terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Time sai do “grupo da morte”

Antes da realização da quarta rodada da Série A-3, o XV de Jaú ocupava o 18º lugar, com dois pontos apenas. Com a vitória por 2 a 0 diante da Inter de Limeira, no sábado, a equipe ganhou três pontos e subiu para o 14º lugar, melhorando quatro posições e deixando a zona de rebaixamento pela primeira vez no campeonato.
A sensação da A-3 continua sendo o Campinas FC, que tem o comando dos ex-jogadores Careca e Edmar. O time campineiro, estreante na A-3, venceu os quatro primeiros jogos, soma 12 pontos e está na liderança isolada. É o único com 100% de aproveitamento. Na última rodada, em casa, ganhou do Nacional por 1 a 0.
Na rodada de fim de semana duas goleadas chamaram a atenção: União de Mogi 1 x 4 Força e Batatais 2 x 4 Olímpia. O Itapirense, que começou arrasando na competição ao ganhar do XV de Jaú por 4 a 0, perdeu sua segunda partida consecutiva. Agora para Osvaldo Cruz por 2 a 1.Os jogadores do XV se reapresentaram ontem à tarde no Jauzão. O time se prepara agora para o jogo de sábado, às 19h, no Estádio Zezinho Magalhães, diante do Pão de Açúcar, vice-líder da Série A-3 após golear o Votoraty por 4 a 2 ontem à tarde.
Hoje, o elenco faz musculação na Academia Varf pela manhã e participa de um jogo-treino à tarde em Itápolis. O primeiro coletivo da semana será às 16h de amanhã.

Dois titulares fora

A partida diante do Pão de Açúcar, sábado, vai exigir do técnico Wilson Mano a solução para dois problemas na equipe. Ele não terá os titulares Vinícius (zagueiro) e Jorginho (lateral-esquerdo). Ambos foram expulsos na vitória sobre a Inter de Limeira e não jogam a próxima rodada.
Vinícius foi expulso por revidar agressão sofrida do jogador Cristiano em uma disputa de bola – o limeirense também foi expulso no lance. Jorginho já tinha cartão amarelo por fazer graça com a bicicleta que foi atirada para a torcida e depois recebeu novo cartão em falta sobre o adversário.
Para complicar ainda mais, o volante Tobias saiu de campo sentindo dores musculares e foi substituído por Fernando Amaral. Sua presença é incerta, apesar de prometer se recuperar a tempo de entrar em campo. Tem ainda a pendência em torno do zagueiro Amauri, que não se recuperou totalmente da contratura muscular na coxa esquerda sofrida na segunda rodada.A opção imediata para a zaga é Polaco (Carvalho), que foi titular na estreia e depois atuou alguns instantes diante do XV de Piracicaba. O treinador pode recorrer ainda aos juniores Wagner e Gustavo.
Na lateral esquerda, a opção imediata é Marcelinho Goiano, que atuou nas quatro partidas, hora como titular e hora como reserva – já foi até meio-campista. Se Tobias também não puder jogar, as alternativas seriam Luiz Fernando, Fernando Amaral e Valmir, além do meio-campista Rui Rei.

A NOVA CLASSIFIFICAÇÃO

CLUBE PG JG
1º) Campinas 12 4
2º) Pão de Açúcar 9 4
3º) Osvaldo Cruz 9 4
4º) Itapirense 7 4
5º) Bandeirante 7 4
6º) Oeste Paulista 7 4
7º) Francana 7 4
8º) XV de Piracicaba 6 4
9º) Olímpia 5 4
10º) Grêmio Osasco 5 4
11º) Força 5 4
12º) São Carlos 5 4
13º) Palmeiras B 5 4
14º) XV de Jaú 5 4
15º) Batatais 4 4
16º) Votoraty 4 4
17º) Penapolense 3 4
18º) Nacional 3 4
19º) Internacional 1 4
20º) União Mogi 0 4

Nenhum comentário:

Postar um comentário