 20 anos, que veio da Bahia. Além dele, Ricardo e Diego Antonio também vieram daquele Estado. Outro que veio de longe é o meia-atacante Rodriguinho Lopes, que é jauense mas estava no futsal do Barueri.
Treinam atualmente o goleiro Dida, os zagueiros Gustavo, Luiz, Everton, Bruno Babinha e Udson; os volantes Jean, Ninho, Marinho e Diego Antonio; os atacantes Ângelo Júnior, Bruno Paulista, Dyjan e Ismael; os laterais Ricardo, Diego Souza e Manuel; e os meias-atacante Caio e Rodriguinho.
“Precisamos ir avaliando os jogadores que chegam para ser observados de perto. Aqueles que não forem aprovados são liberandos, vamos enxugando o elenco e dando oportunidade a outros atletas juniores que poderão ser avaliados antes de começar as competições”, falou o técnico. A intenção dele é ter 25 jogadores selecionados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário