Vai ser no dia 1º de agosto o início do Campeonato Paulista de Futebol Sub-20, com término previsto para o dia 12 de dezembro para os clubes que chegarem à decisão do título. É este o período de tempo em que o Galinho poderá ficar em atividade no segundo semestre. O XV de Jaú faz parte do grupo 2, ao lado de Ferroviária, São Carlos, Oeste, Rio Claro, Botafogo, Monte Azul e Taquaritinga.
Dos 43 times confirmados, 15 disputaram a Série A-1 em 2009. As séries A-2 e A-3 contam com 14 representantes cada. Da divisão principal do futebol paulista, ficaram de fora Mirassol, Ituano, Noroeste, Ponte Preta e Paulista. Na primeira fase, as equipes formam seis grupos – um com oito times e cinco com sete. Os clubes se enfrentarão em turno e returno no grupo, com quatro passando de fase. A segunda fase terá 24 times em seis grupos de quatro. É só a partir da terceira fase, com 16 times, que começa o mata-mata (oitavas-de-final).
O XV de Jaú foi campeão em 2005, derrotando o Santos na final. O Santos foi campeão no ano passado, vencendo o São Caetano na finalíssima. A equipe jauense está treinando para essa competição, mas antes vai representar Jaú nos Jogos Regionais de Pirassununga, em julho. No comando do Galinho está o técnico Márcio Griggio, que tem feito uma triagem para selecionar o elenco sub-20.
Griggio falou que tem ainda dois meses para montar o Galinho para a estreia, mas ele tem outra preocupação, a de decidir quais atletas vai levar para os Jogos Regionais – o prazo para informar a lista termina na sexta-feira. Na opinião dele, o grupo no qual o XV está é forte e conta com times de tradição e com bases fortes.
O técnico do Galinho mostrou confiança e acredita que o elenco que está reunindo é capaz de passar de fase e chegar às fases decisivas. Entre os principais atletas à disposição estão alguns que já serviram o elenco profissional, como Gustavo (zagueiro), Jean (volante), Pedro (meio-campista), Bruno Paulista (atacante) Bruno Gaú-cho (atacante), Thiago Miranda (volante), Angelo Júnior (atacante) e Edimilson (meia-atacante).
Também chegou na semana passada ao Jauzão, para reforçar o elenco, o goleiro Dida, 20 anos, que veio de Itabuna (BA). Faz parte do time, também, o meia-atacante Rodriguinho Lopes, que jogou futsal pelo time sub-20 do Garça e estava no salão do Grêmio Barueri.
terça-feira, 26 de maio de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
De péssimo gosto copiar a matéria sobre o CAL Bariri do site da Federação Paulista de Futebol, imaginei que este jornalista fosse limitado, mas nem tanto... espero ver melhora.
ResponderExcluirOi, Jonas. A FPF tem sua agência de notícias com jornalistas que produzem textos para o site, disponibilizados para toda a imprensa. Utilizar esse material não é simplesmente copiar. O Comércio mesmo compra material da Agência Estado, da Warm Up e de outras agências. A FPF cede seu conteúdo de graça, portanto, toda a imprensa pode utilizar.
ResponderExcluirQuanto à ofensa, prefiro não levar a sério. Temos nossas limitações, claro, e procuramos contorná-las da melhor forma para levar notícias aos leitores. Obrigado, pelo comentário.