sexta-feira, 10 de julho de 2009

Novo time entra para galeria de campeões do futsal




Um novo time vai passar a fazer parte da galeria de campeões do salonismo jauense na noite de hoje. O jogo entre Vila Maria e Torcida Galunáticos, às 20h, no Ginásio de Esportes Dr. Flávio de Mello, dará ao vencedor um troféu inédito para sua galeria, o de campeão do Campeonato Jauense de Futsal da Primeira Divisão.
Os dois finalistas chegam à decisão com campanhas distintas, uma vez que o Galunáticos leva vantagem. Em 16 jogos nas três fases iniciais e na semifinal, o time somou 40 pontos, com 13 vitórias. O Vila Maria fez 32 pontos em dez vitórias. Em termos de gols, o Galunáticos está disparado na frente, com 94 a 59.
Por outro lado, o Vila Maria é o time de melhor defesa no campeonato, com 39 gols sofridos. O Galunáticos sofreu 45. Hoje, o tira-teima entre um ataque arrasador e uma defesa consistente. Se terminar empatado o tempo normal, a disputa pelo título será na cobrança de pênaltis.
O diretor e técnico do Galunáticos, Sérgio Massao Adatti, herdou a vaga do Vila Nova na primeira divisão. Ele assumiu o Galunáticos e trouxe com ele integrantes do campeão jauense em 2006. Ele disse que vai ser “uma grande final, entre os dois melhores times da competição”. Massao promete respeito ao adversário, mas não nega que quer o título.
No ano passado, o Galunáticos chegou à decisão, mas perdeu para o Dollar por 3 a 2 – foi o sétimo título do Dollar, o maior campeão do salonismo jauense. Este ano, o Dollar parou na terceira fase, como também o Jardim Brasília, dono de cinco troféus. Ambos foram derrotados pelo Vila Maria, finalista que tenta repetir o feito da primeira fase, quando derrotou o Galunáticos por 5 a 4.
O time de Sérgio Massao Adatti conta com uma série de patrocinadores, como Imobi-liária Gabriel, Xandão Náutica, Total Veículos, Rancho Bem Brasil e LC Sports. O treinador diz que o apoio maior vem dos torcedores e dos diretores da equipe. Há 15 dias o Galunáticos foi campeão jauense sub-20.



Camisa doada

No time Vila Maria, o técnico Marcelo José Garcia, o Banana, espera desbancar o Galunáticos e garante que tem disputado o campeonato “na raça”. “Com amor, garra e determinação, além da ajuda de diretores, torcedores e jogadores”, diz ele, lembrando que a base do time é de atletas do próprio bairro.
O Vila Maria subiu em 2006 para a Segunda Divisão, depois galgou a elite e agora conta com a conquista na elite. O jogo de camisa foi doado pelo Pré-Fresados Moriá. “No mais, não temos nenhum tipo de verba e ajuda financeira para manter o time em atividade”, garante o treinador, que prevê um jogo equilibrado, sem favoritos.
O Galunáticos tem em seu elenco Cleiton Lima, Danilo, Pavão, Fernando, Titão, Gustavo, Maicon Pieri, Rafael Bassoto, Reinaldo Guiseli, Tubé, Rodrigo Garcia e Sandro Rissardi. No Vila Maria jogam Rafael Guerra, Caíto, Eder Borges, Evandro, Luiz Gustavo, Joel, Jonathan, José Milani, Fernando Análio, Gustavinho, Rafael Milani, Reinaldo, Baylão e Thiago Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário