
Estádio Zezinho Magalhães está interditado. O XV de Jaú vai ter de fazer seus jogos com os portões fechados no Campeonato Paulista Sub-20. Para a Série A-3, no entanto, o clube terá de se adequar às exigências do Corpo de Bombeiros para poder jogar no Jauzão.A informação foi divulgada ontem à noite pela diretoria do Galo. Rui Celso Malagoli, do setor administrativo do clube, disse que o comunicado da interdição foi feito pelo próprio presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Marco Pólo Del Nero.
Del Nero ligou para o presidente do XV, José Antonio Construtor de Oliveira, para dar a notícia. Segundo o dirigente do Galo, os bombeiros pediram que o clube instalasse seis hidrantes – equipamento de combate a incêndio – no Jauzão. Um orçamento feito pela diretoria estima a necessidade de quase R$ 30 mil para executar o serviço.
“É uma exigência antiga, que estava sendo tolerada”, conta Malagoli, lembrando que o XV só conseguiu jogar a A-3 deste ano por conta de um acordo com o Ministério Público. Ficou ajustado um prazo de 90 dias para o clube instalar os hidrantes, o que não foi feito. Com esse prazo, o XV disputou normalmente o campeonato.
José Construtor disse que vai ter de arrumar ajuda para instalar os hidrantes. Ele lembra que conseguiu atender a muitas outras exigências, como a instalação de parapeitos (iniciada na gestão anterior), grades para separar torcedores e reforma de muro. Faltaram os hidrantes.
“O campo poderá ser usado pelos times sub-20 (Galinho), sub-17 e sub-15, mas com os portões fechados. Sem torcedores”, diz Rui Malagoli. Segundo ele, a FPF não teve como adiar a interdição, uma vez que teve de cumprir determinação do Ministério Público. “O presidente vai ter de dar um jeito para resolver”, alerta
Ah, como vou ver meu lindo sobrinho THIAGO jogando, ele é do XV de Jaú, e como titia
ResponderExcluirmorando em SAMPA quero estar presente,será
que poderei entrar ? O jogo será 17/10/2009