quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Tênis de mesa: hora de colher os frutos do trabalho

Noticiário direto da assessoria da Sec. de Esportes. Texto das colegas do tênis de mesa sobre premiação referente campanha da equipe no ano passado

A (AJTM) Associação Jauense de Tênis de Mesa patrocinada pela UNIMED, Jaú Bombas eSER teve um incrível resultado, fechando o ano de 2009 com chave de ouro. O trabalho de base feito pela coordenadora Glaucia Rizzo e a já famosa técnica/atleta Daniela Bassi  vem surtindo efeito, na competição da Liga Paulista Jaú ficou com o segundo lugar no geral mais de 30 municípios do Estado de São Paulo. Mesmo com algumas intempéries ocorridas no decorrer de 2009 à cidade de Jaú deve se orgulhar, por ter o maior numero de atletas premiados na Liga Paulista, 19 atletas.
Coroando este grande feito, vem à atleta que ganhou o maior titulo da competição como a melhor atleta do ano, ganhando o maior número de etapas. Ela trouxe para Jaú, títulos como alem de melhor atleta da liga, Ana Laura Dionízio foi melhor atleta feminino e ganho índice técnico do rating B.

Outros atletas que ajudaram Jaú a ter esse excelente desempenho na Liga Paulista em 2009 são, em primeiro lugar a técnica/atleta Daniela Bassi que levou destaque do ano da Categoria Adulto Feminino. Dani Bassi sente muito não ter conseguido o titulo de melhor atleta da categoria, pois mesmo disputando varias etapa com o ombro lesionado teve que entrar em tratamento e perdeu na reta final o primeiro lugar da categoria . O feito continua com os melhores do ano:
Bruna Di Fani (Rafaela Coutti) Melhor do Ano Juvenil Feminino
Ivan Zacarias Melhor do Ano Pré-Mirim Masculino
João Victor Moraes Melhor do Ano Rating B Masculino
Luana de Souza Destaque do Ano Pré-Mirim
João Pedro Dyonisio Destaque do Ano Infantil II
Matheus Pires Destaque do Ano Pré-Mirim
João Victor Sabio Destaque do Ano Rating F
Gabriel Grizzo Destaque do Ano Pré-Pré-Mirim
Bruna Di Fani (Rafaela Coutti) Índice Técnico  Rating A
Lucas Borges Índice Técnico Mirim II
Yuri Ivanovas Índice Técnico Rating D
Mas o Tênis de Mesa de nossa cidade, não parou por aí, e conseguiu  nesse inicio de 2010 outro feito a custo de muito trabalho a AJTM/UNIMED/ Jaú Bombas e SER e da dedicação dos  atletas que até então só tinham disputado as seletivas que classificavam para a Seleção Brasileira da modalidade. Após muito esforço de todos esse ano, dois dos atletas jauenses  se classificaram para a Seleção Brasileira e Paraolímpica.
Ana Laura Dionízio ficou entre as três melhores atletas do Brasil na Categoria Mirim e agora ela foi convocada para treinar uma vez por mês, com a Seleção Brasileira em São Paulo onde representara o País no Sul-Americano  no Peru em setembro, e em outubro o Pan-Americano na República Dominicana, nada mais merecido para uma menina de apenas 12 anos, mesmo sem se descuidar dos estudos, sendo uma excelente aluna, treina com vigor, dedicação, disciplina treinando todos os dias, com amor ao esporte.
Paulo Saumim , que apesar dos seus 16 anos, já tem um currículo invejável, Campeão Brasileiro de 2009, Campeão Sul-Americano por equipe na Venezuela, Campeão no Pan-Americano Juvenil por Equipe Dupla e Dupla Mista na Colômbia, Destaque da Liga Paulista (convencional) e Terceiro Colocado nos Jogos Regionais(convencional). Apesar de aparente dificuldade de mobilidade, ele se desenvolve excelentemente bem, tanto jogando no convecional com pessoas sem deficiência ou na sua categoria Classe 8 que  é Paraolímpica. Paulo é um exemplo de esforço, dedicação, coragem e superação, deixando além de sua técnica  Daniela Bassi e sua coordenadora Glaucia Rizzo toda comunidade emocionada por suas conquistas.
O grau de importância das conquistas da AJTM com seu excelente nível de atletas é altíssimo, pois esse ano ganhou a honra de sediarmos a primeira Olimpíada do Continente Sul-Americano a Rio 2016 e esses atletas já estão com meio caminho andado, para participar do maior evento esportivo de todos os tempos. Imaginem Jauenses participando de uma competição, mas, contudo é necessário que os atletas tenham apoio das Empresas e toda comunidade para esse sonho se tornar realidade. Obrigada Revista Etapa por dar esse espaço ao Tênis de Mesa de Jaú.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário