quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

DeBate_Bola - número 92

A primeira coluna DeBate_Bola publicada neste blog é esta de hoje. Está no número 92. As 91 anteriores foram para o blog paulogrange.zip.net



Diminuta
Durante campanha eleitoral de 2008 candidatos pediram voto prometendo apoio ao XV. A eleição passou, alguns foram eleitos e tal ajuda ainda não apareceu. A “parceria” com o Corinthians anunciada por políticos jauenses está parada. Ninguém ainda viu a minuta de contrato entre as partes.

Mão no bolso
De político, até agora, a única ajuda certa será o cheque do primeiro e único salário de Ruy Pacheco como chefe de gabinete. São cerca de R$ 4 mil, que vão pagar lâmpadas para os refletores do Jauzão. A doação dos vencimentos também poderia ser adotada pelo secretário e vereador ligados ao Galo.

Rodízio no gol
A comissão técnica do XV anunciou um rodízio de goleiros. Ivan atuou nos dois primeiros jogos. Agora é a vez de Yuri fazer duas partidas seguidas. Essa inovação do técnico Wilson Mano pode ser fatal. Diz a máxima que todo bom time começa por um bom goleiro. Pelo jeito, nenhum deles inspira confiança.

Mano arredio
Wilson Mano não é muito fã de falar com a imprensa. Revelar escalação com antecedência, então, não é com ele. Essa característica pode levar à desinformação para o torcedor. Quando o técnico informa que tem duas dúvidas e muda quatro jogadores dá a entender que a dúvida dele é maior do que ele próprio imagina.

Acesse e assista
Os melhores momentos dos jogos do XV de Jaú na A-3 estão no blog futeboljauregiao.zip.net. São imagens do Youtube. Vale a pena acessar.

Liberdade ao rádio
Causou muita reclamação dos torcedores do XV que foram ao Jauzão no sábado a proibição da entrada no estádio com seus radinhos de pilha. A Polícia Militar fez vistoria e vetou. Teme-se que as pilhas virem armas contra árbitro e bandeiras. Deixa disso! Torcedor com rádio é torcedor mais bem informado.

Batuque no campo
O XV escolheu o sábado para fazer seus jogos em casa. Assim, vai jogar em pleno sábado de carnaval, dia 21, contra o Pão de Açúcar. Como o desfile de blocos carnavalescos em Jaú foi transferido para o domingo, dia 22, os sambistas poderiam ir ao Jauzão para dar uma batucada em prol do Galo.

Marcha lenta
Já se foi praticamente mês e meio de mandato e o esporte jauense ainda não deslanchou. O certo é que o convênio com a Ajae será mantido pela Secretaria de Esportes. É por meio dessa associação que a Prefeitura contrata o pessoal do esporte sem concurso público. Que se traga somente o pessoal necessário.

Enquanto isso...
Enquanto o convênio não sai, tem treinador trabalhando extra-oficialmente. Nas modalidades bocha, natação e futsal o pessoal já está na ativa. Os poucos técnicos esportivos concursados têm passado o dia fazendo o trabalho burocrático e programando a temporada. Treino que é bom, pouco tem ocorrido.

XV na internet
Para saber coisas do XV de Jaú bastam alguns cliques. A internet tem três páginas sobre o clube: www.ecxvdejau.com.br, xvdejau.zip.net/index.htm e xvdejau.kit.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário