quinta-feira, 21 de maio de 2009

DeBateBola - número 106


Montão de grana
Está certo o repasse de um montão de dinheiro para que entidades criadas por particulares ensinem crianças em suas escolinhas? Tenho minhas dúvidas. Talvez fosse mais econômico o investimento ser feito diretamente pela Secretaria de Esportes. Sem interme-diários. Sem terceirizações.

Sem talentos
Faz muito tempo que o XV não vende ninguém de suas categorias de base. O último negócio bem feito foi com o atacante França – pagou mais de R$ 600 mil que a Vinte Participações botou no clube e recebeu mais de R$ 1 milhão do São Paulo. Isso há mais de uma década. Que clube sobrevive sem talentos?

Na vitrine
Agora, a expectativa da diretoria do XV recai sobre o zagueiro Wagner. Emprestado ao Santos, o atleta é a esperança de o clube finalmente ver o tal “celeiro de craques” render alguma coisa. Ele foi de graça e volta em janeiro se o Santos não o quiser mais. Cabe a ele aproveitar a chance.

Na torcida
Quem gosta do XV está na torcida para que Wagner dê certo e sua carreira deslanche. O presidente José Construtor está otimista. Mas ele ainda se ressente da falta de apoio de empresários ao clube. Com mais ajuda, o Galo não precisaria se desfazer de suas promessas no primeiro estalar de dedos.

Combustível verde
O Palmeiras pode ganhar novo patrocinador. A Cosan estuda estampar sua marca no uniforme do Verdão. Gigante do açúcar e álcool, a Cosan tem usina em Jaú e na região. O XV de Jaú seria um bom garoto-propaganda para o “combustível verde” da empresa. O prefeito de Jaú é do ramo e poderia tentar viabilizar um patrocínio para o Galo.

Futsal no site
Quem curte futsal em Jaú não pode reclamar da divulgação do esporte. A modalidade acaba de ganhar novo site: www.copacabanafutsaljau.hpg.com.br. Outra opção é o http://www.independentefutsal.com/.

Falta memória
Iniciativas como essas, isoladas, ajudam a preservar a memória do esporte na cidade. Recentemente, um dos idealizadores da página na internet recorreu ao Comércio para descobrir os campeões do principal campeonato da cidade. Na Secretaria de Esportes de Jaú ninguém tinha a lista iniciada em 1980.

Novo reforço
A Secretaria de Esportes de Jaú ganhou reforço para trabalhar nos bastidores. Trata-se de Everaldo Zanetti, o Pudim, que foi candidato a vereador (364 votos) pela coligação PV-PTB em 2008. Pudim é diretor do time Industrial FC. Ele se junta a Rogério Innocente, que fez 301 votos pela mesma coligação e já está na secretaria desde o início da nova gestão. Quem será o próximo?

Bocha, enfim
Cinco rodadas depois, finalmente saiu a primeira classificação oficial do Campeonato Municipal de Bocha. A coluna cobrou o descaso dos envolvidos na competição. Veja aí os números: Vila Netinho (10), Torino (10), Concha de Ouro (6), Potunduva (4), Kiko-B (4), Montoro (2), Corinthians (2) e Pouso Alegre (0). Bom trabalho.

Grêmio: 50%
A enquete da coluna na semana quis saber qual clube brasileiro vai se dar melhor na Libertadores deste ano. O preferido dos leitores do blog foi o Grêmio, com 50% dos votos. Para 33% a melhor campanha será a do São Paulo. O Palmeiras recebeu 17% dos votos. Ninguém se lembrou do Cruzeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário