quarta-feira, 13 de maio de 2009

Griggio e Matar se atualizam no São Paulo


Griggio e Matar com Muricy


Márcio Griggio e Mauricio Matar estiveram no Centro de Treinamento do São Paulo, onde fizeram um estágio com o técnico Muricy Ramalho e com o preparador físico Carlinhos Neves. Por meio de contatos, a dupla que faz parte da comissão técnica do XV viu de perto o dia-a-dia do tricampeão brasileiro, seus treinos, sua rotina e como o clube faz seu plano de trabalho físico e técnico.
Matar disse que aprenderam muitas coisas na semana passada, quando do contato com profissionais são-paulinos, e pretendem colocá-las em prática a partir do dia 18, quando está prevista a reapresentação dos jogadores do XV que vão defender o clube no Paulista Sub-20 e jogar por Jaú nos Jogos Regionais.
Matar disse que o importante foi constar que o trabalho físico realizado no XV de Jaú se assemelha ao realizado pelo São Paulo. Segundo ele, as cargas de treinos devem seguir um padrão para evitar o cansaço e o desgaste excessivo dos atletas, ao mesmo tempo em que os deixa preparados para atuar os 90 minutos.
Griggio disse que o critério que adotou quando assumiu o comando do XV neste ano – em substituição a Wilson Mano – foi o de dosar a carga de trabalhos físicos. Na avaliação dele, alguns atletas estavam cansados, por isso caíam de rendimento no segundo tempo. Com o novo trabalho, os jogadores passaram a correr mais o tempo todo. O XV saiu da 18ª posição e finalizou sua participação em 15º lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário