terça-feira, 1 de junho de 2010

Jogos Universitários em Barra Bonita: quinta-feira

No período de 3 a 6 de junho, Barra Bonita sediará os Jogos Universitários de Direito(JUD) e os Jogos Universitários de Educação física (JUEF), que reunirá estudantes de todo o estado de São Paulo. Um público de 4.000 pessoas de mais de 16 Instituições de Ensino Superior do Estado de São Paulo devem passar pelo evento.


Primeiramente, as faculdades disputarão entre si as modalidades de Atletismo, Basquete, Futebol de Campo, Futsal, Handebol, Judô, Natação, Tênis de Campo, Tênis de Mesa, Vôlei e Xadrez. Quem perder tá fora. Com os jogos, estima-se que Barra Bonita tenha um lucro na economia, principalmente, no comércio, hotéis, bares e restaurantes. Os estudantes ficaram alojados também nas escolas municipais.

Segundo Adriano Ortiz, organizador do evento, Os esportes são um atrativo muito forte, as faculdades mostram toda a rivalidade cultivada há anos em confrontos muitas vezes que ficam para a História do evento. Ortiz afirma ainda que a cidade foi escolhida por conta da estrutura das praças esportivas e por estar localizada estrategicamente no centro do Estado. “Pela proximidade da capital paulista e também por estar praticamente no centro do Estado, Barra Bonita foi escolhida para sediar os jogos. Além disso, apesar das quadras esportivas estarem sendo preparadas para os Regionais estão em boas condições”, comenta Ortiz.

Jogos e festas - Os JUD e JUEF são basicamente divididos em duas partes: jogos esportivos e festas. A parte esportiva acontece durante o dia e a festa oficial de confraternização embala as noites dos universitários. Em Barra Bonita serão três datas de festas agendadas para os dias 3,4 e 5.

As modalidades esportivas serão realizadas em várias praças esportivas. As competições devem acontecer nos Ginásios Livio Reginato, da Cohab, Vitório Alponti, Ideal Ponte Clube, Funbee, além da piscina municipal (natação), pista de atletismo, Centro Comunitário (judô) e no Centro Administrativo (tênis de mesa e xadrez).

As competições da Juef serão realizadas nas praças esportivas de Igaraçu do Tietê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário