segunda-feira, 14 de junho de 2010

Patrocinadores planejam mais ações com o nome do Galo

Camisa retrô deve ser lançada em breve e supermercado vai voltar a se vestir de XV de Jaú




O nome do XV de Jaú vai estampar novas ações publicitárias dos seus principais patrocinadores no segundo semestre. As marcas Cola 15 e Supermercados Furlanetti estão confirmadas na camisa do clube para a disputa a da Copa Paulista, cuja primeira rodada será no dia 17 de julho – o XV jogará em casa contra o Atlético Araçatuba, às 19h.

Os patrocinadores Hamilton Chaves (Refrigerantes 15) e Lucas Furlanetti (rede de supermercados) garantem que estão plenamente satisfeitos com a oportunidade de estampar suas marcas na camisa do clube até o fim do ano. As duas empresas patrocinaram o clube na Série A-3 e avaliaram como positivo o retorno do investimento no Galo.



Bebida - “A empresa está plenamente satisfeita em estampar sua marca nos uniformes de jogos e treinos do EC XV de Novembro de Jaú”, diz Hamilton Chaves. Ele lembra que o convite formal para patrocinar o XV ocorreu no fim de 2008, com vista à Série A-3 de 2009.

“Decidimos investir na equipe diante do projeto que a nova diretoria nos apresentou.

No primeiro ano estampamos a marca ‘Guaraná 15’, que é o produto carro-chefe da empresa. Foi um ano difícil. Ao mesmo tempo em que o time lutava para não cair, a diretoria tentava sanear financeiramente as contas do clube”, fala Hamilton – o XV escapou do rebaixamento na penúltima rodada.

Neste ano, um novo produto ganhou evidência ao ser vinculado ao XV de Jaú. “Em 2010, com mais experiência e menos dívidas, a diretoria conseguiu se planejar melhor e renovamos o patrocínio à equipe. Nossa empresa resolveu estampar a marca ‘15 Cola’, por ser um produto que vinha sendo pouco explorado mercadologicamente e vinha se consolidando como um sabor aprovado pelos consumidores.”

O diretor dos Refrigerantes 15 diz que as vendas da Cola 15 aumentavam mesmo sem investimento publicitário, mas foi com o patrocínio ao XV que as vendas dispararam. “O produto alcançou o segundo lugar em participação de vendas da empresa, superando a tradicional ‘Soda 15", revela o empresário.

O contrato da Cola 15 foi renovado até o fim do ano. “Pretendemos acelerar a vinculação de produtos licenciados do clube com nossa marca, como o caso das camisas com design retrô e produtos promocionais, como chaveiros, canecas e vestuário”, diz Hamilton Chaves. “Patrocinar o XV de Jaú, além de estarmos juntos com o coração, tem sido um investimento de retorno comprovado em termos de marketing.”



Supermercado - Para Lucas Furlanetti, o patrocínio ao clube de futebol da cidade foi um grande investimento para a rede de supermercados da família Furlanetti. “Gostamos muito. A repercussão foi bastante grande”, diz ele, garantindo que o XV de Jaú “é uma marca forte” e que o jauense gosta demais do clube.

“Fizemos várias ações para incentivar o XV. Os funcionários usaram a camisa oficial do XV nos dias de jogos do clube”, conta Lucas, citando uma das iniciativas que mais chamaram a atenção. Mais de 200 funcionários das três lojas se vestiram de XV de Jaú.

Os Supermercados Furlanetti também se transformaram em ponto-de-venda de ingressos, facilitando a vida do torcedor do Galo. Lucas diz que a venda de ingresso foi algo a mais que a empresa ofereceu ao clube. Ao aproveitar o grande fluxo de pessoas nas lojas, o supermercado incentivou a venda de ingressos antecipados.

Para a Copa Paulista a previsão é de mais ações envolvendo o nome XV de Jaú. A proposta de vestir os funcionários com a camisa do Galo vai ser repetida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário