quinta-feira, 28 de maio de 2009

DeBate_Bola - número 107


Pool de empresários
José Construtor vai esperar mais uma semana para ver se surge proposta pelo zagueiro Wagner, que está treinando no Santos. O sonho do presidente do Galo era ver um pool de empresários jauenses investindo no passe do jogador. Assim, o XV não precisaria negociar apressadamente seu mais novo craque.

Por R$ 50 mil não
A tal proposta do exterior por Wagner não passou de boato, segundo José Construtor. De verdade, mesmo, ele tem uma oferta da Traffic de R$ 50 mil pelo atleta. Mas essa ninharia não convence o dirigente. Por enquanto, o zagueiro faz um “vestibular” no Santos. Se for aprovado, será emprestado pelo Galo até o fim do ano.

Times do acesso
As Séries A-2 e A-3 caminham para seus momentos cruciais. Na A-3, Osvaldo Cruz, Votoraty e Penapolense estão na frente para subir. Na A-2, Rio Claro e Monte Azul já subiram para a elite. Rio Branco e Sertãozinho são os mais cotados pelas vagas que faltam. Ao XV, resta esperar por 2010.

Corintianos sobem
O Monte Azul subiu da A-2 para a A-1 com diversos jogadores emprestados pelo Corinthians. O presidente do XV de Jaú explica que recusou jogadores oferecidos pelo Timão, em março, porque não serviam para o Galo. E justifica: o Monte Azul buscou a ajuda em novembro. A lição foi aprendida. José Construtor promete ir atrás de parcerias quando outubro chegar.

Lista dos Jogos
Correndo contra o tempo. Termina amanhã o prazo para inscrição de atletas nos Jogos Regionais de Pirassununga. Cabe à Secretaria de Esportes fazer o registro. No caso do futebol, porém, é o XV que vai ceder seus atletas. Por isso, o técnico Márcio Griggio tenta escolher os melhores da lista de 26 que tem mãos.

Cadê o prefeito?
Foi notada a ausência do prefeito Osvaldo Franceschi Junior (PV) na caminhada das autoridades do Dia do Desafio. Nem ele e nem a primeira-dama apareceram. Entre os secretá-rios, só o de Esportes fez o trecho. Faltou o exemplo do chefe do Executivo. Em anos anteriores, o prefeito da época era o primeiro a puxar a fila de servidores.

Falta memória
Por falar em ausência, em Jaú falta memória dos feitos esportivos conquistados pela cidade. Troféus conquistados por jauenses em Jogos Regionais e Abertos ficam amontoados em uma praça esportiva. Isso quando não foram “apossados” por técnicos de academias que cederam atletas para a cidade.

Auê no caratê
Ao se inscrever na Federação Paulista de Karatê, a Prefeitura de Jaú se indispôs com donos de academias da modalidade. A iniciativa foi para poder fazer, de graça, os exames de graduação dos alunos das escolinhas esportivas. Antes, as academias cobravam taxas dos interessados em galgar faixas.

Sangue sem paixão
A iniciativa de torcedores corintianos jauenses em estimular a doação de sangue é um gesto nobre. Desta vez, quem vai tirar o sangue do cidadão é o Hemonúcleo Regional de Jaú. O gesto em Jaú será repetido em dezenas de outras cidades. Que bom seria ver palmeirenses, santistas, são-paulinos... aderindo à campanha. É hora da razão se sobrepor à paixão.

Ronaldo na frente
Mesmo sem perspectivas de jogar boa parte dos jogos do Corinthians, o atacante Ronaldo tem credibilidade. Foi apontado na enquete da semana da coluna como favorito para ser o artilheiro do Brasileirão. Recebeu 42% dos votos, contra 25% de Nilmar. Washington teve 16%. Outros nomes receberam 16%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário