quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Brotas sedia evento nacional de canoagem

Essa notícia veio diretamente da assessoria de Brotas

Brotas sedia neste final de semana provas da Copa Brasil e Campeonato Paulista de Canoagem. Fevereiro é o mês ideal para a realização da etapa, já que devido a grande quantidade de chuvas nos últimos meses, o volume do rio Jacaré Pepira Mirim está propício para a execução do esporte. Serão dois dias de provas, no Parque dos Saltos, no sábado a partir das 15 horas com provas para iniciantes e domingo a partir das 10 horas com provas da Copa Brasil e Campeonato Paulista. O evento é realizado pela Prefeitura de Brotas, através da Secretaria de Esportes, Recreação e Cultura e pela Confederação Brasileira de Canoagem.

Cerca de 100 atletas já estão inscritos, vindos além de Brotas, de cidades como Tomazina/PR, Foz do Iguaçu/PR, Três Coroas/RS, Primavera do Leste/MT, Goiânia/GO, Piracicaba, Piraju, São José do Rio Pardo, São José do Rio Preto e Cerquilho.

A Canoagem Slalom é feita num percurso de 250 a 400 metros composta por balizas verde (a favor da correnteza) e vermelha (contra a correnteza). Serão 18 obstáculos e vence o competidor que completar a prova em menor tempo.

Entre os destaques da prova estão a atleta olímpica Poliana de Paula, 20 anos, da cidade de Piraju, que representou o Brasil em Pequim. Também de Piraju, Pedro Henrique, 16 anos atleta revelação que participou do Mundial de Canoagem Slalom 2009 que aconteceu na histórica cidade de La Seu d´Urgell, na Espanha, local tradicional na realização de eventos desta modalidade na Europa. Do Rio Grande do Sul, também participa o atleta Gustavo Selbach, que já participou de três olimpíadas e diversos campeonatos mundiais.

A equipe de Brotas é composta por 20 atletas, na maioria na categoria iniciantes. Porém, eles são bons conhecedores das condições do rio por competir em casa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário