quinta-feira, 30 de julho de 2009

Galinho só tem cinco juniores para sábado

Há jogador do XV de Jaú que vai ter de fazer rodada dupla no sábado, jogando pelo time juvenil de manhã e pela equipe júnior à tarde. Ainda bem que as duas partidas válidas pelo Campeonato Paulista estão separadas por menos de 90 quilômetros. O XV jogará contra o União São João, no Jauzão, às 10h45, e às 15h enfrenta o Oeste, em Itápolis.

No período da manhã, em campo estará o time sub-17 (juvenil), que tem ainda duas rodadas para cumprir tabela no campeonato da categoria. À tarde, o Galinho estreia no estadual de juniores (sub-20). Com dificuldade para inscrever o elenco do Galinho, o técnico Márcio Griggio vai utilizar uma base do time juvenil.

Griggio está quebrando a cabeça para montar o Galinho para a primeira rodada do estadual, em Itápolis. Ele só tem cinco atletas do elenco à disposição para jogar, uma vez que enfrentou diversos problemas para fazer o registro dos atletas na Federação Paulista de Futebol (FPF).

De acordo com o regulamento, os clubes tinham até o dia 21 para inscrever os jogadores da primeira rodada. Quem não inscreveu, só poderá fazê-lo a partir de segunda-feira. A alternativa, então, é utilizar os juvenis que já disputam o campeonato.

Entre os problemas citados pela diretoria do XV está o relacionamento com empresá-rios dos juniores – eles teriam colocado obstáculos para liberar os jogadores, exigindo teto salarial além dos R$ 500 a R$ 700 estipulados pelo clube. Outra questão, segundo o presidente José Antonio Construtor de Oliveira, é o pedido para dividir meio a meio (50% para cada lado) o passe dos atletas, o que o dirigente não concorda.

“Até uns 20% ou 30% é razoável”, disse ele. Em alguns casos, Construtor aceitou dar 40% do passe para o empresário, uma vez que vislumbra utilizar os atletas na Série A-3 do ano que vem – a comissão técnica teria referendado o acordo por conta da qualidade dos jogadores, cujos nomes não foram informados.

Outra questão, explica Márcio Griggio, é que por assinarem o primeiro contrato profissional com o XV, os atletas precisam apresentar o certificado militar na FPF, o que só agora está sendo providenciado.
“Estamos enfrentando essas dificuldades para armar a equipe para a estreia. Mas estou confiante e, mesmo assim, acredito no elenco e naqueles jogadores que entrarem. Tenho certeza que eles vão dar conta do recado”, falou o treinador.
Ele só vai contar com os sub-20 Gustavo (zagueiro), Jean (volante), Angelo Júnior (atacante), Bruno (atacante) e Thiago Miranda (meio-campista). Os demais a serem escalados são sub-17. Cinco deles vão enfrentar o União São João de Araras na manhã de sábado e seguirão às 12h para Itápolis para jogar de novo. Este é o caso de Caio (goleiro), Binho (meio-campista), Marquinhos (lateral), Sergio Renato e Igor (atacantes).
A equipe que vai começar o coletivo-apronto de hoje, às 15h, no Jauzão, será formada por Caio; Marinho, Luiz, Gustavo e Gago; Thiago Miranda, Hudson, Vitor e Jean; Angelo Júnior e Edmilson. O Galinho foi campeão em 2005. O atual campeão estadual da categoria é o Santos FC, time batido pelo XV quatro anos atrás.
Ainda no sábado, o XV estará em campo com os times menores – infantil e juvenil, a partir das 9h, no Estádio Zezinho Magalhães. As duas equipes só cumprem tabela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário