sábado, 30 de janeiro de 2010
Força e Olímpia abrem temporada da A-3
Começa hoje a Série A-3 do Campeonato Paulista de 2010. Em campo, os 20 clubes com direito a disputar a competição lutam por quatro vagas de acesso para a Série A-2 de 2011. Outros quatro, os últimos colocados após as 19 rodadas da primeira fase da competição, serão rebaixados para a segunda divisão do torneio, a Série B.
O jogo que abre oficialmente a Série A-3 será entre Força FC e Olímpia, no Estádio Antonio Soares de Oliveira, em Guarulhos, que pertence ao Flamengo de Guarulhos. A partida está prevista para começar às 11h, com transmissão ao vivo pela Rede Vida de Televisão.
A equipe do Força é da cidade de Caieiras, ligada à central de trabalhadores Força Sindical. Mas a diretoria do clube vai levar seus jogos como mandante da primeira fase para a cidade de Guarulhos. O Olímpia é uma das equipes mais tradicionais do Estado, que já disputou a Série A-1 do Paulistão. No ano passado, foi rebaixado da Série A-2.
A rodada de abertura continua na noite de hoje. Às 19h30, em Leme, está previsto jogo entre o caçula da divisão, o CA Lemense, contra o famoso Juventus FC, da Mooca, na capital paulista, também conhecido como Moleque Travesso. O Lemense foi criado oficialmente em 2005, após a extinção da antiga equipe do EC Lemense. O Juventus tenta voltar à elite do futebol paulista, onde já esteve inúmeras vezes. O time é outro dos rebaixados da Série A-2 de 2009.
A competição este ano reúne quatro clubes que subiram em 2009 da Segunda Divisão: Red Bull-SP, Atlético Sorocaba, CA Lemense e Taubaté. Além das equipes rebaixadas da Série A-2: Ferroviária, Portuguesa Santista, Juventus e Comercial de Ribeirão Preto.
Os demais são remanecentes de 2009. São eles o XV de Jaú, XV de Piracicaba, Francana, Olímpia, Força, Campinas, Penapolense, São Carlos, Bandeirante de Birigui, Itapirense, Batatais e Palmeiras-B.
Cancelamento
A notícia que surpreendeu ontem foi a de cancelamento da partida entre Bandeirante de Birigui e XV de Piracicaba, que seria realizada em Itápolis.
O estádio Pedro Marin Berbel, do Bandeirante, está interditado. O time optou por mandar seus jogos em Itápolis, no Estádio Idenor Picardi Simeguini, do Oeste.
O local, porém, está em obras e será liberado pela Federação Paulista somente na segunda-feira. O jogo entre o Bandeirante e o XV de Piracicaba foi transferido para o dia 17 de fevereiro, sob protesto das diretorias dos dois clubes.
(comércio do jahu)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário