sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Júlio César é o 1º reforço que pode jogar em Penápolis



Júlio César (à esq.) e Alan fazem alongamento no treino do XV


A falta de gols do ataque do XV de Jaú pode estar no fim. Pelo menos é isso o que esperam o técnico Wilson Mano e o atacante Júlio César, que chegou ao clube na semana passada e pode ser o primeiro dos novos reforços a vestir a camisa titular do Galo. Ele é o mais cotado para jogar em Penápolis, às 10h de domingo, diante do Penapolense.
Júlio César diz que suas características são bom posicionamento na área e finalizações precisas. Ele acha que é ali, na cara do goleiro, que centroavante precisa ficar. O jogador de 22 anos foi contratado para tentar resolver a pontaria da equipe – em cinco jogos, os atacantes fizeram um só gol, foi de Thiago Martins, contra o XV de Piracicaba.
Com 22 anos de idade, Júlio César tem passagem pelo São Bento, São Caetano e Gama/DF. Outros dois companheiros do “pacote” de reforços treinam no Jauzão. O meia-atacante Otávio Carioca, 20 anos, ex-São Caetano, deve conseguir um lugar no banco de reservas em Penápolis – ele treinou bem no coletivo de ontem à tarde e deu rapidez ao ataque. O meia-atacante Alan, 20 anos, que estava no Red Bull, ainda está fora de forma. Júlio César disse que está bem fisicamente e pronto para jogar. “Depende da inscrição e se o técnico quiser eu jogo”, disse.
O registro do atleta seria feito ontem na Federação Paulista de Futebol. O presidente do XV, José Antonio Construtor de Oliveira, levou a documentação pessoalmente. Ele ficou de inscrever também o meia Carioca.Fora esse trio, Construtor anunciou mais quatro reforços na terça-feira, mas para oficializar a contratação faltaria definir as bases salariais de Carlão (zagueiro, ex-Internacional-RS e ex-Rennes França) e Buiú (ex-Taquaritinga). Em relação a Thiago (zagueiro, de Goiás) e Buiú (ex-Costa Rica/MT) esses jogadores não vêm mais.
Zé Construtor falou que além dos seis jogadores já dispensados pela diretoria por deficiência técnica, outros poderão ser cortados do elenco. Tudo vai depender, segundo ele, das próximas atuações. A começar pelo jogo em Penápolis.
O XV já escalou 21 jogadores até agora. Tem ainda para estrear Wagner, Gustavo, Jean, Leonardo, Pedro e Marquinhos que treinam no clube desde o início do ano. Sem contar os reforços da semana passada (Júlio César, Alan e Carioca) e os demais que são esperados no Jauzão para assinar contrato.

Coletivo

Está marcado para as 10h de hoje o coletivo-apronto no Jauzão, no qual o técnico Wilson Mano vai definir os 11 titulares que jogarão em Penápolis. O volante Tobias está mesmo fora por causa de contusão e só deverá ser reaproveitado na quarta-feira, contra o Campinas, no Jauzão.
O volante Naldo já está recuperado e pronto para jogar, mesma situação do zagueiro Amauri. Mano poderá contar com o zagueiro Vinicius e o lateral-esquerdo Jorginho, expulsos diante da Inter de Limeira. Eles cumpriram um jogo de suspensão, mas ainda vão ser julgados na FPF na segunda-feira.
O time provável é este: Yuri; Edinho, Vinicius e Jorginho; Luis Fernando, Fernando Amaral (Naldo), Marcelo Ramos e Cristian; Fumaça e Thiago Martins (Júlio César).
Ontem à tarde, jogadores reservas do XV fariam um treino contra o Noroeste, mas a equipe de Bauru não compareceu. Assim, o técnico Wilson Mano aproveitou para fazer mais um coletivo. Otávio Carioca foi testado e deixou boa impressão, podendo ser relacionado para jogar em Penápolis.

Um comentário:

  1. otavio carioca joga demais... o professor tem que colocar ele pra começar jogando e no ataque , pq ele é rapido e sabe fazer gol!!

    ResponderExcluir