terça-feira, 23 de março de 2010

Cancha de Malha do Alcindão é entregue no aniversário de Barra

Uma partida amistosa de malha entre as equipes de Barra Bonita e Igaraçu do
Tietê marcou a reabertura da Cancha de Malha do Centro de Esportes e Lazer Benedicto Alcindo Biazetti, o Alcindão. A partir de agora, a cancha passa a se chamar “Cancha de Malha João Cornachim (Gordurinha)”, numa homenagem feita ao ex-jogador, que fez história neste esporte em Barra Bonita e região. No amistoso, Igaraçu levou a melhor sobre Barra Bonita, vencendo o jogo por 2 x 0.
A solenidade ocorreu no dia 19 de março, como parte das comemorações ao aniversário de 127 anos de fundação de Barra Bonita. Marcaram presença, o prefeito municipal José Carlos de Mello Teixeira e o vice Zequinha Ricci, a primeira dama e vereadora, Christa Pelikan Teixeira, o diretor de esportes José Carlos Vorós (Alemão), o vereador Niles Zambelo Junior, familiares do homenageado, praticantes da modalidade e populares.
O trabalho de recuperação da cancha foi feito pelo Departamento de Esportes em parceria com a comunidade, contando com a participação especial dos atletas barrabonitenses que praticam este esporte. 
Em seu discurso, o prefeito José Carlos de Mello Teixeira, ressaltou a importância desta parceria entre comunidade e poder público e também a importância do esporte para a melhoria da qualidade de vida das pessoas.
A participação dos atletas, com sugestões ou colocando a mão na massa, em conjunto com a atual equipe de esporte, comandada pelo Alemão e com o apoio incondicional do vereador Niles, foi indispensável para o sucesso de recuperação de mais uma praça de esporte com qualidade para Barra Bonita. Espero que com este local mais pessoas possam praticar este esporte”, comentou. 

A Reforma
Esta passa a ser a primeira cancha da cidade que atende todas as exigências, tanto no tamanho como no piso.
Segundo informações dos atletas, que habitualmente freqüentam o local, a administração anterior já havia feito uma reforma na cancha. No entanto, a iniciativa não trouxe nenhum resultado positivo, já que a cancha continuava sem condições ideais de uso. Para eles, o grande erro foi o corte feito no telhado, o que permitiu a entrada de água das chuvas pelas laterais e prejudicou bastante o piso. Com o tempo, foram aparecendo muitas ondulações, o que dificultava muito e modificava a trajetória da malha, fazendo com que as partidas fossem não só técnicas, mas que também envolvessem boa dose de sorte.
O vereador Niles Zambelo Junior, que ajudou a realizar o trabalho, afirmou que o problema das chuvas foi resolvido. “As paredes laterais foram aumentadas, com isso o problema das chuvas foi resolvido.  No sistema de iluminação, que também não atendia as normas oficiais para a prática do esporte, foi concluída uma remodelação total. O piso teve que ser totalmente removido e refeito, inclusive ganhou nova pintura. É um novo espaço de lazer e esporte que a Prefeitura entrega para a população”, finalizou.



Liga Bauruense
Valendo pelo torneio da Liga Bauruense de malha, a equipe de Barra Bonita perdeu para Ribeirão do Sul por 2x0. A partida foi disputada no domingo (21/03), no Centro Esportivo Benedicto Alcindo Biazeti, na Cancha de Malha João Cornachim (Gordurinha), no Jardim Nova Barra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário