terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Kazu terá de permanecer no Yokohama

É uma notícia um pouco velha. No sábado já se sabia da decisão de Kazu. Em todo caso, o Comércio publicou hoje:

O atacante japonês Kazu, 42 anos, revelado pelo XV de Jaú, não vai disputar a Série A-3 do Campeonato Paulista pelo Galo. Na sexta-feira, ele manteve contato com o vice-presidente do Galo, José Augusto Galbieri, o Guto, e disse que seu clube, o Yokohama, não vai liberá-lo.
Na conversa entre Guto e Kazu, o jogador informou que o clube japonês impôs que ele cumpra seu contrato, antes de se transferir para outro time ou mesmo para que pare de jogar.
E o prazo do contrato é longo, para quem pretendia jogar neste ano pelo XV. Kazu está preso ao Yokohama até 2011, portanto, em 2010 é impossível que ele concretize uma parceria com o Galo.
“Ele agradeceu o convite e lamentou não poder jogar pelo XV nesta temporada, mas adiantou que o sonho de encerrar a carreira em Jaú ainda é seu desejo. É um desejo dele e também de toda a sua família’’, comenta o diretor Guto.
A vinda de Kazu para Jaú tem dois aspectos diferentes. O primeiro deles é a possibilidade de o time contar com um atleta de qualidade técnica e com larga experiência.
O outro ponto positivo é a possibilidade de o japonês se tornar um chamariz para a torcida e para patrocinadores. Kazu é conhecido nacionalmente no Brasil e também fora do País, por ter feito parte da seleção japonesa de futebol e por causa de seu desempenho nos campeonatos de futebol japoneses, onde sempre conseguiu destaque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário