terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Empate fora: poderia ser melhor

Terminou 1 a 1 a aventura do XV de Jaú em Leme, cujo gramado do estádio, segundo torcedores, não passa de um pasto. O Galo marcou antes, no fim do primeiro tempo, com Fabinho. Mas cedeu o gol de empate no final da segunda etapa... Consta que o goleiro Dida deu uma vacilada no lance. Uma pena. Seriam os três primeiros pontos do XV fora do Jauzão. Seria uma baita resultado... Seria... Para ver os lances, acesse o blog http://futeboljauregiao.zip.net/
Digo que só vencer em casa não basta para o XV se classificar. Vai ter de roubar mais pontos fora... Contra o Lemense foi uma oportunidade perdida. Agora, que venha o Penapolense, que faz campanha semelhante e pode surpreender. Sou mais Galo. No Jauzão, até agora, o XV bicou seus dois rivais.
Reforço - Ainda mais agora que o meia Barrinha está de volta a Jaú. Contratado no fim do ano, o cara disse que iria abandonar o futebol. Na semana passada, foi convencido pelo presidente Zé Construtor a voltar ao Galo para depois parar de jogar bola... Vamos ver se entrará em forma logo... São mais de 45 dias sem treinar...

Classificaçao apos 5 rodada.

CLUBE PG JG
1 Red Bull 13 5
2 Palmeiras B 13 5
3 Batatais 10 5
4 Sport Barueri 9 5
5 Juventus 9 5
6 Ferroviária 9 5
7 XV de Jaú 8 5
8 Taubaté 8 5
9 Atlético Araçatuba 8 5
10 Penapolense 7 5
11 Comercial 7 5
12 Lemense 7 5
13 Francana 6 5
14 Olímpia 6 5
15 XV de Piracicaba 4 4
16 Portuguesa Santista 4 5
17 Itapirense 4 5
18 Bandeirante 3 4
19 São Carlos 2 5
20 Força 1 5

QUER SABER DETALHES DO JOGO? VEJA O QUE PUBLICOU O SITE FUTEBOL INTERIOR:
Lemense 1 x 1 XV de Jaú - Emoção até o fim pela A3!

Leme, SP, 13 (AFI) - Em jogo que valeu posição no G8 da Série A3 do Campeonato Paulista, e envolveu dois times com pontuações próximas na tabela de classificação, Lemense e XV de Jaú empataram por 1 a 1, pela quinta rodada. Fabinho abriu o placar para os visitantes e Alexandre Bortolato empatou no minuto final para os mandantes.

Com o empate, o XV de Jaú chegou a oito pontos na tábua de classificação da A3 e continua entre os oito classificados para a segunda fase. Por outro lado, o Lemense foi a sete e continua numa posição intermediária na tabela, apenas na 12.ª.
XV surpreende no minuto final
A partida em Leme começou com o time da casa tentando fazer valer o apoio da torcida. Logo a três minutos, Juca levou perigo a equipe do Galo da Comarca com uma cobrança de falta que passou a direita do gol do goleiro Dida. Mas a equipe de Jaú, logo adiantou a marcação e passou a arriscar alguns contra ataques, porém sem levar perigo.

Aos oito minutos, Lucas Lousan desceu pela esquerda e ao errar o cruzamento acertou o gol e quase abriu o placar para o time da casa. A curiosidade da partida ficou por conta da escalação da equipe da casa. Dois laterais de origem jogaram como meias. Com isso, eram quatro os especialistas na ala entre os 11 que começaram a partida.

A primeira chance do Galo, foi aos 15 minutos com Fabinho finalizando fraco ao receber lançamento nas costas do zagueiro Arthur. As tabelinhas de Lucas Lousan e Júlio Caetano eram a principal força do time azul e branco de Leme.

A partir dos 25 minutos aumentou muito o número de passes errados. O calor era muito forte no Estádio Bruno Lazarini, com isso as duas equipes frearam o ritmo. O XV de Jaú só ameaçava em bolas paradas com finalizações falhas.

Nos cinco minutos finais o Galo teve duas chances. Na primeira Douglas Richard aplicou chapéu em Jones e na sequencia o goleiro Ronaldo saiu para salvar. No lance seguinte, o mesmo Douglas Richard serviu Pedro que cruzou para Fabinho completar para o fundo do gol.

Outra vez no minuto final !
Mesmo abandonando o esquema com três zagueiros e colocando mais um meia e um atacante em campo, o Lemense não conseguiu pressionar no início do segundo tempo. A primeira chegada do time da casa aconteceu com seis minutos numa cobrança de falta de Marcos Neves que Dida defendeu sem problemas. As alterações feitas pelo técnico Edson Vieira deixaram o time mais rápido, mas não foram suficientes para melhorar o padrão de jogo da equipe.

O comandante de ataque do time de Leme, Alexandre Bortolato, fez sua primeira finalização aos 15 da segunda etapa, num toque de cabeça por cima do gol. A ausência de Julio Caetano fez com que os lançamentos fossem uma constante no time da casa. A bola passava pouco pelo meio do campo. Enquanto isso, Pedro era perigoso e num chute da entrada da área quase fez o segundo do XV. Em seguida, atendendo ao pedido dos jogadores, o árbitro Flávio Rodrigues de Sousa permitiu uma parada técnica para reidratação.

O Lemense se abriu bastante nos 20 minutos finais. Com isso, o Galo da Comarca teve mais contra ataques. Em uma das oportunidades, Rodrigues invadiu a área e chutou a direita de Ronaldo. Mesmo desordenado, o Lemense foi premiado pela insistência. Numa bola alçada no minuto final, Alexandre Bortolato empatou de cabeça.

Próximos Jogos!
O Lemense volta a campo no domingo, dia 21, às 16 horas, contra o Olimpia, no Estádio Tereza Breda. Já o XV joga um pouco mais cedo, às 10 horas, no Estádio Zezinho Magalhães, contra o Penapolense.

Ficha Técnica

Lemense 1 x 1 XV de Jaú

Local: Estádio Bruno Lazzarini, em Leme
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Cartões amarelos: Juca e Lucas Lousan (Lemense); Thiago Miranda e Douglas Richard (XV de Jaú)
Gols: Alexandre Bortolato 45/2T (Lemense); Fabinho 45’/1T (XV de Jaú)

Lemense
Ronaldo; Johnny (Rafael), Arthur e Toninho; Richard, Jorge, Juca, Julio Caetano (Marcos Neves) e Lucas Lousan; Bortolatto e Emerson (Felipe).
Técnico: Edson Vieira.

XV de Jaú
Dida; Marcelinho, Thiago Miranda, Juan e Gustavo; Cláudio (Rafael), Wellington Costa (Evilar), Éverson e Pedro; Fabinho (Rodrigues) e Douglas Richard.
Técnico: Felício da Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário