segunda-feira, 7 de junho de 2010

Estudantes do 2º ano conhecem o Jauzão em projeto escolar

Alunos da Emef Comendador desenvolvem trabalho sobre estádios da Copa do Mundo e pisam gramado do XV de Jaú

 VEJA MAIS FOTOS EM www.xvdenovembrodejau.com.br

 
Muitas das 140 crianças que estiveram nesta segunda-feira no Estádio Zezinho Magalhães nunca antes haviam entrado num campo de futebol. Alunos da Escola Comendador José Maria de Campos Prado, localizada no Jardim Nova Jaú (periferia de Jaú), visitam o Jauzão como complemento de projeto desenvolvido na sala de aula sobre a Copa do Mundo.

Estudantes do 2º ano do ensino fundamental, os estudantes foram divididos em dois grupos para conhecer o campo do XV de Jaú. Pela manhã quem acompanhou os jovens foram as professoras Amélia e Cibele. No período da tarde, a visita foi coordenada pelas professoras Priscila e Natália e acompanhada pela assessoria de imprensa do clube.

Além de pisar o gramado do Jauzão, os estudantes fizeram brincadeiras e chutaram bola onde muitas estrelas do futebol já brilharam. Depois, o grupo conheceu a sala de troféus do XV de Jaú. A curiosidade da criançada era grande em torno dos troféus, muitos deles com décadas de existência. Fotos de times antigos do XV também chamaram a atenção das crianças.

A professora Natália contou que a visita foi para mostrar como é um estádio de futebol, uma vez que as crianças desenvolvem trabalho sobre os campos da África do Sul, onde na sexta-feira começa a Copa do Mundo. O objetivo, segundo ela, é apresentar aos alunos um estádio, já que a maioria nunca viu um de perto.

Segundo Natália, a Escola Comendador possui 900 alunos do 1º ao 5º ano e está instalada no Jardim Nova Jaú, atendendo também estudantes do Jardim Padre Augusto Sani.

A diretoria do XV informa que o estádio pode ser visitado por grupos de estudantes após solicitação feita à secretaria do clube. No entendimento dos diretores, aproximar as crianças do XV de Jaú é estar investindo nos torcedores do futuro. “Uma geração de jauenses, hoje, nunca teve a chance de ver o XV de Jaú na elite do futebol”, comenta o assessor de imprensa do clube, Paulo César Grange.

Grange lembra que a última participação do XV na Série A-1 do Paulista foi em 1996. Rebaixado naquele ano e no ano seguinte, o Galo disputou por nove anos seguidos a A-3, até subir em 2006. Foram dois anos de A-2 e nova queda em 2008. Neste ano, o XV passou para a segunda fase da A-3 e ficou na oitava colocação na classificação geral.

Em breve o XV vai construir uma loja no Estádio Zezinho Magalhães e um memorial para retratar suas conquistas ao longo da história. A previsão é que as obras para a loja comecem até o fim deste mês. O "Museu do Galo" vai ser edificado em uma etapa posterior - ambos terão acesso pela Avenida Caetano Perlatti ao lado do portão principal do Jauzão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário