terça-feira, 1 de junho de 2010

Site oficial do XV vira “balcão de emprego” para jogadores

Portal recebe diariamente contato de garotos e profissionais dispostos a jogar do clube



A fama que o XV de Jaú construiu ao longo dos anos de revelador de talentos ainda resiste, mesmo com o clube não emplacando ninguém em grandes clubes nos últimos tempos. O nome do Galo é forte e isso atrai garotos de todo o Brasil, que buscam informações sobre as categorias de base, as peneiras e avaliações no Estádio Zezinho Magalhães. Atletas profissionais e treinadores também se oferecem para trabalhar no XV.
Hoje, com a internet e com a criação do site oficial do clube (www.xvdenovembrodejau.com.br), o caminho mais curto para os contatos é a seção “Fale com o XV de Jaú” na página on-line. Diariamente a assessoria de imprensa do XV recebe pedidos de informações. “Chegam três, quatro todos os dias. Tem garotos querendo fazer ‘peneiras’, mas também tem jogadores mais velhos. E tem também treinadores se oferecendo para dirigir o clube”, diz o assessor Paulo César Grange.
Outro canal de contato com o clube é o telefone (14 – 3624-9911). Por ele, a secretaria do clube recebe outro tanto de pedidos de emprego para atletas e solicitações de testes para garotos. Pelo menos, por enquanto, a informação de volta do clube para os contatos não tem sido das mais animadoras.
O presidente do XV, José Construtor, suspendeu os trabalhos com as categorias de base neste ano. No primeiro semestre só o time profissional esteve em atividades – os juniores do elenco treinaram com o time principal. Para o segundo semestre o esquema será mantido, uma vez que a programação prevê apenas a disputa da Copa Paulista.
Construtor quer aproveitar essa competição para colocar em campo atletas do próprio clube. Hoje, o elenco tem 17 jogadores à disposição e mais três em avaliação no Palmeiras-B (Binho, Alexandre e Marquinhos). O objetivo da diretoria é deixar os meninos em evidência para tentar negociá-los no futuro.

Teste – José Construtor, no entanto, não descuida do futuro. No domingo, por exemplo, ele reuniu jogadores novatos que disputam campeonatos na cidade e na região para fazer uma avaliação. Jogaram um amistoso no Caiçara Clube apenas atletas indicados e pré-selecionados.
Construtor pretende escolher alguns garotos sub-18 para treinar com o time profissional a partir de 15 de junho. Vai ser nessa data a retomada dos treinos no Estádio Zezinho Magalhães, sob o comando do técnico Carlos Rossi. O XV vai estrear na Copa Paulista no dia 18 de julho, em casa, contra o Atlético Araçatuba.

Um comentário:

  1. quando vai ter peneira no xv de jau este ano? para garotos de 15 anos

    ResponderExcluir