terça-feira, 1 de junho de 2010

Mais de 100 acessos por dia no site oficial do XV

Foram contabilizados 2.599 acessos no site oficial do XV de Jaú no mês de maio, quando a assessoria de imprensa do clube liberou o acesso aos torcedores. A média chega a quase 100 acesssos por dia, uma vez que apenas no dia 5 ocorreu a divulgação pública da página na internet que nasceu para ser a “cara” do Galo: WWW.xvdenovembrodejau.com.br.


Logo no primeiro dia de acesso liberado o site registrou 158 visitas, o que mostra o quanto o XV de Jaú desperta interesse entre os torcedores. O recorde de acessos foi registrado no dia 11 de maio, quando o clube divulgou release falando do rendimento da campanha do time na Série A-3 do Paulista – 185 visitas. O texto informava que o Galo fazia a quarta melhor campanha desde a “Era José Poy”.

Outro dia de grande corrida de quinzeanos ao site foi no dia 18 de maio, quando foram postadas as fotos de jogos do time no campeonato deste ano. Release distribuído naquele dia informava que a coleção de fotos do XV na temporada já estava no site. No dia seguinte, quando o site chamava para a publicação das fichas técnicas de todas as partidas do clube também teve grande número de acessos.



Por meio do www.xvdenovembrodejau.com.br é possível falar com o clube e dar sugestões, interagir com as notícias por meio do blog (www.xvdenovembrodejau.com.br/blog), conhecer grandes equipes do passado e ver os melhores momentos dos últimos jogos do Galo na Série A-3 do Paulista.

Também está disponível o link para o vídeo que retrata os 80 anos do clube, produzido por Kleber Mazziero.

Duas novidades incorporadas ao longo do mês foi a coluna “Só sei que foi assim”, de Kleber Mazziero, recontando em crônicas a história do XV de Jaú de forma bem particular. E ainda a “Falando em Galo”, por meio da qual torcedores podem escrever artigos, crônicas e histórias sobre o clube.

O vídeo com os melhores momentos de todos os jogos do clube na segunda fase da A—3 também tem feito sucesso – está no link “Melhores Momentos”. Além de divulgar notícias atuais do clube, o site oficial também pretende ser um gerador de recursos para o clube. Banners estão à venda, o que permite a empresários vincular suas marcas ao patrimônio imaterial que é o XV de Jaú. Informaçôes:

xvdejau@ig.com.br e contato@ecxvdejau.com.br. Até mesmo uma loja virtual faz parte dos planos da diretoria.



Canal direto – Ao longo de quase um mês no ar, o site do XV de Jaú se transformou em portal de informações a jogadores interessados em treinar e jogar no clube. “Tem muita procura de garotos de 15 a 20 anos que querem fazer teste no clube, saber de peneiras e avaliações”, comenta o assessor de imprensa do clube, Paulo César Grange. Todos os contatos via site no “Fale com o XV de Jaú” são respondidos.

É pelo site também que treinadores se oferecem para trabalhar no clube. Empresários também buscam o site WWW.xvdenovembrodejau.com.br para oferecerem parcerias, desde propondo parcerias em escolinhas até querendo assumir o comando do departamento de futebol do XV de Jaú. Abaixo dá para ver alguns dos contatos recebidos pelo site – texto publicado no dia 31 de maio traz a procura de garotos e atletas profissionais.





Nome: Samuel Esteves

Idade: 42

E-mail: samuel.treinador@hotmail.com

Cidade: Laranjal Paulista (SP)

Mensagem: “Segue abaixo as informações sobre a parceria. STAFF: Henrique da Costa Barbosa,(Henrique), ex-atleta profissional com passagens por Atlético Sorocaba-SP, Itararé-SP, Jaguaré-ES e São Luiz d'Ijui-RS. Fez parcerias com clubes como Sumaré-SP, União Barbarense-SP e Lemense-SP. Henrique vem negociando muitos atletas, como Val Baiano, ex-Barueri, para o Monterrey. ‘Desejo firmar uma parceria onde assumimos com as seguintes obrigações; folha salarial do elenco de atletas, folha salarial da comissão técnica, material esportivo, uniforme de jogo, treino e viagem. Obrigações do clube: apartamentos pros atletas e comissão, despesas de viagem para jogos, alimentação, estrutura de campos, academia e etc. (No fim, diz que o “investidor/empresa” monta elenco e comissão técnica e fica com 60% da venda de atletas do time profissional. Até multa ele prevê em caso de fim de contrato: R$ 300 mil).



Nome: Donizeti Aparecido Campos

Idade: 39

E-mail: prof-don@hotmail.com

Cidade: apucarana (PR)

Mensagem: “Gostaria de saber da possibilidade de firmar parceria em revelação de talento em categorias de base”





Nome: Altimar Araujo Brito

Idade: 53

E-mail: altimararaujo@hotmail.com

Cidade: Campo Grande (MS)

Mensagem: “Estou enviando meu curriculum. Qualquer coisa aguardo resposta. Área pretendida: Treinador de Futebol. Estágio prático no São Caetano com orientação técnica do treinador Jair Picerni no ano de 2002. Estágio prático no São Paulo FC nas categorias de base no ano de 2009. Estágio prático no Paraná Clube nas categorias de base no ano de 2009. Clubes em que atuou: Taveirópolis/MS, Operário-MS (campeão estadual em 1996), Vocem/Assis, Itararé-SP, Estrela-RS, Naviraiense-MS e Costa Rica-MS. (Cita ainda clubes em que atuou como jogador e os treinadores com os quais trabalhou).





Nome: Edenilton Rosa dos Santos

Idade: 10-11-70

E-mail: niltongoleiro@hotmail.com

Cidade: São Paulo - SP

Mensagem: “Sou treinador de goleiro. Estou enviando meu contato para uma possível oportunidade”



Nome: Givanildo Oliveira

Idade: 25 anos

E-mail: agbrasiltalentos@gmail.com

Cidade: Bauru-SP

Mensagem: Convido a vossa equipe para participar da Copa Brasil de Talentos de Futebol de Base na cidade de Arealva, de 19 a 25 de julho”



Nome: Samuel Esteves

Idade: 42

E-mail: samuel.treinador@hotmail.com

Cidade: São Paulo (SP)

Mensagem: “Treinador de futebol. Carreira profissional no Clube Atlético Taquaritinga-SP,Comercial-MS, Fast Club-AM, The Strongest (Bolívia) e outros e estádio como treinadores e times do exterior: Lokomotiv (Moscou), técnico Anatoly Byshovets; PSV (Holanda), Técnico, Huub Stevens. E ciita ainda estágios no Brasil em clubes

Nenhum comentário:

Postar um comentário