Varzeano?
A Secretaria de Esportes de Jaú ficou de tomar uma posição em relação ao Campeonato Jauense de Futebol da Primeira Divisão. As opções seriam “desengavetar” o recurso do Laranja Mecânica ou dar por encerrada a disputa. Esta última é a pior delas. Campeonatos precisam de um campeão.
Dá tempo ainda
Como as atenções estão voltadas para os Jogos Regionais, a expectativa é de que o secretário João Brandão dê seu veredicto na semana que vem. Ainda dá tempo de as semifinais serem realizadas. Na eventualidade de algum time não aparecer, WO nele. Que joguem os demais. Um campeonato sem fim é o fim.
Dia do torcedor
Vereadores de Jaú aprovaram em primeira votação o projeto do vereador Fernando Frederico (PV), que institui o Dia do Torcedor do XV de Jaú. A data é a mesma do aniversário do clube. O propósito do vereador é que eventos sejam realizados para celebrar a data e façam o XV voltar a ser uma paixão.
Mais uma do XV
Outro projeto aprovado considera o XV de Jaú patrimônio histórico e cultural da cidade, de natureza imaterial. Ou seja, o patrimônio é a tradição do clube, sua história na elite. Trata-se de um reconhecimento oficial aos quase 85 anos de vida do Galo. Falta, agora, preservar o “material” do XV, ou seja, seu estádio. A municipalização das dependências do Jauzão passa a ser cogitada.
Interdição é dose
A interdição do Jauzão anunciada nesta semana foi tomada em boa hora. Em que pese a dificuldade financeira da diretoria para sanar a falta de hidrantes, o problema vem em um momento mais do que oportuno. Restam mais de seis meses para o início da A-3. Dá tempo de sobra para instalar esses tais hidrantes.
Nocaute na bike
Jaú não teve representantes no ciclismo nos Jogos Regionais. A inscrição de um casal de lutadores naufragou. Os dois nem sequer competiram. Será que já devolveram a bicicleta? Fracasso total. Por outro lado, quatro ciclistas de Jaú correram por Igaraçu do Tietê na segunda divisão: dois deles ganharam medalhas: ouro e bronze.
Campeão ou não
Enquete: o que você acha de Jaú ir para os Jogos Regionais sem pretensão de ser campeã? A pergunta da enquete passada está no blog. A opção preferida foi esta: “Ser campeã ou não pouco importa, desde que só leve atletas jauenses”. Foi mais ou menos isso que a cidade fez, com 6% de “estrangeiros”.
Caratê polêmico
Causou polêmica esta semana matéria publicada pelo Comércio sobre o caratê nos Jogos Regionais. Jaú voltou sem uma medalha de ouro sequer. Tempos atrás, o caratê era a “rainha” das modalidades – campeões de Jaú se juntavam a campeões contratados e o ouro dominava nos pódios. O caratê, agora, é bronze.
Caratê forte
Mesmo assim, o caratê de Jaú é considerado forte por todos ligados ao esporte. No mano a mano, só com atletas locais, seria capaz de fazer frente a frente com Piracicaba e São Carlos, as melhores cidades dos Jogos Regionais deste ano. Mas é bom começar a investir na base. Caratecas também se aposentam.
Barra, sede
Os Jogos Regionais de 2011 serão em Barra Bonita, depois que Botucatu sediar no ano que vem. A cidade venceu fácil a votação. O prefeito anunciou que serão investidos cerca de R$ 3 milhões para melhorar as praças esportivas locais. Sorte para a população barra-bonitense. Jaú perdeu, mesmo sem ter sido candidata.
Nenhum comentário:
Postar um comentário