quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

XV defende a liderança em Piracicaba

O XV de Jaú enfrenta hoje, às 20h, o XV de Piracicaba, pela segunda rodada da Série A-3 do Campeonato Paulista. O treinador Felício Cunha poupou o time ontem para evitar mais problemas físicos. Na partida de domingo, na vitória contra o São Carlos (3 a 1), os jogadores Wellington Costa e Luiz Fernando (volantes) e Everson Jaú, meia-atacante, deixaram o campo com dores musculares. Houve somente um trabalho de movimentação e marcação.
“Agora fica complicado com jogos aos domingos e às quartas-feiras, então, não podemos jogar e no dia seguinte fazer coletivo. Temos outras opções de trabalho e vamos seguir corretamente. Quanto ao jogo em Piracicaba, será difícil. Vamos encarar um time forte e que joga em seu campo, ao lado da torcida”, comenta Felício.
Ele diz que outro fator que deve dificultar a vida do Galo é o fato de hoje ser a estreia oficial do XV de Piracicaba. A equipe deveria ter jogado no sábado, contra o Bandeirante de Birigui, em Birigui. O estádio em que a partida ocorreria, no entanto, não foi liberado pela Federação Paulista de Futebol (FPF).
“Com certeza o time deles vai entrar em campo com muita determinação para conseguir um resultado positivo na estreia. Será uma dificuldade a mais para nós”, afirma o treinador do Galo. O XV deve entrar novamente com dois atacantes, mas a equipe deverá jogar com uma marcação mais forte, para tentar aproveitar os contra-ataques.

Conversa

Depois da vitória e da boa atuação contra o São Carlos, Felício Cunha quer evitar o clima de já ganhou que geralmente surge após todo bom resultado em campo. Ontem e anteontem conversou bastante com os jogadores para mostrar que cada jogo é uma decisão, e que a aplicação deve ser a mesma a cada rodada.
“O professor conversou muito com nosso grupo. Temos de ter vontade e aplicação em campo para termos outro resultado positivo”, fala o lateral-esquerdo Marquinhos.
Everson Jaú acredita que o XV de Piracicaba deve jogar com muita ansiedade, o que pode ser um diferencial favorável ao Galo. “Sabemos que vamos enfrentar um bom time, mas acho que podemos aproveitar o nervosismo deles a nosso favor”, diz.

Dúvida

A única dúvida do treinador Felício está no meio-de-campo. O volante Wellington Costa ainda ontem sentia dores na coxa direita. Seria realizado trabalho intenso de recuperação com o atleta, ontem e na manhã de hoje, para tentar colocá-lo em condições para ser escalado à noite, contra o XV de Piracicaba.
Caso, o volante não possa jogar, o treinador do XV de Jaú deve optar pelo zagueiro e volante Cláudio Dutra. “Entrei bem no segundo tempo, na vitória contra o São Carlos. Estou à disposição do professor Felício”, afirma Dutra.
(comércio do jahu)

Nenhum comentário:

Postar um comentário