terça-feira, 9 de junho de 2009

Solidariedade: Campanha corintiana consegue 136 doadores


A campanha Sangue Corinthiano realizada no sábado, em Jaú, conseguiu 136 doadores para o Hemonúcleo Regional. A organização do movimento de solidariedade na cidade informa que 163 pessoas passaram pelo posto de coleta no sábado, das quais 136 fizeram a doação.
“A média do Hemonúcleo é de 30 doadores aos sábados. Então, são cinco vezes mais do que um dia normal”, comemora Adriano Camargo, corintiano da Gaviões da Fiel que coordenou a campanha em Jaú. Camargo diz que a expectativa era conseguir 50 novos doadores, mas a campanha foi além. “Contamos com doadores de toda a região, como Barra Bonita, Dois Córregos e Mineiros do Tietê. E torcedores de todos os times”, ressalta.
Para justificar o resultado da campanha, ele lembra que Jaú coletou mais sangue do que as campanhas em Campinas, Campo Grande e Rio Claro. “Ficamos atrás apenas de São Paulo, com 600 doadores em quatro postos na capital”, diz Adriano Camargo. Ele cita ainda que na campanha do ano passado, a primeira, São Paulo fez 120 coletas.
O sorteio de brindes do Corinthians, incluindo 11 camisas autografadas por atletas corintianos, foi um atrativo a mais, na opinião dos organizadores na cidade. Esteve em Jaú, no sábado, o idealizador da campanha, Milton Oliveira. Ele disse que ficou surpreso com os resultados por se tratar de uma cidade menor do que muitas que aderiram ao Sangue Corinthiano.
“Superou todas as expectativas nossas. Imaginávamos que a participação seria boa, mas não a segunda cidade com maior número de doações”, comentou Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário