sábado, 21 de fevereiro de 2009

Requerimento em favor do XV é aprovado sob muita discussão

A Câmara de Jaú aprovou ontem, depois de 43 minutos de discussão, requerimento dos vereadores Fernando Frederico de Almeida Junior (PV) e José Carlos Zanatto (PP) em favor do XV de Jaú. O documento pede que o curso de Direito das Faculdades Integradas de Jaú e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) forneçam assessoria jurídica gratuita ao clube.

A discussão começou porque o vereador Carlos Ramos (PT) contestou a necessidade de aprovar o requerimento. Na opinião do petista, a Câmara já havia deliberado na semana passada um trabalho conjunto para auxiliar o clube, tornando desnecessária qualquer outra medida.

Ramos foi contestado pelos autores do requerimento. A discussão do vereador do PT com Zanatto foi ríspida. Cada um criticou a atuação do outro na Câmara. O presidente Paulo de Tarso Nuñes Chiode (PV) interveio e pediu o fim dos debates, que consumiram o maior tempo dos trabalhos do Legislativo ontem.

Depois da intervenção de Chiode o requerimento foi votado e aprovado. Agora, segue para suas instituições citadas que podem responder em até 30 dias se podem ou não fornecer algum auxílio ao XV. Depois do término da sessão, os vereadores se reuniram para formar comissão que vai tratar somente de assuntos ligados ao clube.
(Texto de Paulo Cruz, no Comércio do Jahu)

Nenhum comentário:

Postar um comentário