terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Comissão na Câmara vai tentar ajudar o XV

O presidente do XV de Jaú, José Antonio Construtor de Oliveira, conseguiu mobilizar vereadores para tentar recuperar a área de 18 mil metros quadrados do CT do Jauzão. Ele esteve ontem na Câmara e falou na tribuna da dificuldade enfrentada pelo clube. E foi humilde ao reconhecer que sozinho não vai conseguir o propósito de levar o XV para a divisão de elite.

Construtor pediu apoio jurídico e político para resolver o emaranhado de problemas judiciais que envolvem o clube. No entender dele, com vereadores e o prefeito unidos é possível salvar o patrimônio penhorado.

“Não serei nada sem ajuda de vocês”, falou Zé Construtor. “Preciso de vocês para a parte jurídica. Hoje, o XV já perdeu toda aquela área. Quero que vocês me ajudem a devolver aquela área para o XV”, disse, referindo-se à área em uma das esquinas da Avenida Zezinho Magalhães com a Caetano Perlatti.

Construtor garantiu que tem investidor interessado em alugar o terreno, mas para isso seria preciso evitar que a área seja repartida entre dezenas de proprietários.

Recentemente, Construtor esteve no cartório de imóveis e retirou documentação que mostra que o clube perdeu toda aquela área. Aos vereadores citou que um ex-fisioterapeuta do clube teria 18% da área. “Dá mais de um milhão só a parte dele”, exemplificou.“Entrei ali para dar uma arrancada. O XV estava praticamente fechado. Vocês que são autoridade e mais o doutor Osvaldo (Franceschi, prefeito) podem ajudar o salvar o XV.”

Em seguida, cada vereador falou sobre o assunto e prometeu ajudar dentro do que a lei permitir. O assessor jurídico da Câmara, Gustavo Chiozzi, foi chamado a falar sobre a possibilidade de a Câmara colaborar com o XV. Esclareceu que o pedido não limita à questão jurídica. Chiozzi disse que Zé Construtor fez um apelo para que a Câmara se entusiasme pelo XV e crie meios que possam ajudar o clube.

No fim, o presidente da Câmara, Paulo de Tarso, deixou claro que a questão é muito ampla e que precisa ser discutida por todos - vereadores, jurídico, poder Executivo e clube – e sugeriu um encontro para traçar objetivos e metas.Segundo ele, o peso político da Câmara pode ajudar o XV. E designou o vereador Fernando Frederico de Almeida Júnior para a tarefa. A data da reunião ainda não foi marcada. Zé Construtor deixou a Câmara com esperança de dias melhores no Jauzão.

FAÇA SEU COMENTÁRIO A RESPEITO. O QUE A CÂMARA PODE FAZER?

Nenhum comentário:

Postar um comentário