quarta-feira, 13 de maio de 2009

XV decide mandar o Galinho a campo no Sub-20

A dúvida em torno da participação do XV de Jaú no Paulista Sub-20 está desfeita. O clube decidiu se inscrever na competição que será realizada no segundo semestre, assim o Galinho também vai estar em atividade, juntando-se às categorias sub-15 e sub-17, que estão em andamento, e às categorias sub-11 e sub-13, que estreiam no estadual no domingo.
Márcio Griggio, que está na função de coordenador das equipes de base do XV, informou ontem que a possibilidade de o Galinho ficar inativo no segundo semestre não existe mais. “É certeza que vamos disputar. Tivemos uma reunião com o presidente e argumentamos que seria importante para manter os jogadores em atividade e ini-ciar o planejamento para o profissional”, falou Griggio.
Na semana passada, o presidente do XV, José Antonio Construtor de Oliveira, chegou a questionar se seria viável ou não disputar o Paulista Sub-20. A proposta era economizar recursos e concentrar forças no time da A-3 do ano que vem. Até mesmo o convite para a Copa Paulista foi recusado pela diretoria do Galo.
Ontem, José Construtor não foi encontrado para comentar a mudança de planos. O supervisor de esportes do XV, Ângelo Gabriel dos Santos, disse que ainda não tinha sido informado da decisão de disputar o Paulista Sub-20. Mas falou que ter o Galinho em ação é importante para o XV de Jaú.

Planejamento

A expectativa de Griggio e do preparador físico Mauricio Matar, que também esteve reunido com o presidente, é formar uma base com pelo menos dez jogadores para quando o time profissional retomar as atividades no fim do ano. O XV vai disputar a A-3 em 2010.
Griggio acredita que é possível formar um time bom para o ano que vem, utilizando para isso a base que está em formação e o reforço de cinco ou seis jogadores de qualidade. A experiência deste ano, com quase 40 contratações, não deverá se repetir se for feito um planejamento nas divisões de base focando o profissional.
Por enquanto, o XV conta para o Galinho com Wagner (zagueiro), Pedro (meia-atacante), Gustavo (zagueiro), Bruno Gaúcho (atacante), Thiago Miranda (volante) e Jean (volante). Caberá a Márcio Griggio buscar novos jogadores para completar o elenco. O que ele garante já estar fazendo.
Alguns jogadores que estouraram a idade de júnior e pertencem ao XV vão ser emprestados a outros clubes até o final da temporada. Ao menos é o que pretende a diretoria. Um deles é o lateral-esquerdo Marquinhos, que foi emprestado para o Paulista de Jundiaí e irá disputar a Copa Paulista.
O presidente do XV, José Construtor, disse que além de economizar com o salário do atleta ainda coloca o jogador em um clube de tradição e na vitrine do futebol. O objetivo é negociá-lo em definitivo no fim do empréstimo.

2 comentários: