Rodolfo Crivelari, Nicole Murdiga e Victor Sanches: 5 medalhas na água
Tatiane Luchesi Machado, Bill, Ismael Rosa e João Brandão: 6 medalhas
A natação garantiu mais cinco medalhas para Jaú, ontem, totalizando 11 nos Jogos Regionais de Pirassununga. O tênis masculino sub-21 também foi ao pódio e ganhou ouro. O dia teve medalhas, as primeiras derrotas jauenses e a estreia do Galinho na modalidade futebol, representando Jaú. E começou bem o time treinado por Márcio Griggio.
Jaú enfrentou Barra Bonita logo cedo e venceu por 3 a 0, com gols de Gustavo, Rafael e Thiago Miranda. A vitória colocou o time na segunda fase, por antecipação - hoje, às 14h, enfrenta Botucatu apenas para definir a primeira colocação no grupo. Os botucatuenses venceram Barra Bonita no dia anterior e também estão classificados. Os barra-bonitenses deram adeus aos Regionais.
Para Márcio Griggio, o time do XV “está de parabéns e no caminho certo”, admitindo que tem muito ainda a melhorar, especialmente nos passes. Em entrevista à Rádio Piratininga, que transmitiu ao vivo e repete a dose hoje, o treinador avisou que deverá poupar vários atletas para dar motivação aos reservas.
No futebol feminino, Jaú volta a jogar hoje, às 9h30, contra Pirassununga, e precisa vencer para passar de fase. Anteontem, o time empatou por 1 a 1 com Agudos. Os dois times de basquete jogariam apenas ontem à noite. O xadrez masculino também jogou, mas o resultado não foi informado pela organização.
O vôlei de praia das meninas perdeu ontem por 2 a 0 para Piracicaba; hoje, enfrenta Saltinho e precisa vencer para se classificar. No masculino, Jaú derrotou Botucatu por 2 a 0 (30/28 e 18/15) e ficou em segundo no grupo. Classificado, esperava pelo sorteio de ontem à noite para saber qual seria seu adversário.
Os jauenses venceram no handebol masculino: 27 a 15 contra Descalvado, na estreia do time na competição. Hoje, o rival será Santa Bárbara d’Oeste, às 18h30. Vitória também ocorreu na bocha, a segunda seguida: 2 a 0 em cima de Botucatu (18/8 e 18/10). Os bochófilos estão classificados, mas jogam ainda hoje pela primeira fase, contra Pirassununga.
Medalhas do dia
Foram seis medalhas para Jaú no segundo dia dos Jogos Regionais. Uma delas veio no tênis masculino, com o título na categoria sub-21. Os jauenses Renan Espricigo e Neto Longhi derrotaram Botucatu por 2 a 0 e ficaram campeões. No feminino, Juliana Berto e Beatriz Sgavioli perderam por 2 a 0 para São Carlos e vão disputar a medalha de bronze hoje.
Para o técnico Peninha Azevedo, o resultado ficou “dentro do previsto”. “No masculino era previsível a medalha de ouro. No feminino, São Carlos é a equipe mais forte e deve ser a campeã.” Peninha destaca que o ouro no masculino classificou Jaú para os Jogos Abertos do Interior.
Na piscina, no segundo dia de provas, Nicole Ruggeri Murdiga foi vice-campeã duas vezes, nos 100 e nos 800 metros livre. Outras duas pratas foram conquistadas por Victor Sanches nos 400 medley e nos 1.500 livre. Teve ainda o bronze de Rodolfo Crivelari nos 200 costas. Na véspera, Tatiane Machado e Ismael Rosa ganharam três ouros cada um. (colaborou: Roberto Poyo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário