quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Carioca é o novo reforço do XV

O primeiro reforço nessa fase de “remontagem” do elenco do XV chegou ontem ao clube. É o meia-atacante Carioca, que foi apresentado na manhã de ontem no Jauzão. Otávio Ferreira, o Carioca, 20 anos, é natural do Rio de Janeiro e teve passagem pelo América-RJ.
Ele participou na véspera do jogo-treino realizado em Itápolis, contra o Oeste, onde os reservas do XV estiveram em ação – apenas alguns titulares jogaram um pouco no treino vencido pelo Oeste por 1 a 0. Carioca falou que gosta de “apoiar bastante” e de “chutar forte para o gol”. Também falou que é bom cobrador de falta. Ontem ele fez um gol no coletivo no Jauzão.
Deve ficar no banco de reservas na partida de sábado.O auxiliar-técnico Márcio Griggio comentou que recebeu boas informações sobre as qualidades técnicas de Carioca, por isso a decisão de trazê-lo para o XV.
Outros jogadores poderão reforçar o Galo nos próximos dias, segundo Griggio, embora as negociações não estejam oficializadas. Um é o meia-atacante Allan, 22 anos, que atuou em 2008 pelo Red Bull (Segunda Divisão do Paulista). Outro é o atacante Júlio César, 21 anos, do elenco principal do São Caetano.
Isso sem falar no meio-campista Bruno, 26 anos, ex-Atlético Sorocaba e ex-São Bento. Ele poderia chegar a Jaú na semana que vem, mas para isso vai ter de convencer a diretoria do XV a investir, uma vez que o Paraná estaria de olho no atleta.

Griggio espiona Pão de Açúcar

Coube ao assistente-técnico Márcio Griggio espionar o próximo adversário do XV de Jaú. Ele foi destacado pela comissão técnica para acompanhar o jogo do Pão de Açúcar e colher informações sobre o rival de sábado. Para começo de conversa vale lembrar que a equipe é vice-líder da Série A-3, com nove pontos.
Na tarde de segunda-feira, Griggio esteve em São Paulo e foi ao Pacaembu para assistir ao jogo entre Pão de Açúcar e Votoraty. O Pão de Açúcar, cuja sede é em Suzano, venceu por 4 a 2. Foi a terceira vitória na temporada. Antes, o time tinha vencido o Oeste Paulista em casa (2 x 1) e o Penapolense fora (2 x 1) e perdido para o Osvaldo Cruz fora de casa (1 x 0).
“É um time bom, joga certinho e bem entrosado. Toca bem a bola e os jogadores do meio-de-campo apóiam bem o ataque, sem contar que chutam forte para o gol e tem um ataque muito rápido. Agora é conversar com o Mano. Ele vai armar com nossos jogadores o esquema de jogo para encarar o Pão de Açúcar”, comentou Griggio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário