quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

XV em Franca


O XV entra em campo à noite, contra a Francana, na casa do adversário. O time é forte, conforme viu in-loco o assistente-técnico Níveo. Ele foi ver o time da Francana jogar no fim de semana. O fato de possuir vários craques veteranos dá mais favoritismo ainda à equipe de Franca.

O técnico Wilson Mano fez algumas mudanças. Até mesmo o goleiro Ivan perdeu lugar na equipe. Entrou Yuri. Mas não foi isso o que ele disse após o coletivo de ontem cedo. Mano falou que tinha uma dúvida na zaga, entre Elton e Polaco, para o lugar do contundido Amauri; e talvez Naldo no lugar de Marcelinho Goiano.

Depois, decidiu trocar o goleiro. No texto abaixo, publicado hoje no Comércio, a opção por Yuri ainda não tinha sido a final do treinador.


"XV enfrenta um dos líderes em Franca

O XV de Jaú tem pela frente hoje um dos melhores times deste início da Série A-3 do Paulista. A Francana venceu suas duas partidas e divide a liderança com Itapirense, Campinas e Pão de Açúcar, outros clubes com aproveitamento de 100%. O jogo será às 20h, no Estádio Dr. José Lancha Filho, em Franca. O Galo é o 18º colocado com apenas um ponto.O técnico do XV, Wilson Mano, antecipou o coletivo-apronto para ontem cedo, temendo chuva no período da tarde, mas nem por isso revelou qual será o time titular na partida de hoje. Ele fala que tem duas dúvidas. Uma é na zaga, para o lugar do contundido Amauri. A outra é no meio, esta por opção tática, entre o improvisado Marcelinho Goiano e o volante Naldo, recuperado de cirurgia.Na zaga, o treinador está entre Polaco e Elton, este último titular na partida de estreia. Polaco entrou no time durante o jogo diante do XV de Piracicaba – substituiu o estreante Amauri, que sofreu estiramento muscular no início da segunda etapa.“Estou preparado e à disposição do treinador”, disse Polaco. “Se ele optar por mim, com certeza farei de tudo para ajudar o time a voltar com a vitória”, falou Elton. Ele e Polaco se revezaram no coletivo de ontem.Em relação a Amauri, exame constatou contratura muscular na coxa esquerda. Ele foi vetado pelo departamento médico para a partida de hoje. A expectativa é que volte a jogar no sábado, às 19h, contra a Inter de Limeira. O jogo será no Jauzão com transmissão ao vivo pela Rede Vida de Televisão.Jejum de bolaNaldo foi titular no time do XV de Jaú em 2007. Contratado para a temporada 2008, o jogador se machucou na pré-temporada, passou por uma cirurgia de joelho e está há mais de um ano sem jogar bola. Recuperado, o atleta atuou entre os titulares no coletivo de ontem e espera ganhar sua chance.“Já estou recuperado e com muita vontade de jogar, mas quem define é o professor Mano. Pelo menos comecei jogando na equipe principal no coletivo”, comemora o atleta.“Ainda não defini oficialmente, mas, com tranquilidade, terei uma posição nesta quarta-feira. A princípio, a expectativa era manter a mesma equipe que entrou jogando contra o XV de Piracicaba, mas, infelizmente, o Amauri saiu contundido. Será uma substituição forçada, mas quem entrar vai dar conta do recado. O time evoluiu bastante contra Piracicaba e vamos procurar melhorar ainda mais na partida em Franca”, analisou o técnico Wilson Mano."

legenda da foto acima: Níveo (à dir.) foi o “espião” da comissão técnica em Franca: alerta para a força do rival de hoje
Vitória para tranquilizar
“Está faltando apenas essa primeira vitória para a gente ficar mais tranquilo na sequência da competição e dar mais confiança ao grupo e aos torcedores. Nesta quarta-feira seria o momento ideal para ganhar a primeira. O objetivo nosso é esse. Se conseguirmos, vamos lotar o Jauzão no sábado contra a Inter”, disse o volante e capitão do XV, Tobias.“Fiz um gol no empate com o XV de Piracicaba em uma partida em que a gente merecia a vitória. Espero fazer outros gols e, quem sabe, diante da Francana. Vontade, garra e determinação não vão faltar. Podem ter certeza disso”, prometeu o atacante Thiago Martins. Ele fez de cabeça, sábado, o único gol jauense no campeonato.
Níveo viu rival de perto
O “espião” do técnico Wilson Mano deslocado para Franca, no domingo, foi o assistente-técnico Mariníveo Caetano. Níveo acompanhou o jogo entre Francana e Batatais, com vitória francana por 2 a 1. Antes, o time já havia derrotado o Grêmio Osasco por 2 a 1, fora de casa, na estreia.“Foi um grande jogo. Eles têm um time competitivo para disputar essa divisão (A-3). Tem quatro bons jogadores que fazem marcação muito forte, além do experiente jogador Elivélton, que faz a diferença. É também um time perigoso em jogadas de bola parada”, garante Níveo.Tudo isso e mais um pouco foi passado pelo assistente ao treinador, que conversou com seus jogadores e planeja o esquema de jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário