terça-feira, 19 de maio de 2009

Base do XV soma 2 pontos em 12 disputados



O XV de Jaú teve quatro equipes em ação no fim de semana, mas nenhuma delas saiu de campo vitoriosa. Dos 12 pontos disputados no Campeonato Paulista, o clube jauense só conquistou dois, nos empates dos times juvenil (sub-17) e mirim (sub-13). O infantil (sub-15) perdeu pela quarta vez seguida e o pré-mirim (sub-11) estreou com derrota.
O fim de semana ruim começou logo na manhã de sábado, no Estádio Zezinho Magalhães, contra o Lemense. O infantil foi a campo e perdeu por 1 a 0, resultado que foi considerado injusto pelo técnico João Conessa. Em seguida, o juvenil ficou no empate por 2 a 2, somando seu segundo ponto no campeonato – o time do técnico Toninho Paraná tem duas derrotas e dois empates. No sábado, pela quinta rodada, essas duas equipes jogarão em Piracicaba, contra o XV, às 9h e às 10h45, respectivamente.
No domingo, o XV estreou no Paulista com as equipes sub-11 e sub-13, em parceria com o Projeto Informatibola e a rotina de maus resultados continuou. O Galo enfrentou o América, de São José do Rio Preto. Perdeu por 2 a 0 no sub-11 e empatou por 1 a 1 no sub-13. O gol jauense foi do atacante Jeferson.
“A gente estava ganhando o jogo, mas no último minuto sofremos o gol de empate”, lamenta o técnico Luiz Fernando Bahiano, o Fernandinho. “É começo de competição e é pela primeira vez que nossos garotos estão participando de um campeonato oficial”, justificou.
Os times XV/Informatibola folgarão no fim de semana. No dia 31, em Assis, as equipes jogarão contra o Assisense. Os treinos da garotada são realizados a partir das 14h30 no Estádio Municipal Comandante João Ribeiro de Barros.



Estreia

“O América foi superior na primeira etapa, dominou e abriu vantagem de dois gols. No segundo tempo, o XV equilibrou a partida, mas não conseguiu reverter o placar”, analisou Ronaldo Formigão, integrante do Informatibola. O time jogou com Thiago; Caio, Tichak, Vítor Catto, Citor Pauli, Vinicius, Marcos Breno, Guilherme Bissoli, Gabriel Húngaro, Cleisson e Vinicius Ferreira.
Formigão disse que o jogo do sub-13 foi “bastante equilibrado, com as duas equipes muito bem distribuídas em campo” e várias oportunidades de gols perdidas. Na segunda etapa, o América até perdeu uma penalidade. Em seguida, o XV fez seu gol, mas acabou pressionado e sofreu o gol de empate. Jogaram pelo XV Juninho, Silvinho, Macaé, Matheus Peruzzo, Vinicius, João Paulo, Leonardo Perotto (Jeferson), Murillo, Thiago (Lucas Shimidt), Dedé e Negretti.
“Considerando o placar das duas partidas, não foi uma boa estreia, principalmente por se tratar de uma partida realizada em casa. Acreditamos que nossas equipes poderão crescer dentro da competição. É um início de trabalho e as equipes vão se acertando”, disse Formigão

Nenhum comentário:

Postar um comentário