Há jogador do XV de Jaú que vai ter de fazer rodada dupla no sábado, jogando pelo time juvenil de manhã e pela equipe júnior à tarde. Ainda bem que as duas partidas válidas pelo Campeonato Paulista estão separadas por menos de 90 quilômetros. O XV jogará contra o União São João, no Jauzão, às 10h45, e às 15h enfrenta o Oeste, em Itápolis.
No período da manhã, em campo estará o time sub-17 (juvenil), que tem ainda duas rodadas para cumprir tabela no campeonato da categoria. À tarde, o Galinho estreia no estadual de juniores (sub-20). Com dificuldade para inscrever o elenco do Galinho, o técnico Márcio Griggio vai utilizar uma base do time juvenil.
Griggio está quebrando a cabeça para montar o Galinho para a primeira rodada do estadual, em Itápolis. Ele só tem cinco atletas do elenco à disposição para jogar, uma vez que enfrentou diversos problemas para fazer o registro dos atletas na Federação Paulista de Futebol (FPF).
De acordo com o regulamento, os clubes tinham até o dia 21 para inscrever os jogadores da primeira rodada. Quem não inscreveu, só poderá fazê-lo a partir de segunda-feira. A alternativa, então, é utilizar os juvenis que já disputam o campeonato.
Entre os problemas citados pela diretoria do XV está o relacionamento com empresá-rios dos juniores – eles teriam colocado obstáculos para liberar os jogadores, exigindo teto salarial além dos R$ 500 a R$ 700 estipulados pelo clube. Outra questão, segundo o presidente José Antonio Construtor de Oliveira, é o pedido para dividir meio a meio (50% para cada lado) o passe dos atletas, o que o dirigente não concorda.
“Até uns 20% ou 30% é razoável”, disse ele. Em alguns casos, Construtor aceitou dar 40% do passe para o empresário, uma vez que vislumbra utilizar os atletas na Série A-3 do ano que vem – a comissão técnica teria referendado o acordo por conta da qualidade dos jogadores, cujos nomes não foram informados.
Outra questão, explica Márcio Griggio, é que por assinarem o primeiro contrato profissional com o XV, os atletas precisam apresentar o certificado militar na FPF, o que só agora está sendo providenciado.
“Estamos enfrentando essas dificuldades para armar a equipe para a estreia. Mas estou confiante e, mesmo assim, acredito no elenco e naqueles jogadores que entrarem. Tenho certeza que eles vão dar conta do recado”, falou o treinador.
Ele só vai contar com os sub-20 Gustavo (zagueiro), Jean (volante), Angelo Júnior (atacante), Bruno (atacante) e Thiago Miranda (meio-campista). Os demais a serem escalados são sub-17. Cinco deles vão enfrentar o União São João de Araras na manhã de sábado e seguirão às 12h para Itápolis para jogar de novo. Este é o caso de Caio (goleiro), Binho (meio-campista), Marquinhos (lateral), Sergio Renato e Igor (atacantes).
A equipe que vai começar o coletivo-apronto de hoje, às 15h, no Jauzão, será formada por Caio; Marinho, Luiz, Gustavo e Gago; Thiago Miranda, Hudson, Vitor e Jean; Angelo Júnior e Edmilson. O Galinho foi campeão em 2005. O atual campeão estadual da categoria é o Santos FC, time batido pelo XV quatro anos atrás.
Ainda no sábado, o XV estará em campo com os times menores – infantil e juvenil, a partir das 9h, no Estádio Zezinho Magalhães. As duas equipes só cumprem tabela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário