Onze modalidades e 18 equipes jauenses conquistaram vagas para disputar os Jogos Abertos do Interior, de 6 a 17 de outubro, em São Caetano do Sul. A lista foi finalizada ontem pelo supervisor da Secretaria de Esportes de Jaú Márcio Martins da Silva Santos. Segundo ele, são cerca de 200 atletas, mas existe a possibilidade de nem todos competirem ou ainda de ganharem reforços.
Classificam-se automaticamente para os Abertos as equipes campeã e vice dos Jogos Regionais. “Vários terceiros conseguiram a classificação porque Piracicaba foi campeã na modalidade e vai disputar a Primeira Divisão dos Jogos Abertos”, comenta Márcio Martins. As demais cidades disputarão a Segunda Divisão, incluindo São Carlos, Bauru, Barra Bonita, Brotas, Igaraçu e todas as outras da Segunda Divisão dos Jogos Regionais.
Nos Abertos, a Primeira Divisão é formada pela cidade-sede (São Caetano do Sul), pelas duas primeiras colocadas do ano passado e mais as campeãs de cada região dos Jogos Regionais.
A assessoria de imprensa informou que o secretário de Esportes, João Brandão do Amaral, vai analisar ainda se todas vão competir. Além do custo para levar as equipes, outro problema é a dificuldade de reunir todos os atletas.
A meta é levar todas as modalidades, algumas com chance de serem reforçadas. “Em agosto tem dez dias de inscrição de novos atletas, desde que não tenha restrição ou jogado por outra cidade”, fala o supervisor. No atletismo, Jaú tem atletas classificados por índice técnico, casos de Beto de Jesus e Genival Griffo.
“A grande maioria dos nossos atletas trabalha e vai ser difícil conseguir mais uma semana de folga. A maioria se prepara para os Jogos Regionais, que é certeza de participação”, comenta Márcio Martins. Ele diz que atletas correm risco de demissão quando não conseguem ser liberados pelas empresas. “Em Pirassununga, vários jogadores iam jogar e voltavam para trabalhar.”
quarta-feira, 29 de julho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário