quinta-feira, 30 de julho de 2009

CAL Bariri vence desafios e vence em Santos


O CAL Bariri venceu por 2 a 1 ontem, fora de casa, e passou a dividir a liderança do grupo 11 com o Atlético Araçatuba, que também ganhou na segunda rodada da segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Além de bater o Jabaquara, em Santos, de virada, os baririenses tiveram de superar outros desafios para dar ao técnico José Carlos Amaral a primeira vitória em seis partidas no comando do time.
Com salário atrasado e após acordar às 4h30, sair de Bariri de ônibus às 5h e viajar por mais de oito horas, a delegação chegou ao estádio Ulrico Mursa, em Santos, por volta das 14h. Em campo, muito barro por causa da chuva. Para piorar, o Jabaquara saiu na frente, aos quatro minutos, em uma cabeçada do experiente Axel (ex-Santos).
A reação começou aos 20, com Mauricio aproveitando rebote e deixando tudo igual no marcador. Aos 30, os jogadores do Bariri pediram penalidade, uma vez que a bola bateu na mão de jogador do Jabaquara em chute de Val Baiano. A arbitragem ignorou. Aos 38, Val foi derrubado dentro da área e aí sim foi anotada a penalidade. Ele próprio bateu e virou o placar.
No intervalo, em entrevista à Rádio Piratininga, que transmitiu ao vivo, o jogador Brumatti fez uma análise: “O gramado não está ajudando, mas graças a Deus estamos conseguindo a vitória”, lembrando da longa viagem e do cansaço. Val Ceará disse que treinou muitas cobranças de pênaltis durante a semana e acertou 90%, por isso bateu confiante.
No segundo tempo, o domínio do CAL Bariri permaneceu. A nota triste foi a contusão do goleiro Paulo Cruz (ex-XV). O jogador Mariola fez falta e bateu o pé na cabeça do jauense – acabou expulso. Desacordado, Paulo Cruz foi levado ao hospital de ambulância. “Ele teve um trauma na cabeça e desmaiou. Aparentemente foi só desmaio. Levamos para o hospital para fazer exames”, comentou o médico do jogo, Almeida.
No fim do jogo, Brumatti comemorou: “Essa vitória a gente tem mesmo de comemorar. Tivemos muitas dificuldades e a equipe foi guerreira”. O técnico José Carlos Amaral lembrou o dirigente Evandro Pilôni, que deixou a parceria no domingo. “Esse time tem o espírito do Evandro Pilôni. Eu sou carona. A vitória se deu graças à força, empenho do time e ao professor Canela, que cuida da parte física.”
No domingo, o CAL Bariri vai jogar em Araçatuba na partida entre os dois líderes do grupo. O jogo de volta contra o Jabaquara, dia 12, em Bariri, passou para as 20h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário