segunda-feira, 7 de junho de 2010

XV vai ter aliado no ABC e ajuda para Copa Paulista


São Bernardo FC oferece apoio a José Construtor para contratar jogadores




O XV de Jaú conta com aliado de peso no ABC Paulista. O bom relacionamento e amizade com políticos e esportistas de São Bernardo do Campo garantiram ao presidente do Galo, José Construtor, a promessa de ajuda na contratação de jogadores para a Copa Paulista.

“Falei com o Luis Fernando segunda-feira e ele vai bancar quatro jogadores para o XV disputar a Copa Paulista”, disse nesta sexta-feira José Construtor. Ele se refere a Luiz Fernando Teixeira Ferreira, presidente do São Bernardo, clube que conquistou acesso à Série A-1 do Paulista.

Construtor esteve em São Bernardo do Campo onde participou da solenidade em que o presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Marco Polo Del Nero, recebeu o título de cidadão são-bernardense. “Vai ser cerca de R$ 10 mil durante três meses para pagar salário de jogadores experientes. A torcida quer o Douglas Richard, vamos ver um goleiro ainda”.

Na lista de atletas que interessam ao XV, divulgada pelo técnico Carlos Rossi no fim da A-3, estavam além de Douglas (atacante), o meia Evinho, o lateral Wellington Costa e o volante Luis Fernando. O quarteto disputou este ano a A-3 pelo clube jauense.

Na semana passada, na reunião com o treinador no Jauzão, Construtor acertou com o técnico que o clube iria “tentar” contratar quatro ou cinco jogadores para a disputa da Copa Paulista – as demais vagas no elenco são de atletas do próprio XV.

Em relação à ajuda que deve vir do ABC, José Construtor foi além e diz ter a garantia de que se permanecer no clube após a eleição de novembro vai ter mais apoio. “Se eu ficar, o São Bernardo vai ajudar o XV e mandar jogadores para nós.”

Na solenidade da FPF em São Bernardo, um dos presentes era o deputado Vicente Cândido (PT), um dos vice-presidentes da entidade e que já colaborou financeiramente com o XV de Jaú este ano. Também estava o prefeito de Sâo Bernardo, Luiz Marinho, com quem José Construtor mantém laços de amizades. O vereador Luizinho, outro petista daquela cidade, já presidiu o time são-bernardense e também é amigo do presidente do Galo.



Reforma – Chegou nesta sexta-feira ao Estádio Zezinho Magalhães o primeiro caminhão de piso cerâmico. O material será utilizado na reforma dos banheiros para torcedores e imprensa localizados nas dependências do complexo de cadeiras cativas, cabines e camarotes do Jauzão.

“Os pedreiros começam a trabalhar na segunda-feira”, diz José Construtor. Ele diz que são profissionais da própria empresa, uma vez que não recebeu a ajuda esperada da Prefeitura de Jaú e achou muito alto o orçamento que solicitou para terceirizar a obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário