terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Beto de Jesus, em 31º, é melhor da região


O corredor jauense José Roberto Pereira de Jesus, o Beto de Jesus, 31 anos, foi o atleta mais bem classificado da região na 85ª Corrida Interna-cional de São Silvestre. Ele chegou em 31º lugar, com o tempo de 48min53s. Foi também o melhor resultado da história da competição para Jaú.
Beto diz que um dos motivos que o levaram a obter a colocação, ficando entre os 20 melhores brasileiros, foi o treinamento intensivo que realizou no ano passado.
“Cheguei a treinar durante um tempo com uma equipe de Taubaté, de atletas de alto rendimento. Lá treinam até alguns quenianos”, declara. Ele informa que o resultado poderá levá-lo a ingressar em uma equipe de profissionais.
O fato de ter ficado entre os 20 melhores do Brasil fez com que houvesse o contato de um treinador que mantém diversos atletas em São Paulo. O grupo é patrocinado por uma multinacional.
“Eu vou avaliar. Se for viável, se for para assinar um contrato para disputar provas durante o ano e se houver a possibilidade de treinar bem, acredito que seja possível que eu passe a integrar essa equipe”, fala.
Mas, mesmo que entre nesse grupo, Beto afirma que vai continuar representando Jaú nas competições. Ele recebe apoio da Pastelaria Itagiba, do Império do Músculo e da Secretaria de Esportes de Jaú.

Resultados

No site oficial da São Silvestre, ainda não estavam disponíveis ontem os resultados oficiais da prova. No site da empresa Yescom, de promoções esportivas, estavam disponíveis as colocações, mas alguns dos 28 jauenses que participaram não tinham suas colocações confirmadas. Além de Beto de Jesus, o também jauense Genival Griffo se destacou, chegando em 68º lugar, com o tempo de 50min57s.
Participaram da São Silvestre neste ano cerca de 21 mil pessoas. Os vencedores no masculino e no feminino foram os atletas quenianos James Kipsang e Pasalia Chepkorir. O melhor brasileiro classificado foi Clodoaldo Gomes, que chegou em oitavo lugar.
Para as próximas edições, os organizadores da corrida pensam em mudar o trajeto da prova, de forma a receber mais participantes. Em média, nos últimos anos, cerca de 40 mil pessoas demonstraram interesse em se inscrever, porém o número é limitado por causa do espaço físico reduzido da Avenida Paulista, onde ocorre a largada e chegada da competição.
(www.comerciodojahu.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário