terça-feira, 5 de maio de 2009

Dupla de Jaú ganha 4 ouros no Kim Mollo em Mococa


Nicole Murdiga com o técnico Bill: melhor performance e índice técnico


O fim de semana foi de comemoração para nadadoras da equipe da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação de Jaú. Duas delas conquistaram medalhas de ouro no Troféu Kim Mollo, realizado em Mococa, colaborando para a Terceira Região Esportiva do Estado ficar em quarto lugar no geral. A competição é uma espécie de campeonato paulista de seleções.
O grande destaque foi Nicole Rugeri Murdiga, que venceu as três provas que nadou e quebrou o recorde do campeonato na prova dos 100 metros livre –59s50. Ela foi campeã ainda nos 50 e 400 livre, ambos na categoria infantil. Nicole também recebeu dois troféus: de Melhor Performance e de Melhor Índice Técnico em sua categoria.

A atleta jauense tem se destacado nas principais competições, com título paulista e brasileiro. Recentemente, ela esteve no Chipre com a seleção brasileira e fez parte da equipe de revezamento campeã nas provas 4 x 100 e 4 x 200 metros livre do torneio europeu. De Jaú, outro bom resultado em Mococa foi obtido por Beatriz Oliveira, da categoria petiz-1. A atleta foi a campeã nos 400 metros livre e ficou em terceiro lugar nos 100 borboleta. Bruna Fernanda Martins, do juvenil-1, obteve o terceiro lugar nos 100 costas.

No masculino, Marcelo Nagao foi vice-campeão nos 100 borboleta da categoria juvenil-2. E Wellington Pires da Silva, do juvenil-1, obteve a medalha de bronze nos 4 x 50 metros medley.


Equilíbrio


O técnico da equipe da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação de Jaú (XV de Jaú/SELR/Unimed), Rinaldo Luchesi, o Bill, garante que ficou muito satisfeito com os resultados de seus atletas, os únicos de Jaú convocados para a seleção.

“Eles melhoraram seus tempos e fizeram muitos pontos para a seleção da Terceira Região, mesmo treinando forte e não tendo descanso, pois estamos visando aos Campeonatos Paulista e Brasileiro”, disse Bill. A seleção campeã foi da Primeira Região (São Paulo), com 1.500 pontos, à frente da Oitava Região. A região a qual estão Jaú, Bauru e Botucatu, por exemplo, perdeu por sete pontos (587 a 580) para a Segunda Região, que ficou em terceiro lugar.

Apesar do dia chuvoso, o domingo foi o dia em que mais se quebrou recordes no troféu, dois deles paulistas. O próximo evento da Federação Aquática Paulista será o Campeonato Paulista da 2ª Divisão de Inverno, em Santa Bárbara d’ Oeste, no dia 9

Beatriz Oliveira: campeã nos 400 livre e terceira nos 100 borboleta

Nenhum comentário:

Postar um comentário