O XV de Jaú se reapresentou desfalcado após as festas de fim de ano. Ontem, o meia-atacante Sérgio Barrinha, 34 anos, que foi contratado pelo clube e até assinou contrato com o Galo, não apareceu no Estádio Zezinho Magalhães.
Barrinha era considerado importante pelo treinador Felício Cunha para a montagem de seu esquema tático para a disputa da Série A-3 neste ano. O atleta atuou em vários clubes das séries A-2 e A-3 do Campeonato Paulista, e foi comandando por Felício quando atuava no Sertãozinho.
O treinador entrou em contato com Barrinha e o jogador teria dito que está resolvendo muitos problemas particulares no momento, o que dificulta vir a Jaú. Ele também teria informado que toda a sua família, pais, esposa e filhos, estão em Sertãozinho, e que não gostaria de deixá-los neste momento.
Também alegou ter arranjado um trabalho na prefeitura de Sertãozinho, o que fez com que finalmente decidisse não vestir a camisa do XV nesta temporada.
Felício ficou surpreso com a atitude do jogador. ‘’Eu lamento muito. Pegou todo mundo de surpresa. Ele vinha treinando normalmente, fisicamente e com bola, mostrando muita vontade, determinação, garra e dedicação. Com certeza é um meia para trabalhar as jogadas de armação no meio-de-campo. Mas, o futebol hoje é muito dinâmico e as coisas acontecem de um dia para o outro. As coisas mudam muito”, diz o técnico.
O treinador disse também que o XV vai trabalhar neste ano de acordo com suas condições financeiras, sem possibilidade de pagar valores elevados aos atletas. “Senão, a gente poderia oferecer mais dinheiro a ele. Com um salário maior, quem sabe, ele até poderia mudar de opinião. Liguei para o Sérgio Barrinha, mas, infelizmente, ele pediu desculpas a todo o elenco e desejou boa sorte’’, comenta Felício Cunha.
Substituto
Sem perder tempo, o treinador já anunciou um reforço para suprir a ausência de Barrinha. Felício anunciou ontem a contratação do meia-atacante Krica, 24 anos, que começou a carreira nas categorias de base do Corinthians Paulista, e teve atuações em clubes como Avaí-SC, Operário-MT e Goiás. “Estamos apostando nesse jogador e com certeza poderá nos ajudar muito’’, diz.
Também chegou ao Jauzão o zagueiro Jose Evilar Jacomaci, o Evilar, 32 anos, natural de Laranjal Paulista-SP, e com passagens pelo XV de Piracicaba, Atlético Sorocaba, União São João de Araras (que permaneceu duas temporadas na Série A-2) e Catanduvense (seu último clube, na Copa Paulista). Também atuou por cinco anos no futebol de Portugal.
O zagueiro está concentrado no clube e poderá assinar contrato, caso o departamento médico confirme, durante os treinos, que ele se recuperou de uma contusão.
Krika
Evilar
Lateral se apresenta
O atacante Douglas Richard, do XV, assumiu também função de intermediário de jogadores, ou empresário. Ele apresentou ao treinador Felício Cunha, ontem, o lateral-direito e esquerdo Jean Alex Andrade dos Santos. O lateral Jean tem 24 anos e é natural de Ribeirão Preto. Jogou em clubes como o União São João de Araras, Portuguesa Santista, Inter de Limeira e estava atualmente no Olé-Brasil, clube que disputou em 2009 o Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série B).“O lateral Jean veio indicado pelo atacante Douglas Richard, que já está no elenco e com certeza conhece o jogador. Vamos observá-lo nos treinos com bola, ver o rendimento do atleta antes de assinarmos contrato’’, fala Felício Cunha.
“Estou me preparando para atuar nesta temporada e o Douglas me convidou para jogar pelo XV. Sei que é um clube de muita tradição e tem uma camisa que pesa. A minha vontade é ficar, mas quem define é o treinador’’, comenta Jean.
Nenhum comentário:
Postar um comentário