quinta-feira, 18 de março de 2010

Torneio comemorativo reabre cancha de malha do Alcindão

O Departamento de Esportes de Barra Bonita realiza nesta sexta-feira, dia 19, às 10h30, um torneio de malha marcando a reabertura da Cancha de Malha do Centro de Esportes e Lazer Benedicto Alcindo Biazetti, o Alcindão. Além da competição, a administração municipal prestará uma homenagem ao ex-jogador de malha João Cornachim, o popular Gordurinha. A cancha levará seu nome.
De acordo com o prefeito José Carlos de Mello Teixeira, o trabalho de recuperação da cancha foi feito pelo Departamento de Esportes em parceria com a comunidade, contando com a participação especial dos atletas barrabonitenses que praticam este esporte.  “A participação dos atletas, com sugestões ou colocando a mão na massa, em conjunto com a atual equipe de esporte, comandada pelo Alemão e com o apoio incondicional do vereador Niles, foi indispensável para o sucesso de recuperação de mais uma praça de esporte com qualidade para Barra Bonita. Este é um exemplo de cidadania a ser seguido por toda comunidade”, comentou. 

A Reforma
Esta passa a ser a primeira cancha da cidade que atende todas as exigências, tanto no tamanho como no piso.
Segundo informações dos atletas, que habitualmente freqüentam o local, a administração anterior já havia feito uma reforma na cancha. No entanto, a iniciativa não trouxe nenhum resultado positivo, já que a cancha continuava sem condições ideais de uso. Para eles, o grande erro foi o corte feito no telhado, o que permitiu a entrada de água das chuvas pelas laterais e prejudicou bastante o piso. Com o tempo, foram aparecendo muitas ondulações, o que dificultava muito e modificava a trajetória da malha, fazendo com que as partidas fossem não só técnicas, mas que também envolvessem boa dose de sorte.
O vereador Niles Zambelo Junior, que ajudou a realizar o trabalho, afirmou que o problema das chuvas foi resolvido. “As paredes laterais foram aumentadas, com isso o problema das chuvas foi resolvido.  No sistema de iluminação, que também não atendia as normas oficiais para a prática do esporte, foi concluída uma remodelação total. O piso teve que ser totalmente removido e refeito, inclusive ganhou nova pintura. É um novo espaço de lazer e esporte que a Prefeitura entrega para a população”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário