quinta-feira, 14 de maio de 2009

DeBate_Bola - número 105


Copa Paulista
Torcedores do Galo que votaram na enquete da coluna desta semana acham que a diretoria errou ao desistir da Copa Paulista - 72% votaram nesse item. Para 28%, o XV fez o certo e assim evita gastos desnecessários. De fato, se for para jogar sem almejar o título, é melhor ficar de portas fechadas.

Base ruim
Tem sido rotina os times de base do XV de Jaú se transformar em alvos fáceis no Campeonato Paulista. Como não há um projeto de longo prazo, os poucos atletas que aparecem para jogar pelo clube estão longe do ideal. Os atuais sub-15 e sub-17 estão perdendo todos os jogos. Culpa de quem?

Mais em ação
No domingo, o XV de Jaú vai mandar a campo atletas mais novos ainda. Começa o estadual das categorias sub-11 e sub-13. Desta vez, o clube será representado pelos garotos do Projeto Informatibola. A expectativa é que evitem o fiasco comum nas demais categorias. O rival será o América de Rio Preto.

Cantando no vizinho
Elogios para o ex-Lençoense que desembarcou na região com o nome CAL Bariri. Líder do seu grupo na Segunda Divisão, a equipe baririense desponta como candidata ao acesso à Série A-3 de 2010. No elenco estão ex-jogadores do XV de Jaú. Entre eles Paulo Cruz (goleiro) e Rafael (volante).

Quem é o goleador?
Enquete do site www.gazetaesportiva.net quer saber quem será o artilheiro do Brasileirão. Adivinha quem é o preferido? Ronaldo, do Corinthians, com 32,8%. O palmeirense Keirrison está na cola, com 30,1%. Bem distante vem Washington, do São Paulo, com 13,4%. E ainda: Kleber (Cruzeiro) e Kléber Pereira (Santos), 5,4%; Nilmar (Inter), 5,2%; e Adriano (Flamengo), 3,3%.

No muro
A coluna recebeu carta de leitor com a acusação de estar “em cima do muro”. Questionava a informação de que a lista da Ajae estava à disposição na Secretaria de Esportes e que, segundo o secretário João Brandão, só tem gente que trabalha. Convidado a tomar um cafezinho e a apresentar as irregularidades, o autor da “denúncia” sumiu.

Suspeitas
Se há suspeitas de irregularidades, que sejam apontadas por quem sabe. Não para mim, mas para vereadores, Ministério Público, para a Justiça. Se for o caso, até para a polícia. O que não adianta é se esconder atrás do anonimato. A queixa é de gente lá de dentro ou de gente que perdeu a boquinha com o novo governo.

Bocha fora
Toda semana é a mesma coisa: as súmulas dos jogos do Campeonato Municipal de Bocha não aparecem na Secretaria de Esportes. Sem súmula, resultados e classificação não são divulgados. Perde com isso o esporte jauense. Que se adote punição às equipes que sumirem com as súmulas.

Caso de polícia
Se na fase normal do Varzeano de Jaú já teve agressão a árbitro no campo municipal, imagina então agora que vai começar a semifinal. Atletas reclamam da falta de segurança (policiais) nas competições da Prefeitura. O tratamento tem de ser igual aos jogos do XV de Jaú. Ou vão esperar acontecer uma tragédia?

Mais um desafio
Jaú está mais uma vez no Dia do Desafio. O evento mundial pretende estimular a prática de qualquer atividade física na última quarta-feira do mês de maio. É mais do que válido, mas por que esse estímulo não é adotado o ano todo? Instalar equipamentos para ginástica e musculação em praça pública seria um bom começo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário