Quem gosta de análise jogadores pode ver o que o jornalista Carlos Ferrari, jauense que trabalha no portal Globo, escreveu na comunidade do XV no Orkut. Ele esteve em Barueri e conta o que achou de cada jogador do Galo. Abaixo.
Dida: Foi bem, passou certa segurança, mas em alguns lances parece confuso, sai meio estranho do gol. Talvez, seja falta de mais ritmo. Talvez.
Jean Alex: Muito perdido, errou muitos passes e até laterais. No segundo tempo, fez uma única boa jogada. Marcelinho é melhor (sim, acreditem).
Juan: Foi bem, mas sai muito da área para dar combate. Por cima, é fraco.
Evilar: Muito bem. Ganhou todos os lances, com segurança. Foi surpresa.
Marquinhos: Perdido no ataque, mas voluntarioso. Correu muito.
Luiz Fernando: Esforçado, apenas.
Wellington Costa: Horrível. Tem que ser reserva a partir de agora.
Wagner: Entrou tão bem quanto no ano passado. Tem que ser titular. Ganhou todas.
Cláudio: Não comprometeu
Evinho: Perdido demais também. Não acertou um passe e não foi o meia que a equipe precisa.
Pedro: Não jogou bem, mas é decisivo.
Douglas Richard: aquela-coisa-guerreira-de-sempre! É fera. Se ele faz o gol de voleio que tentou no segundo tempo, entrou pelado no campo.
Bruno Gaúcho: É muito grande para jogar se movimentando. Mas não é fraco.
Fabinho: Correu, correu e, por incrível que pareça, fez a jogada do gol. Mas, como sempre, perdeu um gol feito.
O time não jogou bem, não teve praticamente nenhuma jogada tocando a bola, com calma, inteligência. Nosso problema é que passou do meio-campo o pessoal já quer cruzar para o Douglas na área. E não pode. Os meias precisam aparecer mais e errar menos passes.
Acho que falta calma ao XV. Isso vem com um jogador de cadência no meio-de-campo. Mas ainda acho que precisamos de um goleiro e outro atacante de velocidade.
O XV de Jaú conseguiu a tão esperada vitória fora de casa. Foi sofrida, com futebol fraco, mas ela veio na Arena Barueri. O Galo venceu o Sport Barueri (ex-Campinas) por 1 a 0, com gol de Pedro aos 25 minutos do segundo tempo. Foi a 14 pontos em oito jogos. Nada mal. Figura na sexta posição na tabela, tendo melhorado três desde quarta-feira, quando venceu a Ferroviária por 2 a 1.
A rodada ajudou, uma vez que a Ferroviária perdue outra, para o Red Bull, por 2 a 1, em casa. O Batatais e o Lemense só empataram. Bom para o Galo. No último jogo da rodada, domingo à tarde, a Francana vencia o Olímpia por 2 a 0, mas a posição do Galo já está consolidada em sexto. Agora, é esperar pelo jogo de quarta-feira, em Jaú, diante do Atlético Araçatuba.
Para esse jogo o desfalque certo será o atacante Douglas Richard, que recebeu o terceiro cartão amarelo em Barueri. Pode abrir espaço para o recém-contratado Magno e ainda para o ex-Galinho Rodrigo Lopes, que foi para o banco nas três primeiras rodadas, estreou diante do Palmeiras-B e depois não foi mais relacionado para os jogos seguintes. Ficha Técnica
Barueri 0 x 1 XV de Jaú
Local: Estádio Arena Barueri, em Barueri-SP
Cartões Amarelos: Cristiano, Jaílton e Diego Mineiro (Barueri); Juan, Douglas Richard, Jean Alex e Vagner (XV de Jaú)
Gols: Pedro aos 25’/2T (XV de Jaú)
XV de Jaú
Dida; Jean Alex (Cláudio), Juan, Evilar e Marquinhos; Luís Fernando, Wellington Costa (Vagner), Pedro e Éverson; Douglas Richard e Bruno (Fabinho).
Técnico: Felício Cunha
Para ver a repercussão do jogo e mais notícias da A3, acesse www.futebolinterior.com.br
A rodada de quarta-feira, quando o XV venceu a Ferroviária por 2 a 1, o gigante do jogo foi Douglas Richard - pelas circunstâncias de jogar logo após uma contusão e por fazer o gol da vitória. No entanto, o volante Fernando foi quem foi parar na lista da seleção da rodada do Futebol Interior. O cara jogou bem até, mas não foi um grande destaque.
Veja o que diz o site www.futebolinterior.com.br
O Campeonato Paulista da Série A3 continua com o líder Red Bull fazendo bonito, venceu o Sport Barueri por 4 a 0, e apenas o Palmeiras-B na cola, já que os outros concorrentes tropeçaram e se distanciaram. Por outro lado, o Força segue sem vencer na competição, já que perdeu para o Palmeiras-B por 3 a 2, fora de casa.
A Seleção Futebol Interior da sétima rodada da Série A3, chega novamente no esquema ofensivo com três atacantes e com meias, que além de armarem as jogadas, chegam com muito perigo na frente. O goleiro é uma verdadeira muralha e o técnico Edson Vieira tem a missão de manter a invencibilidade, que já dura cinco partidas.
Confira a Seleção FI
Goleiro: Ricardo (Penapolense) - O Penapolense conseguiu uma vitória contra o XV de Piracicaba, e deu um salto na tabela. O goleiro Ricardo teve muito trabalho com o ataque adversário, e se não fosse suas grandes defesas, o resultado da partida poderia ter sido outro.
Lateral-direito: Bruno (Juventus) – O Moleque Travesso voltou a aprontar na Série A3 com a vitória sobre o Bandeirante, por 5 a 2. O lateral foi responsável pelo gol de empate ainda no primeiro tempo, quando a partida ainda estava 1 a 0 para o time adversário.
Zagueiro: Pablo (Batatais) – Mostrou muita força e raça diante do Atlético Araçatuba e ainda chegou com muito perigo ao ataque. Fez o gol de empate do Fantasma da Mogiana e ainda criou pelo menos mais duas oportunidades para virar o artilheiro da noite.
Zagueiro: Leonardo (Itapirense) – Apesar de ter vacilado em alguns lances e ter dado espaço para os atacantes do São Carlos, o beque mostrou muita personalidade e fez o gol da vitória do Coelho aos 36 minutos do segundo tempo.
Lateral-esquerdo: Fernandinho (Juventus) - As laterais foram as principais armas utilizadas pelo Moleque Travesso na vitória sobre o Bandeirante. Abusando da velocidade e mostrando um grande poder ofensivo, Fernandinho foi um dos principais jogadores do time.
Volante: Fernando (XV de Jaú) – O Galo da Comarca conquistou mais uma vitória na Série A3 do Campeonato Paulista e boa parte disso se deve ao poder do sistema defensivo. Porém, o volante é um verdadeiro cão de guarda e não deu espaços para seus adversários.
Meia: Nadson (Palmeiras-B) – O Verdinho é o único que está acompanhando de perto o Red Bull na briga pela liderança e o meia tem grande contribuição. Nesta quarta-feira, acabou se destacando como o principal jogador do time e ainda marcou o terceiro gol, garantindo o resultado positivo.
Meia: Elton Luiz (Lemense) – Mostrou que tem muita estrela ao entrar em campo nesta quarta-feira, no decorrer da partida, e balançar as redes do adversário duas vezes, garantindo a vitória do Azulão, por 2 a 0, sobre o Taubaté.
Atacante: Ray (Francana) – A Veterana não vinha passando por um bom momento na Serei A3, mas o atacante estava em uma noite inspirada e marcou dois gols, garantindo a vitória fora de casa sobre a Portuguesa Santista.
Atacante: Viola (Penapolense) - Ele infernizou a defesa do Nhô Quim. Deopis de perder uma chance atrás da outra, seu faro de matador apareceu na hora certa, e mandou a bola para dentro das redes. Viola é um dos destaques do CAP, e promete levar o time para a Série A2.
Atacante: Henan (Red Bull) – Ao lado de Alex Rafael vem dando muito trabalho para os zagueiros adversários e já é um dos artilheiros da Série A3. Nesta quinta-feira, comandou a vitória do Touro sobre o Sport Barueri, marcando dois gols.
Técnico: Edson Vieira (Lemense) – Vem fazendo o time crescer bastante de produção e nesta quarta-feira venceu mais uma partida, aplicando 2 a 0 sobre o Taubaté. Com isso, o Azulão já chegou ao quinto jogo sem derrota e entrou de vez na briga por uma vaga na próxima fase.
O Galo segue na tarde desta sexta-feira para Barueri, onde enfrentará o Sport Barueri às 20h de sábado.
O time vai sem o lateral Marcelo Goiano, em recuperação de contusão. Jean Alex é o cara para o lugar dele. Jean estreou bem diante da Ferroviária, na vitória por 2 a 1 na quarta-feira.
Na zaga, Thiago Miranda também vai poder jogar. Surge, então, vaga para Evilar, que no dia anterior havia pedido rescisão para jogar em um clube da A-2. Mas voltou atrás. No resto, o time deverá ser o mesmo da última rodada - a não ser que Felício Cunha surpreenda.
Rodada
Diretamente da Agência da FPF: A sétima rodada deste Campeonato Paulista da Série A3 foi marcada por um dos melhores desempenhos dos mandantes na competição até o momento. Os donos da casa venceram nada menos que oito partidas, garantindo ainda um empate. O único visitante a vencer na rodada foi a Francana, que derrotou a Portuguesa Santista por 2 a 0 assumindo a 13ª colocação. Com a derrota, a equipe de Santos agora ocupa a 19ª colocação, com apenas quatro pontos somados. Já o único empate da rodada aconteceu entre Batatais e Atlético Araçatuba, que fecharam o placar por 1 a 1 no estádio Osvaldo Scatena. Com o resultado, os donos da casa agora aparecem na 11ª posição, enquanto a equipe de Araçatuba segue no sétimo lugar, com 12 pontos somados. A rodada contou ainda com duas goleadas de times mandantes. Na quarta-feira, o Juventus derrotou o Bandeirante por 5 a 2 assumindo a quinta colocação na tabela de classificação e deixando os adversários mais próximos da zona de rebaixamento, na 16ª posição. Já nesta quinta-feira, o Red Bull goleou o SC Barueri por 4 a 0, garantindo a liderança isolada da competição, com 19 pontos somados. A equipe de Barueri agora é a 12ª colocada. Em outra partida cheia de gols, o Palmeiras B derrotou o Força por 3 a 2, garantindo a vice-liderança e deixando os adversários na lanterna da competição, com apenas dois pontos somados. O mesmo placar se repetiu ainda a favor da Itapirense, 14ª colocada, que venceu o São Carlos também por 3 a 2, o que deixou os adversários na 18ª colocação. Completando a zona de rebaixamento, quem aparece é o XV de Piracicaba, derrotado por 1 a 0 pelo Penapolense, que segue na terceira colocação, com 13 pontos somados. O mesmo número é somado ainda pelo Comercial, que derrotou o Olímpia por 2 a 1, ficando com a quarta posição. Com o resultado, o Olímpia agora é o 15º colocado. Quem também garantiu um lugar no G8 foi a Ferroviária, que apesar da derrota por 2 a 1 para o XV de Jaú, segue na sexta colocação. Fechando a zona de classificação, quem aparece é o Taubaté, que também foi derrotado na rodada, perdendo a partida para o Lemense por 2 a 0. Mesmo assim, o clube segue na oitava colocação, enquanto a equipe de Leme é a décima colocada. Confira abaixo os resultados desta sétima rodada do Campeonato Paulista da Série A3. Juventus 5 x 2 Bandeirante
Batatais 1 x 1 Atlético Araçatuba
Penapolense 1 x 0 XV de Piracicaba
Portuguesa Santista 0 x 2 Francana
XV de Jaú 2 x 1 Ferroviária
Lemense 2 x 0 Taubaté
Itapirense 3 x 2 São Carlos
Palmeiras B 3 x 2 Força
Comercial 2 x 1 Olímpia
Red Bull Brasil 4 x 0 SC Barueri
A TV Tribuna Impressa, de Araraquara, esteve no Jauzão quarta-feira à noite. E cobriu a vitória do Galo por 2 a 1. Os melhores momentos da partida estão no site da empresa
Noticiário direto da assessoria da Sec. de Esportes. Texto das colegas do tênis de mesa sobre premiação referente campanha da equipe no ano passado
A (AJTM) Associação Jauense de Tênis de Mesa patrocinada pela UNIMED, Jaú Bombas eSER teve um incrível resultado, fechando o ano de 2009 com chave de ouro. O trabalho de base feito pela coordenadora Glaucia Rizzo e a já famosa técnica/atleta Daniela Bassi vem surtindo efeito, na competição da Liga Paulista Jaú ficou com o segundo lugar no geral mais de 30 municípios do Estado de São Paulo. Mesmo com algumas intempéries ocorridas no decorrer de 2009 à cidade de Jaú deve se orgulhar, por ter o maior numero de atletas premiados na Liga Paulista, 19 atletas.
Coroando este grande feito, vem à atleta que ganhou o maior titulo da competição como a melhor atleta do ano, ganhando o maior número de etapas. Ela trouxe para Jaú, títulos como alem de melhor atleta da liga, Ana Laura Dionízio foi melhor atleta feminino e ganho índice técnico do rating B.
Outros atletas que ajudaram Jaú a ter esse excelente desempenho na Liga Paulista em 2009 são, em primeiro lugar a técnica/atleta Daniela Bassi que levou destaque do ano da Categoria Adulto Feminino. Dani Bassi sente muito não ter conseguido o titulo de melhor atleta da categoria, pois mesmo disputando varias etapa com o ombro lesionado teve que entrar em tratamento e perdeu na reta final o primeiro lugar da categoria . O feito continua com os melhores do ano:
Bruna Di Fani (Rafaela Coutti) Melhor do Ano Juvenil Feminino
Ivan Zacarias Melhor do Ano Pré-Mirim Masculino
João Victor Moraes Melhor do Ano Rating B Masculino
Luana de Souza Destaque do Ano Pré-Mirim
João Pedro Dyonisio Destaque do Ano Infantil II
Matheus Pires Destaque do Ano Pré-Mirim
João Victor Sabio Destaque do Ano Rating F
Gabriel Grizzo Destaque do Ano Pré-Pré-Mirim
Bruna Di Fani (Rafaela Coutti) Índice Técnico Rating A
Lucas Borges Índice Técnico Mirim II
Yuri Ivanovas Índice Técnico Rating D
Mas o Tênis de Mesa de nossa cidade, não parou por aí, e conseguiu nesse inicio de 2010 outro feito a custo de muito trabalho a AJTM/UNIMED/ Jaú Bombas e SER e da dedicação dos atletas que até então só tinham disputado as seletivas que classificavam para a Seleção Brasileira da modalidade. Após muito esforço de todos esse ano, dois dos atletas jauenses se classificaram para a Seleção Brasileira e Paraolímpica.
Ana Laura Dionízio ficou entre as três melhores atletas do Brasil na Categoria Mirim e agora ela foi convocada para treinar uma vez por mês, com a Seleção Brasileira em São Paulo onde representara o País no Sul-Americano no Peru em setembro, e em outubro o Pan-Americano na República Dominicana, nada mais merecido para uma menina de apenas 12 anos, mesmo sem se descuidar dos estudos, sendo uma excelente aluna, treina com vigor, dedicação, disciplina treinando todos os dias, com amor ao esporte.
Paulo Saumim , que apesar dos seus 16 anos, já tem um currículo invejável, Campeão Brasileiro de 2009, Campeão Sul-Americano por equipe na Venezuela, Campeão no Pan-Americano Juvenil por Equipe Dupla e Dupla Mista na Colômbia, Destaque da Liga Paulista (convencional) e Terceiro Colocado nos Jogos Regionais(convencional). Apesar de aparente dificuldade de mobilidade, ele se desenvolve excelentemente bem, tanto jogando no convecional com pessoas sem deficiência ou na sua categoria Classe 8 que é Paraolímpica. Paulo é um exemplo de esforço, dedicação, coragem e superação, deixando além de sua técnica Daniela Bassi e sua coordenadora Glaucia Rizzo toda comunidade emocionada por suas conquistas.
O grau de importância das conquistas da AJTM com seu excelente nível de atletas é altíssimo, pois esse ano ganhou a honra de sediarmos a primeira Olimpíada do Continente Sul-Americano a Rio 2016 e esses atletas já estão com meio caminho andado, para participar do maior evento esportivo de todos os tempos. Imaginem Jauenses participando de uma competição, mas, contudo é necessário que os atletas tenham apoio das Empresas e toda comunidade para esse sonho se tornar realidade. Obrigada Revista Etapa por dar esse espaço ao Tênis de Mesa de Jaú.
Acabou embaixo de chuva o jogo em que o XV de Jaú conseguiu derrotar a Ferroviária na noite de quarta-feira, no Jauzão. Depois caiu um toró de mais uma hora de duração, segurando centenas de pessoas nas dependências da cadeira cativa do estádio.
Em campo, o XV começou bem e logo fez 1 a 0, com Pedro, numa boa penetração pela esquerda tocando no canto do goleiro. No fim da etapa a Ferroviária se recuperou e criou mais oportunidades. O segundo tempo começou da mesma forma. Tanto que aos 15min veio o empate. O XV por pouco não tomou outro gol tamanho o domínio do adversário.
Graças à garra de Douglas Richard o XV fez o segundo gol, aos 35, e venceu a partida. Douglas se machucou no domingo, diante da Penapolense, passou dois dias no hospital, teve cinco pontos na face, ficou ameaçado de não jogar, mas entrou em campo e foi decisivo.
O resultado colocou o XV na nona colocação com 11 pontos ganhos. Já a Ferroviária está na quinta posição com 12 pontos. Na próxima rodada, o XV de Jaú visita o SC Barueri. Já a Ferroviária recebe o Red Bull Brasil.
Ficha Técnica
XV de Jaú 2 x 1 Ferroviária
Local: Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú-SP
Árbitro: Wander Escardine
Cartões amarelos: Fernando e Douglas Richard (XV de Jaú); Giba e Rodrigo César (Ferroviária) Gols: Pedro, aos 15'/1T e Douglas Richard, aos 35'/2T (XV de Jaú); Danilo Martins, aos 15'/2T (Ferroviária)
XV de Jaú
Dida; Marcelinho (Jean), Juan, Thiago e Marquinhos; Fernando, Wellington Costa (Evilar), Pedro e Everson Jaú; Douglas Richard e Bruno (Fabinho).
Técnico: Felício da Cunha
Ferroviária Roberto; Paulo Henrique, Amarildo, Giba e Assis; Rodrigo César, Rodrigo Sales (Rildo), Guilherme Alves e Leandro Miranda (Daniel); Danilo Martins e Júlio César (Emerson Nhanhá)
Técnico: João Martins
Essa notícia veio diretamente da assessoria de Brotas
Brotas sedia neste final de semana provas da Copa Brasil e Campeonato Paulista de Canoagem. Fevereiro é o mês ideal para a realização da etapa, já que devido a grande quantidade de chuvas nos últimos meses, o volume do rio Jacaré Pepira Mirim está propício para a execução do esporte. Serão dois dias de provas, no Parque dos Saltos, no sábado a partir das 15 horas com provas para iniciantes e domingo a partir das 10 horas com provas da Copa Brasil e Campeonato Paulista. O evento é realizado pela Prefeitura de Brotas, através da Secretaria de Esportes, Recreação e Cultura e pela Confederação Brasileira de Canoagem.
Cerca de 100 atletas já estão inscritos, vindos além de Brotas, de cidades como Tomazina/PR, Foz do Iguaçu/PR, Três Coroas/RS, Primavera do Leste/MT, Goiânia/GO, Piracicaba, Piraju, São José do Rio Pardo, São José do Rio Preto e Cerquilho.
A Canoagem Slalom é feita num percurso de 250 a400 metros composta por balizas verde (a favor da correnteza) e vermelha (contra a correnteza). Serão 18 obstáculos e vence o competidor que completar a prova em menor tempo.
Entre os destaques da prova estão a atleta olímpica Polianade Paula, 20 anos, da cidade de Piraju, que representou o Brasil em Pequim. Também de Piraju, Pedro Henrique, 16 anos atleta revelação que participou do Mundial de Canoagem Slalom 2009 que aconteceu na histórica cidade de La Seu d´Urgell, na Espanha, local tradicional na realização de eventos desta modalidade na Europa. Do Rio Grande do Sul, também participa o atleta Gustavo Selbach, que já participou de três olimpíadas e diversos campeonatos mundiais.
A equipe de Brotas é composta por 20 atletas, na maioria na categoria iniciantes. Porém, eles são bons conhecedores das condições do rio por competir em casa.
Está para chegar ao Jauzão o atacante Magno, que jogou a Série A2 pelo CAT - só fez um gol na competição. Mas ele tem retrospecto bom em times anteriores, tendo sido artilheiro no Barretos. Também passou pelo Marília, na A1, e seria bom jogador de área. Tipo Douglas Richard.
Vamos ver quando o cara entrar pra valer.
Site na internet informa que ele tem 31 anos... Veja já:
No dia 23, o Departamento Municipal de Esportes reuniu a imprensa local e regional para apresentar a sua equipe de trabalho e também um resumo das principais competições e atividades que serão desenvolvidas durante todo o ano de 2010.
ATLETISMO
Professor: Geneciano Pereira
Em março, tem início o ano competitivo para toda a equipe de atletismo.
No próximo dia 20 haverá a abertura dos torneios classificatórios com todas as categorias e organizados pela Federação Paulista de Atletismo.
No primeiro semestre participaremos de torneios da federação, de campeonatos estaduais, circuitos estaduais para escolinhas de atletismo, joguinhos da juventude e campeonatos brasileiros para os que se qualificarem por índice e para finalizar, os jogos regionais.
Horários:
segunda a sexta-feira – das 7h30 às 10h30 e das 16h30 às 20h30
Local: pista de atletismo na Nova Barra
JUDÔ
Professor: Nelson Baptista (Nelsinho)
A escolinha de judô do Departamento de Esportes tem como objetivo formar atletas sempre baseado nas categorias inferiores participando dos Campeonatos Regionais em cada faixa etária, que são três circuitos Regionais que darão base para os campeonatos mais importantes como o Estadual do Interior, Campeonato Paulista e também Jogos Regionais (categoria feminina e masculina).
Horários:
Manhã, tarde e noite
Locais: Casa de Cultura, Associação Legionários de Cristo e Funbbe
NATAÇÂO
Professor: Galeano Turi Neto (Turão) – também é coordenador de todas as modalidades esportivas
A equipe de natação participará de diversas competições esportivas como Jogos da Juventude, Jogos Regionais, Torneios Regionais de Natação da Federação Aquática Paulista e Campeonatos Paulistas em várias categorias.
Horários:
Segundas, quartas e sextas-feiras – das 9 às 10h30 e das 13h30 às 15 horas –aperfeiçoamento de atletas.
Terças e quintas – das 9 às 10 horas e das 13h30 às 15 horas – iniciantes na modalidade.
BASQUETEBOL MASCULINO
Professor: Marcos Vinicius de Oliveira
- Liga Centro Oeste Paulista (LBC)
Categoria Cadete Masculino
- Jogos da Juventude – Basquete Feminino
Categoria Mirim
- Jogos Regionais – Lins 2010
Basquete Masculino – Categoria adulto
- Festivais promovidos pela Liga Centro Oeste Paulista e também pelo SESI – Jaú
Objetivos: Participar das competições Regionais, tendo como principal objetivo a massificação da modalidade da cidade e também voltar a cidade de Barra Bonita no cenário esportivo regional nessa modalidade (Basquete).
Horários – de segunda a sexta-feira, períodos da tarde e noite.
Locais – Ginásio de Esportes Vitório Alponti e Ginásio Livio Reginato (Cohab).
FUTSAL – 1º Semestre
Professor: Sérgio Massao
Escolinha: Iniciação dos treinamentos
Objetivo: Desenvolver treinamentos de aperfeiçoamento e aprendizado.
Sub 18: Jogos da Juventude
Adulto: Copa TV TEM e Jogos Regionais (Lins)
Objetivo: Obter bons resultados nas competições, tal como classificação entre os Top 8 da TV TEM e conquistar medalhas nos Jogos da Juventude e Regionais.
Horários: de segunda a sexta-feira, períodos da tarde e noite.
Locais: Ginásio de Esportes Vitório Alponti e Ginásio Livio Reginato (Cohab).
Idade: a partir de 10 anos.
FUTEBOL
Professor: Cristian Guimarães (Kiko)
- Competições de Futebol
- Escolinha de Futebol
Objetivo: Participar dos campeonatos da região dando início no Campeonato sub 11-13 municipal de Jaú no mês de Março, em seguida Jogos da Juventude sub 18, Copa Regional de Futebol Infantil sub 15 (Pederneiras) e Campeonatos internos da Escolinha de Futebol.
Horários: de terça a sexta-feira, períodos de manhã e tarde.
Local: Campo de Futebol Renato Adamo Bola (Renatinho).
HANDEBOL
Professor: Ketili Bergamo
Para o 1º semestre participaremos das seguintes competições:
- Associação Regional de São Manuel – Categorias Pré-Mirim e Infantil
- Torneio de Boracéia – Categoria Pré-Mirim
- Jogos da Juventude
- Jogos Regionais
Horários: de segunda a sexta-feira, períodos da manhã e tarde.
Locais: Ginásio de Esportes Livio Reginato (Cohab).
VOLEIBOL
Professor: Silmara Pignolato
Objetivo: Ministrar aulas de Voleibol, com técnicas devidamente dirigidas para todas as idades e participar de Campeonatos, tais como:
- Jogos Abertos da Juventude
- Jogos Regionais e
- Jogos amistosos da região e A.P.V. (Associação pró-voleibol)
Horários: de segunda a sexta-feira, períodos da manhã e tarde.
Locais: Ginásio de Esportes Livio Reginato (Cohab) e Ginásio Vitório Alponti.
FUTEBOL SUB – 21 / 1º SEMESTRE
Professor: Carlos Alberto Cescato
- Treinamentos semanais
- Amistosos durante a semana (diurno e noturno)
- Disputa do IV Campeonato amador livre de Macatuba
- Jogos Regionais 2010
Objetivo: Preparar uma nova geração sub-21, em busca de novas conquistas na região, principalmente brigar por medalhas nos Jogos Regionais 2010 na cidade de Lins e em Barra Bonita 2011.
Horários: de terça a sexta-feira, períodos de manhã e tarde.
Local: Campo de Futebol Renato Adamo Bola (Renatinho).
A Ferroviária bem embalada, com quatro vitórias seguidas. Veja texto da Agência FPF logo abaixo.
Embalada pela vitória por 4 a 3 sobre o Juventus no domingo, a Ferroviária agora já se prepara para sua próxima partida, nesta quarta-feira, às 19h30, contra o XV de Jaú, que joga em casa. Com os três pontos somados no final de semana, a equipe de Araraquara agora ocupa a terceira colocação na tabela de classificação. Tem 12 pontos em seis partidas.
Para o técnico João Martins, a vitória sobre o Juventus deu confiança ao time e mostrou que o elenco está pronto para brigar por posições nesta Série A3. "Essa vitória mostra a evolução que nossa equipe vem tendo a cada jogo. O que mais me agradou foi a tranquilidade desses meninos para buscar o resultado três vezes dentro do jogo. Confio muito nesse grupo e agora o foco já está todo no XV de Jaú", concluiu.
Eis a ficha do jogo, a se confirmar por Felício Cunha (XV) hoje
XV de Jaú Dida; Marcelinho, Juan (Evilar), Thiago Miranda e Marquinhos; Luiz Fernando, Wellington Costa, Pedro e Everson Jaú; Fabinho Maceió e Romarinho (Bruno Gaúcho) Técnico: Felício da Cunha
Ferroviária Roberto; Paulo Henrique, Amarildo, Giba e Assis; Rodrigo César, Rodrigo Sales, Guilherme Alves e Leandro Miranda; Danilo Martins e Júlio César Técnico: João Martins
O XV de Jaú precisa mostrar a que veio na atual Série A-3. E, para isso, precisa vencer a Ferroviária na noite desta quarta-feira. Ou vai ou racha. Se vencer, ótimo. O time cola no rival, que tem 12 pontos e é o terceiro colocado - o Galo iria a 11. Se perder, vai ter de conviver com o fastasma do rebaixamento novamente.
Para complicar, o time deve ficar sem seu principal craque, Douglas Richard. Contundido na face no jogo de domingo (levou um chute), o atleta passou pelo hospital e recebeu alta. Mas sua escalação não está definida. Bruno Gaúcho surge como opção para o lugar. Até mesmo Rodrigo Lopes, que só teve uma oportunidade até agora. Romarinho é outro que pode jogar. O titular Fabinho Maceió já está sendo contestado pela torcida.
O zagueiro Juan é outra dúvida, depois de deixar o campo contundido no domingo, na derrota por 4 a 2 para a Penapolense. No gol, Rogério sai e entra Dida. O titular está na mira do torcedor, que o culpa por seguidos gols sofridos pelo XV. Vamos ver se Dida, 20 anos, e titular no Galinho em 2009, dá conta do recado.
Dois técnicos de judô de Jaú participam neste sábado do curso de credenciamento técnico de judô, que será realizado em São Paulo, nas dependências do Estádio Palestra Itália. Os professores Bento Emanoel Aleixo e Hercílio Ap. Benedicto estarão presentes. Bento informa que “sem a participação e credenciamento não poderá o técnico adentrar a área de competição”. Os dois viajam com apoio da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação de Jaú.
Os tenistas Carlos Longhi (14MA) e Fran Massola (16MB) de Jaú conseguiram um ótimo resultado em seu primeiro torneio federado do ano, realizado na cidade de Avaré. Neto longhi sagrou-se campeão mesmo jogando em uma categoria acima da sua, 16 anos A, onde venceu na semi final o tenista João Serata por duplo 6/0 e depois venceu na final o tenista Paulo Correa por 6/1, 6/0 ; ambos tenistas da cidade de São Manoel. Fran Massola também fez bonito, ficou com o vice campeonato da sua categoria, venceu seus dois primeiros jogos dos tenistas Luis Guimarães 6/0, 6/2 e Gustavo Fortunato por 6/3, 7/6, parando só na final diante do tenista Luis Balloni, perdendo por duplo 6/0.
Ambos tenistas pertencem a equipe de tênis da Secretaria de Esportes de Jaú, e treinam diariamente na academia Peninha Tennis School.
Paulo César Grange. Ex-editor de Esportes do Comércio do Jahu. Acompanha o esporte local de Jaú desde 1994, quando passou a trabalhar na área esportiva. Seu primeiro blog foi o http://paulogrange.zip.net - é possível ver vasto arquivo sobre o esporte jauense, especialmente do XV de Jaú.