O Campeonato Jauense de Futebol da Primeira Divisão, o Varzeano, continua suspenso. Há duas semanas, os quatro times finalistas, Boca Rica, São Crispim, Zâmbia e Santa Helena, esperam decisão de recurso do Laranja Mecânica, que tenta impedir a realização das finais.
Em Jaú, o recurso foi considerado inválido. A direção do Laranja apelou ao Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paulista de Futebol, e até a tarde de ontem não havia ocorrido julgamento. O Laranja acusa o Zâmbia, um dos finalistas do Varzeano, de ter escalado jogador em situação irregular durante a competição.
Os dirigentes dos clubes que esperam a finalização do campeonato protestam. Dizem que sofrem prejuízos e os jogadores começam a pedir para atuar por outros times, para não perderem ritmo de jogo e preparação física.
Em acordo com a Secretaria de Esportes de Jaú, foi definido que as quatro equipes irão disputar neste fim de semana um torneio com os mesmos confrontos, ou seja, os mesmos adversários das semifinais.As equipes vão jogar por duas vezes e quem tiver melhor campanha irá se classificar para a fase final, que também será disputada em dois confrontos.
Os jogos estão previstos para o Estádio Municipal Comandante João Ribeiro de Barros. Na tarde de amanhã, às 15h, jogam Frutas Boca Rica x São Crispim.Na manhã de domingo, às 9h30, enfrentam-se EC Santa Helena x Zâmbia FC. Os dirigentes do Laranja Mecânica se sentem prejudicados pela decisão da Secretaria de Esportes, que invalidou o recurso que apresentaram, e afirma que, em caso de perderem também no Tribunal de Justiça Desportiva, tentarão impedir a decisão do campeonato na Justiça comum.
Invasão
A diretoria do Laranja também alega que na primeira rodada da segunda fase o time foi prejudicado pela partida não terminada entre Zâmbia e Mocidade. O jogo estava 2 a 0 para o Mocidade, quando houve invasão dos torcedores do Zâmbia, que supostamente teriam agredido o árbitro Assis Reginaldo Firmino, que encerrou a partida aos 36 minutos do primeiro tempo.As equipes entraram em acordo posteriormente, concordando com esse resultado e encerraram a discussão. A organização consolidou o resultado como final.
Após o término da segunda fase, Zâmbia e Laranja terminaram com 4 pontos cada, na zona de classificação. Mas nos critérios de desempate, o Zâmbia levou a melhor no saldo de gols e ficou com a segunda vaga do seu grupo.
sexta-feira, 29 de maio de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
PAULO SOU JOSE ACACIO CARINHATO JUNIOR ESCREVI PARA VOCÊ A UM TEMPO ATRAS SOBRE A ALTERNATIVA DE CONTRATAR ESTAGIARIOS PARA TRABALHAREM NO XV MAS NÃO É PARA CONTRTAR OS ALUNOS E SIM REALIZAR UM CONVENIO COM AS FACULDADES PARA QUE ESSAS TOMEN CONTA DE CADA AREA DO CLUBE RESPECTIVAMENTE ISSO E UMA MANEIRA DE FAZER COM QUE A ADMINISTRAÇÃO FIQUE COM A TRANSPARENCIA E COM A MODERNIDADE QUE SE É NECESSARIO ASSIM O CLUBE ESTARA SEMPRE COM PROFICIONAIS ATUALIZADOS E NÃO TENDO VINCULO TRABALHISTA COM NIMGUEM E MAIS CABEÇAS PENSANDO O CLUBE OBRIGADO JOSE ACAIO CARINHATO JUNIOR
ResponderExcluir