quarta-feira, 20 de maio de 2009

Wagner fica no Santos, mas sem contrato


O zagueiro quinzeano Wagner vai treinar pelo menos uma semana sem contrato no Santos. Ele foi emprestado pelo clube ao time da Vila Belmiro até o fim do ano, mas como um empresário estaria oferecendo o atleta no exterior, o presidente do XV de Jaú, José Antonio Construtor de Oliveira, resolveu esperar para ver se aparece alguma proposta oficial pelo atleta.
“Até agora não recebi proposta pelo Wagner. Se tiver uma proposta boa vamos vender”, disse Construtor, ontem à tarde, após retornar da Vila Belmiro, onde esteve por dois dias. “Como foi falado que o procurador dele teria uma proposta, resolvi esperar para ver se aparece essa oferta. Por isso não assinamos nenhum contrato com o Santos.”
Construtor disse que acompanhou o primeiro treino de Wagner no Santos. Ele atuou no time júnior e jogou contra os profissionais, segundo o presidente do XV. “O importante é ele ficar lá no Santos e jogar. Por enquanto querem ele para o júnior, mas se ele mostrar qualidade pode jogar no profissional.”
Agente Fifa
O suposto interesse de um clube da Coreia do Sul por Wagner foi assunto ontem em Jaú. O procurador do zagueiro titular do Galo na Série A-3, Gilmar Carlo, contou a uma emissora de rádio que teria sido procurado por um agente Fifa (empresário) disposto a mostrar o trabalho de Wagner na Coreia. “Perguntei se era oficial a proposta. Ele disse que não”, comentou o procurador. Segundo ele, o agente ainda iria oferecer o atleta a um clube com o qual mantém contato. Os valores chegariam a US$ 700 mil (cerca de R$ 1,5 milhão).
Construtor disse que o empréstimo de Wagner deverá ser até 31 de dezembro. Caso seja vendido nesse período, o Santos ficaria com 50% e o clube os outros 50%. “Até janeiro o Santos ou devolve o jogador para o XV ou compra 50%.”
Outra opção, segundo o dirigente do XV, seria emprestar o atleta à Portuguesa, mas ele optou pelo time litorâneo por ser uma “vitrine maior” e onde o zagueiro “pode ter mais oportunidades”. “O Wagner é jovem ainda, júnior, mas já é uma realidade.” O jogador é de Cotia (SP), chegou a Jaú em novembro passado, mas só virou titular na segunda metade da Série A-3 deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário