Aproximadamente 107 atletas de 21 equipes, sendo 17 brasileiras e 4 argentinas, disputaram nesta segunda-feira (15) o Prólogo realizado na Estância Turística de Barra Bonita, a 278 km da capital paulista. Numa disputa muito acirrada pela conquista da camisa rosa (líder geral individual), o argentino Jorge Giacinti e Flávio Cardoso dos Santos praticamente empataram no resultado.
Porém, por 469 centésimos de diferença, o ciclista Jorge Giacinti (Scott-Marcondes César-São José dos Campos), fatura a primeira liderança da prova. Ele completou os 6,6 km da crono individual em 8min22s281 e registrou 46,6 km/h de velocidade média.
“Estamos aqui para brigar pela vitória. É a primeira vez que disputo o Giro do Interior e sei que tem subidas duras, mas curtas. Eu sou um escalador mais apto a longas subidas de serras. Hoje dei meu primeiro passo”, disse o ciclista de 35 anos, natural da cidade de Córdoba. Com a vitória, Jorge Giacinti assumiu a camisa rosa de líder classificação geral individual.
Na segunda colocação ficou o atleta da equipe Funvic-Sundown-Pindamonhangaba, Flávio Santos, o Baiano, atual campeão brasileiro de estrada. Na classificação por equipes, a liderança é da equipe Funvic-Sundown-Pindamonhangaba.
O Giro do Interior de São Paulo terá um total de 500 quilômetros, divididos em cinco etapas, até a próxima sexta-feira, dia 19 de março. Nessa terça-feira terá uma etapa com 107 km de extensão. A largada está marcada para as 9 horas de frente a Prefeitura Municipal de Barra Bonita.
A terceira edição do Giro do Interior de São Paulo tem o patrocínio do Banco do Brasil e da Prefeitura da Estância Turística de Barra Bonita com o apoio do Comitê Olímpico Brasileiro, DER (Departamento de Estradas de Rodagem), Polícia Militar e Polícia Militar Rodoviária de São Paulo, Departamento de Esportes de Barra Bonita e as prefeituras municipais das cidades de Igaraçu do Tietê, Macatuba, Bocaina, Itapuí e de Borebi. A realização é da Federação Paulista de Ciclismo, da Confederação Brasileira de Ciclismo e da União Ciclística Internacional, entidade máxima do ciclismo mundial com sede na Suíça.
RESULTADOS
CINCO PRIMEIROS DO PRÓLOGO – 6,6 km – 46,6 km/h
1 – Jorge Giacinti – Scott-Marcondes César-S. J. Campos – 8min22s281
2 – Flavio C. Santos – Funvic-Sundown-Pindamonhangaba – 8min22s750
2 – Flavio C. Santos – Funvic-Sundown-Pindamonhangaba – 8min22s750
3 – Breno Sidotti - Funvic-Sundown-Pindamonhangaba – 8min28s150
4 – Walter Ribeiro Jr. – Padaria Real-Céu Azul-Cannondale - 8min31s9370
5 – Pedro Nicácio - Funvic-Sundown-Pindamonhangaba – 8min35s780
4 – Walter Ribeiro Jr. – Padaria Real-Céu Azul-Cannondale - 8min31s9370
5 – Pedro Nicácio - Funvic-Sundown-Pindamonhangaba – 8min35s780
Nenhum comentário:
Postar um comentário