quarta-feira, 6 de maio de 2009

XV de Jaú: Griggio diz que prefere a Copa Paulista

Apesar de a diretoria do XV de Jaú já ter informado que o clube vai disputar o Campeonato Paulista Sub-20 no segundo semestre, o técnico Márcio Griggio elogia a Copa Paulista, competição considerada por ele muito interessante. O Galo não se classificou para a Copinha e, mesmo que receba um improvável convite, o clube ainda teria de avaliar a viabilidade ou não se inscrever nesse campeonato profissional, abrindo mão da disputa com os juniores.
Griggio foi o técnico do XV nos dez jogos finais da Série A-3 e tirou o time da zona de rebaixamento, deixando-o em 15º lugar. Ele exerce agora a função de coordenador técnico no Estádio Zezinho Magalhães e marcou o retorno das atividades para o dia 18.
Caberá a ele e ao preparador físico Maurício Matar começar a montagem do elenco júnior (Galinho) para a disputa do Paulista Sub-20. Além dos seis atletas juniores que integraram o elenco profissional na A-3, Griggio vai avaliar outros atletas. Por enquanto, ele pode contar com Wagner (zagueiro), Pedro (meia-atacante), Gustavo (zagueiro), Bruno Gaúcho (atacante), Thiago Miranda (volante) e Jean (volante).

Opinião

Na opinião de Márcio Griggio, a Copa Paulista seria uma melhor opção para o XV de Jaú no segundo semestre. Ele cita vários aspectos vantajosos em relação ao Paulista Sub-20.“É uma competição que vai reunir clubes das Séries A-1, A-2 e A-3. Terá divulgação pela grande imprensa, além de transmissão pela Rede Vida de Televisão, deixando os jogadores na vitrine do futebol. O elenco ficaria em atividade até meados de novembro, quando terminará a primeira fase da Copinha”, diz Griggio.
E prossegue: “Sem contar que os clubes poderão cobrar ingresso e ficarão isentos das taxas de arbitragem.” O treinador destaca ainda o fato de o time poder ser formado por juniores e atletas experientes que estão na cidade e na região.
Entre esses “experientes” estão os volantes Marcelo Ramos e Naldo, o lateral-direito Marcelinho Goiano, o lateral-esquerdo Marquinhos e o goleiro Alex. Ele citou ainda outros ex-quinzeanos que poderiam ser convidados, como Paulo Cruz, Rafael Piticou, Cléber, Luizinho e Fernando Porto.
“Teria um baixo custo para manter o clube em atividade. E ainda, o principal de tudo, quando chegar em novembro, a equipe estaria praticamente montada para disputar a Série A-3 de 2010, sem precisar sair correndo desesperadamente atrás de jogadores desconhecidos”, sugere o coordenador.“Por todos esses fatores, prefiro disputar a Copa Paulista, mas quem define é a diretoria. A gente tem de acatar a decisão”, diz Griggio, lembrando que a decisão não se limita aos diretores, uma vez que a vaga não foi obtida no campo – só os nove melhores da A-3 têm vaga assegurada.
A Copa Paulista vai começar no dia 12 de julho. O time campeão terá vaga na Copa do Brasil de 2010. O vice ficará com vaga na Série C do Brasileiro.

Um comentário:

  1. Gostei da idéia pois o xv de jaú,tem que dar valor para os prata da casa,e não para os di fora.Na espanha o Atletico de Madri ja faz isso.

    ResponderExcluir