sábado, 14 de fevereiro de 2009

XV dá um salto de 11 posições

O Xv iniciou a rodada em 18º. Terminou em 7º. Os três pontos obtidos diante da Inter de Limeira fizeram diferença significativa na tabela de pontos da A-3. Detalhe que só o XV de Jaú jogou neste sábado. Os demais nove jogos da A-3 serão neste domingo.

Outros clubes, certamente, vão ultrapassar o Galo, mas o certo é que ele deverá ficar muito perto do 10º colocado. O que será um grande feito para quem transitou pela zona de rebaixamento nas três primeiras rodadas

Não foi fácil para o XV. A equipe não jogou grande coisa. Tampouco o rival. O fato de os dois clubes terem sido rebaixados juntos da A-2 no ano passado e de entrarem em campo na zona do rebaixamento mostrava que coisa boa não viria.

De fato. O futebol foi fraco. o XV teve sorte de ganhar um pênalti da arbitragem. Em um lance que parece que não houve falta do zagueiro em Thiago Martins, o juiz deu pênalti, que o capitão Tobias cobrou e marcou. Na segunda etapa, em cobrança de falta, Tobias fez mais um. O segundo do XV: 2 a 0.

Essa primeira vitória do XV foi merecida? Será que dá para ter esperança em um time que pena para ganhar do rival, um clube virtualmente rebaixado? Ou alguem aposta o contrário na Inter?

Quatro jogos já se passaram. O XV disputou 12 pontos e ganhou cinco. Está melhor do que em 2008. Para ficar entre os oito melhores e passar de fase, porém, precisa melhorar esse aproveitamento. Pode ser que no´próximo sábado, de novo no Jauzão em pleno sábado à noite, a equipe ganhe e deslanche de vez. Vamos torcer para isso. O Galo receberã o Pão de Açúcar.

Veja a ficha do jogo, copiada do site www.futebolinterior.com.br

XV de Jaú 2 x 0 Internacional

Local: Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú

Árbitro: Sérgio da Rocha Gomes

Cartões Amarelos: Eydison, Saldanha, Ailton e Wilian (Internacional); Tobias, Cristian, Jorginho, Edinho, Elton e Fumaça (XV de Jaú)

Cartão Vermelho: Jorginho e Vinicius (XV de Jaú); Cristiano (Internacional)

Gols: Tobias aos 37'/1T e 22'/2T (XV de Jaú)

XV de Jaú - Yuri; Edinho (Fernando), Elton, Vinícius e Jorginho; Tobias (Fernando), Marcelo Ramos, Naldo (Marcelinho) e Cristian; João Fumaça e Thiago Martins.Técnico: Wilson Mano

Internacional - Elysandro; Ailton, Beto, Adinaldo e Edinho (Jamaica); Abuda, Anderson Preto (Tupã), Willian e Saldanha; Cristiano e Eydison (Paulinho)Técnico: Rodrigo Pastana

Nenhum comentário:

Postar um comentário