terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Brasil: show contra a Itália


O time do Brasil que venceu a Itália por 2 a 0: Maicon, Adriano, Juan, Julio Cesar, Gilberto Silva, Lúcio e Felipe Melo; Ronaldinho, Marcelo, Robinho e Elano
O Brasil finalmente mostrou qualidade contra um time de qualidade. Ganhou da Itália por 2 a 0, com Elano e Robinho marcando os gols. Fazia tempo que o jogo do time do Dunga não empolga - exceto pela vitória sobre Portugal em novembro passado.
Valeu especialmente o primeiro tempo diante dos italianos. Resta esperar esse mesmo futebol nos jogos da Eliminatórias e da Copa das Confederações deste ano.
O que você acha? Comente se manifeste.
Abaixo, trecho do texto publicado sobre o jogo no site da CBF:
"O primeiro gol saiu de uma tabela de Elano, que tocou de calcanhar para Robinho devolver de primeira. O jogador chutou por cima de Buffon que nada pode fazer. 1 a 0 aos 12 minutos.
O Brasil se manteve no comando do jogo, quando, aos 26 minutos, Robinho roubou uma bola de Pirlo na entrada da área italiana, driblou Zambrotta e chutou de esquerda para fechar o placar: 2 a 0. A persistência na roubada de bola e a categoria no drible foram premiadas com o gol do craque do Manchester City e da Seleção Brasileira.
O placar foi definido no primeiro tempo da partida, mas nem por isso o jogo foi menos emocionante. Na etapa final, a Itália investiu no ataque e fez seis alterações. Dentre elas, a entrada de Luca Toni. O atacante deu trabalho à defesa brasileira, mas foi parado por Julio Cesar, Lúcio, Juan e Thiago Silva.
Com poucas finalizações, o setor ofensivo do Brasil foi menos eficiente no segundo tempo, mas a defesa demonstrou que merece a confiança do técnico Dunga. Julio César fez duas defesas muito difíceis que garantiram o placar. "
Fonte: www.cbf.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário