quinta-feira, 28 de maio de 2009
Dia do Desafio: Jaú soma 47,7 mil nas atividades
João Brandão na caminhada
Clube Banespinha
Ceprom
Foram 47.745 os jauenses participantes no Dia do Desafio, ontem, conforme balanço divulgado às 21h15 pela Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação de Jaú. O número equivale a 38,05% da população (125.467). O índice é pouco superior ao do ano passado, quando atingiu 35,97%. “Está dentro da nossa meta”, avisa Airton Pinto, um dos coordenadores do evento na cidade.
A definição se Jaú venceu ou não a cidade concorrente (San Pedro Carcha, da Guatemala) só deverá ocorrer hoje, quando o Sesc de São Paulo publicar os números internacionais do Challenge Day. O prazo para que as cidades informem a participação termina às 12h. Outras nove cidades da região de Jaú também participaram do Dia do Desafio e devem divulgar hoje o balanço.Para Airton Pinto, “foi legal neste ano a maior participação de indústrias. Muitas ligaram passando o número de funcionários que fizeram os 15 minutos de atividade física”. Em diversas empresas a Secretaria de Esportes disponibilizou um professor ou estagiário para orientar atividades, como a ginástica laboral.E foi com ginástica que o Dia do Desafio foi aberto em Jaú. Cerca de 450 funcionários públicos do Ceprom, todos de serviços braçais, participaram da aula logo às 7h da manhã. “O secretário arrumou um patrocínio e todos ganharam uma camisa do Dia do Desafio”, destaca Airton Pinto.
Segundo o coordenador, “praticamente todas as escolas municipais fizeram atividades”, atendendo a um chamado para que os próprios professores de educação física comandassem a atividade física. “As escolas estaduais aderiram bem. E as particulares, todas participaram.”O maior público do Dia do Desafio, segundo Airton Pinto, foi no Distrito de Potunduva, onde foi instalado um polo de atividades. Os números apontam 2.630 participantes, incluindo uma caminhada pelas ruas locais. Houve caminhada também em Jaú, às 9h, com funcionários públicos e a presença do secretário de Esportes de Jaú, João Brandão do Amaral.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário